Ir para conteúdo

Lampião a gás Nautika entupido


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

Tenho um lampião da Nautika, daqueles à gás com latinha.

Acontece que ele entupiu e não sei o que faço...liguei no SAC da empresa e eles disseram q pode mandar q eles arruam daí só tenho que pagar o frete...mas já ouvi tanta coisa dessa marca que tenho receio de mandar e ficar sem meu lampião!

Alguém já teve esse problema tb?

Abraço

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Já tem tanto tempo esse tópico que vc já deve ter jogado fora, mas vamos lá, vai que tem outro amigo na sua situação precisando de ajuda.

Eu tenho um desses (foi um dos primeiros que tive) da náutica que empresto pra algum amigo quando vai acampar, se entupiu é porque provavelmente caiu comida ou derramou algum líquido na abertura que tem embaixo da boca de onde se propaga a chama, é só vc girar segurando a boca do fogareiro e quando ela abrir, vc vai ver na base um parafuso com a cabeça sextavada, pegue um alicate de bico, ou uma chave de boca caso tenha, e com muito cuidado vá tirando o parafuso, com ele em mãos observe que existe bem no meio dessa "cabeça sextavada" um micro furo por onde passa o gás e qualquer párticula pode ali se alojar impedindo assim a passagem do gás, geralmente com um forte assopro se resolve, assopre pela parte que se encaixa na base para a parte que fica exposta. Geralmente isso resolve, mas se não resolver tem algo que infalível, os desentupidores de fogão convencional, é baratinho e qualquer loja de 1,99 vende esse artigo que é do tempo da minha avó... aí é só passar pelo orifício do parafuso sextavado, desentupir e pronto. Agora, se nada disso der certo, é porque provavelmente o registro do seu fogareiro está ferrado, aí infelizmente vc pode jogar fora e comprar outro. Espero ter ajudado, antes tarde do que nunca, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...