Ir para conteúdo

Ajuda para o Primeiro Roteiro de Mochilão - America do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Primeiramente me apresento como mochileiro de primeira viagem hahaha, porém muito determinado a faze-la e com um ano para planeja-la, ou seja, pretendo faze-la em Julho de 2015 com 30 dias de duração.

E apesar de achar essencial o planejamento, acho que o grande lance de uma viagem assim é deixar rolar de acordo com o que se sente em cada local visitado, então se a vibe do local estiver massa, porque não ficar mais um dia ali, né?

Inicialmente meu objetivo era fazer o Trekking da Patagônia Argentina e Chilena e depois ir pro Peru pra conhecer Lima e Cusco, porém percebi conversando com um amigo, que já mochilou pela America do Sul, que não aproveitaria cada país como deveria, portanto me fez repensar meu roteiro. Desse modo surgiu a duvida de como melhor montar esse roteiro, como marinheiro de primeira viagem acho normal isso e vejo que a comunidade dos mochileiros são muito prestativas nesse aspecto de trocar experiências e ajudar um ao outro, querendo eu um dia poder retribuir as ajudas que estou recebendo.

Por tanto, vou colocar um esboço grosseiro que fiz de uma parte do meu roteiro e gostaria de sugestões se compensa mais eu ir apenas pra Patagônia Chilena e depois aproveitar melhor o Chile, e sendo assim estou aberto a sugestões de locais a visitar, porque pelo que vejo quando pego o mapa do chile, é que a distância da Patagônia Chilena até Santiago, por exemplo, é muito grande, ficando, as vezes, meio inviável esse percurso e assim seria melhor fazer apenas a trip pela Patagônia, sendo assim, iria depois da Patagônia Chilena pra Patagônia Argentina e fazendo mais esse Trekking, que também vi que é insano de interessante.

E ainda estou aberto a sugestões do tipo: " Esquece tudo que pensou e faz assim...", kkkkkkkkk.

Aqui segue meu esboço grosseiro do que já pensei:

 

Dia 0

Avião Brasil para Punta Arenas (Chile)

Ônibus Punta Arenas - Puerto de Natales

Ônibus Puerto de Natales - Laguna Amarga (Horário 7:30)

Ônibus Laguna Amarga - Pudeto (Visitar Salto Grande)

Catamaram Pudeto - Pehoe (Horário 11:00)

 

Dia 1 - Acampamento

Trechos: Pehoe - Grey (ida-e-volta)

Total percorrido: 22Km / 7h

Pernoite: Pehoe

 

Dia 2 - Acampamento

Trechos: Pehoe - Italiano e Italiano - Mirador Valle del Frances (ida-e-volta)

Total percorrido: 22,6Km / 8h

Pernoite: Italiano

 

Dia 3

Trechos: Italiano - Los Cuernos e Los Cuernos - Host Las Torres

Total percorrido: 16,5Km / 6,5h

Pernoite: Host Las Torres

 

Dia 4

Trechos: Host Las Torres - Mirador Las Torres (ida-e-volta)

Total percorrido: 19Km / 7h

Pernoite: Puerto Natales !!!

Ônibus Las Torres - Laguna Amarga

Ônibus Laguna Amarga - Puerto Natales

 

Ai no caso de usar esse roteiro que já fiz, seria o seguinte questionamento: Para onde ir depois da volta para Puerto Natales?

 

Agradeço desde já a galera que se dispor a ajudar ai uma espirito pulsante por aventura e novas experiências. Gosto de usar para descrever essa minha fase de vida, uma frase que eu mesmo escrevi em um de meus devaneios: "A busca incessante por uma situação que nunca estivemos, é o que nos impulsiona para uma nova condição de valores."

 

Abraço

 

Ps.: jfelipemorales@live.com - Caso queiram meu e-mail pra enviar um roteiro de vocês para usar como ideia ou qualquer coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...