Ir para conteúdo

Ajuda de como fazer um strops de couro


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal meu nome é Adriano e sou novo aqui no site e também na arte de afiar facas e por isso ando pesquisando bastante sobre o assunto. Olhando os videos no youtube do Helio Cabral Jr (

) notei que ele usa um STROP DE COURO. Então vem a minha dúvida sei que é couro de boi mas qual compra? tipo de couro? Onde encontra este tipo de couro? Qual cola usar para colar em uma madeira? Se alguém puder me ajudar fico muito grato. Desde já agradeço (me ajudem por favor)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Bom pessoal meu nome é Adriano e sou novo aqui no site e também na arte de afiar facas e por isso ando pesquisando bastante sobre o assunto. Olhando os videos no youtube do Helio Cabral Jr (
" onclick="window.open(this.href);return false; ) notei que ele usa um STROP DE COURO. Então vem a minha dúvida sei que é couro de boi mas qual compra? tipo de couro? Onde encontra este tipo de couro? Qual cola usar para colar em uma madeira? Se alguém puder me ajudar fico muito grato. Desde já agradeço (me ajudem por favor)

Salve, Adriano.

Sou sapateiro industrial/modelista de calçados. Possuo muita experiência neste setor. E quero ajudá-lo.

O couro próprio para confeccionar roupas tem o nome: napa vestuário. Como o nome sugere, é couro para vestuário (não confunda com o material sintético de mesmo nome, que é imitação desse couro). Tem também a camurcina, ou couro de antílope, uma camurça de fina espessura e macia, a de primeira qualidade, de primeira ou de segunda qualidade.

Couro é vendido em "Casa de couros", lojas que vendem matéria-prima para fabricantes de calçados; de bolsas; indústrias de vestiários de couros; sapateiros.

Pergunte à algum sapateiro os endereços destas lojas.

Pode-se usar três tipos de colas:

* Adesivo de contato, ou, Cola-forte.

* Cola de preparação

* Cola-benzina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...