Ir para conteúdo

Como Construir um Saco de Dormir?


Posts Recomendados

  • Membros

galera , to afim de fazer meu proprio saco de dormir, tenho experiencia com costura só não sei exatamente quais materiais usar .

gotaria de materiais para temperaturas baixas pois sempre que eu uso é em condições a baixo de zero, sendo assim os sacos de dormir disponiveis no mercado são meio caros e como no meu caso eu preciso pra mim e minha namorada fica fora do orçamento ... rs.

se alguem aí tiver dicas sobre o material manda ae pra mim ... vlw galera abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

meu...basicamente vc vai precisar de material que sirva de isolante termico (como vc vai usar em temperaturas abaixo de 0°,o melhor é as plumas de ganço...),e um matrial ipermeável (nylon por ex!)

basicamente,vai ser isto...o problema vai ser vc arranjar penas de ganço pra vender barato!agora...se for pra fazer um saco de dormir pra outras temperaturas,ai tem outros materiais!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Elloco, vc vai achar meu estranho mas qd fui para Bolivia tb tava sem grana p comprar o famoso saco de dormir, então o que fiz, peguei um cobretor de SOFT costurei as laterais deixando é claro a parte de cima para que eu possa entrar nele, e levei dois sacos de lixo daqueles pretos enortmes para que pudesse conservar melhor o calor além de ser impermeável, vesti um dos pés até a cintura e o outro cortei o fundo dele para que tampasse o resto, hehehehe a falta de dinheiro faz coisas né, não peguei nenhum frio abaixo de 0° portanto não sei qual será sua situação, mas me serviu muito alé de não fazer tanto volume na mochila. Espero ter ajudado.

  • Gostei! 3
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

meu... genial sua ideia ... já to bolando tudo aki pra fazer o meu saco de dormir ... sua dica foi super valiosa ... brigadão

amanhã to partindo pro pico da bandeira .. pena que não vai dar pra fazer já pra minha ida lá ... mais com certeza vou fazer assim que chegar de lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

galera,

 

Eu peguei um velho cobertor "Edredom" (aqueles grossos que tem um material sintético no forro) cortei para reduzir o tamanho e costurei um ziper nele, ficou ótimo. Só preciso de um plástico para colocar entre ele e o chão.

 

Vai me quebrar o galho enquanto não compro um bom saco de dormir.

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal,eu vi estes tempos atras um material (não sei o nome,vende em lojas de tapeçaria e estofamento), que lembra aqueles cobertores de feltro "tomara que o dia amanheça"...mas ele tem um grande diferencial!ele é bem grosso,e se não bastasse,ele tem um dos lados forrado com uma camada de aluminio...deve servir bem como um bedroll!vou ver se consigo pegar o nome do produto e posto aqui!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moçada olha só, pesquisando e arquitetando algo pra revestir minha mochila, para que está não sofra tanto nos maleiros dos onibus e nas esteiras dos aeroportos (eles jogam elas de qualquer jeito e se rasgar a alça ::grr::), resolvi fazer um saco de um tevido que se chama Cordura, e este mesmo saco pode servir de revestimento externo para meu fabuloso saco de dormir de SOFT.

 

Características de Cordura

Cordura apresenta altíssima resistência nos itens abrasão, rasgamento e perfuração, além de não formar pilling (bolinhas). O tecido Cordura, que pode ser tinto ou estampado, é leve, fácil de lavar, seca rapidamente, não mofa e mantém aparência de novo por muito mais tempo. Quando submetido a acabamento de resinas ou Teflon , pode adquirir características de repelência a água, óleo, retardante de chamas, etc.

Bjim

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

se vc fizer o saco de dormir de cordura, vai ficar duro, desconfortável e pesado pra burro, hehehe...

 

recomendo usar nylon comunzinho, tipo de guarda chuvas, o mais fino e leve possível; o enchimento pode ser o tecido "nuvem" (é parecido com uma manta de algodão) que é de poliéster (não absorve água). pena de ganso pro nosso clima úmido é bobeira... ela acaba sendo muito menos confiável e menos eficiente. se vc achar enchimento siliconado, é bem melhor! só não confuda com o enchimento de almofadas siliconado (que nào é tecido).

 

vc pose usar duas camadas de "nuvem", uma costurada no lado interno do saco e outra no externo. o importante é fazer com que as costuras nào coincidam.

pra costurar a nuvem no forro, a não ser que vc tenha disponível uma maquina de costura própria (ela usa uma rodinha ao invés do "esqui") pode ser necessário usar fita crepe colada por cima do forro.

 

olha, construir uma saco é BEM difícil, até se pegar o jeito - mas seguramente é muitísimo mais barato que comprar qualquer um...é provável que com uns 50 reais vc consiga fazer um saco eficiente pra uns -20 graus facinho (com uns 10cm de espessura, hehehe...)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa depois dessa explicação e de todo esse material tecnico meu saco de dormir (cobertorzinho de SOFT) vai ser aposentado, hehehehe Samuel num vai dar tempo de fazer esse modernisssimo saco de dormir pra essa minha trip, mas juro que qd chegar vou tentar contruir esse modelo UltraPower, vou testar meu cobetor no salar de Uyuni, depois conto como foi. Beijos

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...