Ir para conteúdo

Argentina - Uruguai - Chile: Ajuda com o roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Sempre quis mochilar fora do país, e esse ano irei finalmente realizar esse sonho.

Então, comprei as passagens de ida e volta para Bueno Aires, indo em 3 de setembro e voltando 25 de setembro.

Quero ajuda de quem já foi pra esses locais, pra me indicarem o que vale a pena conhecer com esse período de tempo disponível e montar um roteiro que combine eficiência e economia.

Estou fazendo pesquisas relativas a câmbio, transporte, hospedagem e etc, mas preciso definir as cidades que visitarei.

No mais, agradeço a ajuda e caso alguém se anime, deixo o convite... Estou indo do RJ, com um amigo de Recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

que delícia =DDD

 

bom, você tem bastante tempo em terras portenhas, mas lembre-se que nem sempre os deslocamentos internos serão tão simples: america do sul não é europa, então um pula pula não é tão fácil/rápido/barato. Sobre os valores, sugiro pesquisar todas as distâncias/preços. Uma pena é que você vai e volta por buenos aires, isso vai encarecer alguns deslocamentos - se saisse de outra cidade, facilitaria muita coisa.

Bom, são 22 noites no total, né?

Posso te dar algumas idéias neste tempo:

 

Buenos Aires/Mendonza/Santiago/Vina Del Mar

Montevideo/Buenos Aires/ Cordoba

Buenos Aires/Salta e região norte

 

- o chato de incluir montevideo é que está acima, então você precisará subir e depois descer de lá.

- Mendonza/Santiago é um caminho que sem dúvida vale a pena ser feito de bus.

- com o tempo que dispoe, eu aproveitaria umas 7 noites em buenos aires sem dó.

- salta é uma opção bacana, pois dá para ir parando em todas as cidadezinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Roteiro pronto!

 

- Buenos Aires (4 Set 14)

Duração: 4 dias e 4 noites

Hospedagem: Hostel Portl Del Sur

(Ida para Mendoza de avião)

 

- Mendoza (8 Set)

Duração: 3 dias e 3 noites

Hospedagem: Hostel Confluencia

(Ida para Santiago de ônibus)

 

- Santiago (11 Set)

Duração: 5 dias e 5 noites

Hospedagem: EcoHostel

(Ida para Pucón de trem + ônibus)

 

- Pucón (16 Set)

Duração: 2 dias e 2 noites

Hospedagem: Hostel Chili Kiwi Lakefront

(Ida para Neuquén de ônibus)

 

- Neuquén (18 Set)

Duração: 2 dias e 2 noites

Hospedagem: Flor Patagonia Hostel

(Ida para Buenos Aires de avião, e para Montevidéu de barco)

 

- Montevidéu (20 Set 14)

Duração: 4 dias e 4 noites

Hospedagem: Hostel Che Lagarto

 

Retorno para Buenos Aires e FIM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
certo!

pensou em passar, p.ex., por puerto madryn e ver baleias, leões marinhos

ou mesmo atravesar de pucon para bariloche e voltar por ali.... mas agora acho que ja era né

boas viagens !!

e qq, coisa estamos por bue...

Você acha mais vantajoso ir de Pucon para Bariloche, ao invés de Neuquen?

Eu fiz essa escolha pensando em aeroporto pra ir pra Buenos Aires... Se essa for uma opção mais viável, eu altero, na verdade, não conheço nada, reuni o máximo de informações que consegui pra montar o roteiro.

Aceito ajuda e sugestões, só viajo no dia 3 Set.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
certo!

pensou em passar, p.ex., por puerto madryn e ver baleias, leões marinhos

ou mesmo atravesar de pucon para bariloche e voltar por ali.... mas agora acho que ja era né

boas viagens !!

e qq, coisa estamos por bue...

Dei uma olhada aqui na Argentina Aerolineas, a diferença de preço entre ir de Bariloche ou de Neuquen para Buenos Aires é de R$ 115, aproximadamente.

 

Agora se Bariloche for infinitamente melhor que Neuquen, vale o esforço!

 

O que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha Franlkim, não conheço pessoalmente neuquen (cidade) e das fotos que vi, as mais bonitos são nos parques nacionais, p.ex. no parque do vulcão lanin, q é espetacular, já estive pq fiz o caminho dos 7 lagos saindo de bariloche e ficando em san martin de los andes (q ja é na provincia de neuquem). então como vc terá apenas dois dias não sei se o tempo será suficiente para sair de neuquem e curtir essas bandas.... em bariloche tem muitas outras atrações mais próximas da cidade... só a vista do cerro campanario acho que já vale a viagem (veja la no images, até já entrou numa lista do national geographic), tb tem o glaciar tronador que é diferente de tudo q conhecemos aqui no brasil!

e apesar de ser bem mais turistica, eu mesmo ficava com o pé atras qdo pensavamos em ir pra lá, mas depois isso passou pq o pico é lindo mesmo!

vc deve estar apreensivo com a viagem, desculpe só responder é pq estive em http://www.sanantoniodeareco.com/actividades/boliches-antiguos

veja as fotos, os passeios possíveis (esse site pode ajudar: www.welcomeargentina.com) e qq duvida mais estamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...