Ir para conteúdo

Como Construir um Cinturão Militar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,eu estou querendo fazer um cinturão tatico NA estilo militar pra uso no mato,para poder dividir melhor o peso da bagagem entre a mochila e o conto,e carregar cantil,faca,entre outras coisas...mas tenho dúvidas de como fazer!que tipo de fivela usar,etc...alguem ai tem alguma idéia de como se faz um desses?!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Só uma dica, algumas vezes o barato pode sair caro.

Investindo um pouquinho mais terá mais conforto e terá um material realmente testado(os militares realmente utilizam esses equipamentos na vida real e sob grande estresse físico e mental). Um cinto NA de boa qualidade dura a vida toda(uso normal e contínuo) e custa entre 13,00 e 15,00.

 

Agora imagina a cena, vc está em uma marcha subindo uma montanha, ou esta em um socavão no meio da selva e derrepente o cinto q vc pagou uma pechinca enrosca em alguma coisa ou arrebenta, seu equipamento cai todo no chao(ou de cima da montanha no primeiro caso), terçado, kit de primeiros socorros, LANTERNA e etc vão tudo pelo saco fora a loucura que é pra pegar tudo e colocar na mochila....agora imagina se fosse no período noturno!!!!

 

Seu equipamento é o seu conforto. Pra ser legal não precisa ser desconfortável, só precisa ser difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

cara...ainda assim...

 

estive este ano inteiro conversando com gente da área...os cintos NA antigos eram pau-pra toda-obra!sem dúvida!

 

mas estes novos,comprados em alguns sites,não suportam tão bem o trampo (exceto os que são comprados diretamente com sargentos...mais daí,é bem mais caro!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marcelo,

 

Sou da mesma opinião do pessoal... O cinto NA dos militares (mesmo os atuais!) são excelentes e baratos. Servi em 2002 e meu cinto NA nunca deu problema (e era novo), mesmo com toda a carga de exercícios de campo, mergulho no lodo, peso multiplicado por equipamentos extras, etc...

 

Ainda não comprei um para as andanças pq ainda não programei nenhum trekking mais longo que demande uma logística melhor de equipamentos, mas vou encomendar o meu em seguida.

 

Uma dica é procurares o NA em lojas ou sites que trabalhem com outros acessórios destinados à militares. Nessas lojas vais encontrar cintos NA de qualidade.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal,eu estou querendo fazer um cinturão tatico NA estilo militar pra uso no mato,para poder dividir melhor o peso da bagagem entre a mochila e o conto,e carregar cantil,faca,entre outras coisas...mas tenho dúvidas de como fazer!que tipo de fivela usar,etc...alguem ai tem alguma idéia de como se faz um desses?!

 

Salve Marcelo!

 

Sinceramente, endosso os comentários anteriores da moçada. Fui militar (Sargento Inf EB) durante quase 4 anos e não recomendaria reinventar a roda. Um cinturão NA novo vai custar no máximo uns R$ 25,00 em lojas especializadas e, se cuidar um pouco, dura para sempre. O meu, verde oliva de 1992, da época em que cursei a ESA, ainda está inteiro...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal.

Fui do EB, tenho montado e em uso um NA que comprei(barato) há vários anos em uma loja especializada no centro do Rio de Janeiro, ali junto a base da Marinha. O danado tem resistido a tudo e tem um sistema de ajuste super prático.

Adicionei:

- suspensório, onde vão presos canivete, binóculos(compacto), bússola, lanterna e apito;

- alguns porta carregadores de Fal que são excelentes porta trecos;

- dois cantis, sendo um com caneco de alumínio embutido;

- uma bolsa +/- do tamanho de uma caixa de leite, ficando atrás entre os cantis, contendo um poncho militar e cordinhas, pois em situação de emergência,

ele tem diversos ilhós para ser usado como abrigo;

- uma bolsa tática +/- do tamanho de 02 cx de leite, sendo esta presa por tiras ao NA e a coxa, destinada a um dos quites de primeiros socorros que levo e trecos de sobrevivência.

Minha idéia é que por mais difícil que seja o local, mais afastado de tudo, sob as piores condições climáticas, por mais solitário que me encontre, se por motivos alheios ao previsível me veja separado da mochila, ainda assim tenha preso ao corpo o necessário para sobreviver.

Também há o aspecto da redução da mochila, como também do peso e da redistribuição da parafernália. Não sou mais garoto, as costas reclamam, por isso tenho buscado compactar cada vez mais o equipamento, carregando menos coisas, dando mais atenção aquelas que realmente são necessárias.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala Omar,

 

Cara, por acaso tudo isso ai não fica muito pesado e balançando não? Poxa, me incomoda bastante os trecos irem batendo enquanto eu caminho. Eu levo uma pochete que vai presa ao lado da minha cintura só com uma lanterna, canivete e um pouco de comida. isso vai de um lado, no outro levo maquina fotográfica e documentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...