Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Estou querendo um piso ecológico para colocar no fundo da barraca em situações que vou de carro ou onde peso extra não são empecilhos. Sei que existem opiniões e opiniões sobre usar ou não algo no fundo da barraca, como uma lona por exemplo, mas estou querendo um piso ecológico por dois motivos:

 

1 - não danificar a grama embaixo da barraca;

 

2 - oferecer um suporte (mesmo que não seja um divisor de águas) à atritos com o fundo da barraca, no caso de terrenos com pedrinhas, lascas, etc.;

 

Ressaltaria também que outra utilidade seria um melhor escoamento de água (se comparado com lona) e uma regularização do solo abaixo da barraca no caso de grama alta, mesmo que estes dois pontos que citei agora não são meu foco com a construção do piso.

 

 

 

Enfim, pensei em comprar um piso ecológico pronto porém no me gusta os preços que vi (acima de R$90).

Pensei em construir algo com tela mosquiteiro (aquelas verdes), cerca de 3cm menor do que o fundo da minha barraca (3cm em cada lado), contanto com os dois avanços. (Barraca é uma Guepardo Apolo). Já vi alguns métodos de fazer, porém, esbarro onde a maioria recomenda colocar ilhóses para prender o piso no chão com espeques. Digo isso pois queria achar uma solução alternativa, já que não tenho daquelas peças de prensar o ilhós e não tenho tempo hábil para mandar num sapateiro, já que queria ver se conseguia algo para usar nesta sexta-feira. Alguém sabe algum método alternativo para prender o piso com os espeques, de forma que não abra rombos na tela nem nada assim?

 

O acabamento pensei em passar um isqueiro nas pontas, se ver que existe muito o risco de desfiar (isso tudo considerando esse meu prazo. Depois é possível fazer algo mais profissa). Ideias são bem vindas quanto ao acabamento também.

 

 

 

Qualquer dúvida, perguntem.

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago, eu fiz um piso de tela de mosquiteiro de +/- 3x2m, que uso na entrada da barraca, uma SE6. Embaixo da tenda não uso nada, as vezes uma lona normal.

Fiz com acabamento em fita de nylon e ilhós (eu tive tempo :mrgreen: ), o material todo comprei nestas casas de material para sapateiros.

O legal dela é que deixa escoar a água e areia, não maltrata tanto a grama e não suja muito a barraca.

O ruim é que por mais que estique e prenda fica escorregadio, como um tapete num piso liso. E se chover muito não resolve o problema de empossar água.

Se você quer apenas para por embaixo da barraca e vai cortar um pouquinho menor que a mesma nem precisa se preocupar em fixá-lo no solo, o peso da barraca será suficiente.

AH! Gostei da ideia e do cuidado com o lugar aonde armamos as tendas! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...