Ir para conteúdo

Sobrevivência: como dessalinizar água do mar


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pesquisando pela internet achei diversas formas de dessalinização mas encontrei apenas uma maneira que poderia quebrar um galho para sobrevivencia.

 

1 - um vasilhame grande contendo a agua salgada

2 - um copo que fique um com a borda pra fora da agua salgada (pode colocar um peso dentro caso o copo seja de plastico

3 - amarrar a borda com um plastico tipo filme ou em ultimo caso plastico qualquer

4 - prender bem amarrando toda a borda

5 - colar uma pedra no circulo

6 -expor ao sol para evaporar a agua caia dentro do copo.

 

 

20120626224929.png

 

alguem conhecendo uma outra forma coloque aqui. Pequenas coisas podem salvar vidas.

 

Me recordo que por falta de uma corda vi um amigo meu mochileiro daqui do forum passar por situações terriveis.

 

 

credito: http://www.guiadacarreira.com.br

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dete

Eu fiquei na dúvida sobre uma emergência em alto mar que demandasse um dispositivo de dessalinização. Normalmente as pessoas não se afastam muito da costa para ficar impossibilitadas de alcança-la a menos que usem naves de porte médioalto em travessias. Atualmente, nesses casos, as bombas manuais de osmose reversa tem se mostrado a melhor solução, mas são apropriadas para um kit de sobrevivência embarcado e não individual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

enquanto há duvida... existe uma informação: como disse anteriormente, todos nos fazemos trekking e ninguem lembra de levar uma corda sequer....

 

E nesse exato momento discorremos sobre sua colocação todavia numa situaçao emergencial saberemos já como isso pode ser feito!

 

vale lembrar que com essa foto de nick acho que vc dessaniliza a agua só co um tan tan tan! rs

 

shalon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
enquanto há duvida... existe uma informação: como disse anteriormente, todos nos fazemos trekking e ninguem lembra de levar uma corda sequer....

 

E nesse exato momento discorremos sobre sua colocação todavia numa situaçao emergencial saberemos já como isso pode ser feito!

 

vale lembrar que com essa foto de nick acho que vc dessaniliza a agua só co um tan tan tan! rs

 

shalon!

 

Dete

 

Aqui tem o que é osmose reversa

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Osmose_inversa

 

A osmose reversa é um método usado em Israel para dessanilização, para produzir água potável

 

Israel inaugura a maior usina de dessalinização do mundo

http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/617/israel_inaugura_a_maior_usina_de_dessalinizacao_do_mundo/

 

No Brasil, a Permution, p.ex., tem aparelhos de osmose reversa para indústrias:

 

http://www.permution.com.br/www2/index.php?option=com_content&task=view&id=47&Itemid=189

 

Mas, para situações de emergência em alto mar, nemhum deles é apropriado. Mas o Survivor é:

 

http://www.survivalproductsinc.com/watermaker.htm

 

só que não é para um kit individual estilo boia salva-vidas mais acessórios e sim para um kit de sobrevivência de naufrágio coletivo com bote salva-vidas.

 

A minha dúvida era sobre que tipo de situação você queria achar uma solução, eu não entendi que era uma espécie de jogo, charada, quebra-cabeça buscando uma solução de improviso para alguém totalmente desaparelhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trauco,

 

Tenho 2 professores de Biologia em casa... Que ainda dão aula de quimica e fisica porque são habilitados para isso.

 

A proposta foi para que um ajude ao outro a chegar no que é melhor para a vida mochiliera em circunstancias de emergencia. Independemente em que lugar esteja. Inclusive existe nas horas emergenciais inventores.

 

O topico não fecha comigo, ao contrario, se é dado uma continuação pelo outro membro.

 

Meu interesse são de complementações. Voce completa o que falta em mim.

 

Complemente o tópico e todos nós sairemos ganhando!

 

Fique em paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ok, eu sou químico e por isso completei o tópico com a osmose reversa que é uma solução planejada para um "mochileiro" que planeje uma viagem como a primeira viagem do Amyr Klink e tenha uma alternativa caso o dessalinizador solar não dê conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pesquisando pela internet achei diversas formas de dessalinização mas encontrei apenas uma maneira que poderia quebrar um galho para sobrevivencia.

 

1 - um vasilhame grande contendo a agua salgada

2 - um copo que fique um com a borda pra fora da agua salgada (pode colocar um peso dentro caso o copo seja de plastico

3 - amarrar a borda com um plastico tipo filme ou em ultimo caso plastico qualquer

4 - prender bem amarrando toda a borda

5 - colar uma pedra no circulo

6 -expor ao sol para evaporar a agua caia dentro do copo.

 

alguem conhecendo uma outra forma coloque aqui. Pequenas coisas podem salvar vidas.

 

Me recordo que por falta de uma corda vi um amigo meu mochileiro daqui do forum passar por situações terriveis.

 

 

credito: http://www.guiadacarreira.com.br

 

Dete,

 

Tenho pesquisado bastante nos últimos meses sobre esquemas de dessalinizacão de água para emergências, quando você não tem meios modernos para isso, e confesso que seu sistema é muito bom. Para acrescentar e acelerar o processo, você poderia colocar um fundo escuro no recipiente, um plástico preto de saco de lixo serve, você deixa ele do lado de fora ou dentro mesmo.

 

Espero ter ajudado!

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Trauco, é que estamos no tópico faca vc mesmo.

Se for por esse pensamento, pq alguem faria uma lanterna se existem prontas e vc mora perto da civilizacao q as vende! curti muito essa tecnica. isso é interessante para conseguir agua destilada em qualquer lugar, mesmo em locais com aguas impropias para o consumo em que somente filtrar e usar clorin ou iodo e depois ac. ascorbico nao seja suficiente para tornala propia para ser consumida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...