Ir para conteúdo

Planejamento Relâmpago - RTW iniciando em Abril / 2011


Posts Recomendados

  • Membros

::sos::

 

Pessoal,

 

Sou novo por aqui, mas a partir de agora serei uma figura mais do que frequente.

 

Ocorre, que meio que de surpresa, a empresa que trabalho foi compradada por outra e acabarei ficando desempregado. Ficaria desesperado não fosse por um detalhe, isso possibilitará realizar o sonho de minha vida: uma volta ao mundo.

 

Devo começar a jornada em Abril, ainda tenho muita coisa pra planejar, mas pelo menos, o esqueleto da viagem está pronto, gostaria de muitas dicas e pitacos de todos vocês.

 

Planejo comprar o tíquete RTW pela Oneworld, e a idéia é ficar 1 ano viajando.

 

Coloquei o meu roteiro inicial no Google Maps para que facilite a visualização: http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&msa=0&msid=214399308566969383865.00049cc9ec4a1184b41ec&ll=33.28462,-12.832031&spn=91.056775,186.152344&z=3

 

Ele é o seguinte:

 

Europa

1 - São Paulo -> Madrid

1.1 Lisboa de ônibus ou trem (onde pretendo dar entrada em minha papelada de cidadania Portuguesa)

1.2 Viagem ao norte de Portugal, incluindo Porto e outras cidades do interior.

1.3 Vôo a Ilha da Madeira (vou comprar por fora do bilhete, uma vez que é barato, uns 50 euros)

1.4 Passa por Cádiz (tenho uma Prima por lá, o que me garantirá hospedagem gratuita)

1.5 Visita ao Marrocos (incluindo Marrakesh, Fez, alguma cidade costeira e voltar)

1.6 Voltar a lisboa (esperando que seja tempo suficiente para a cidadania sair), passando pela Vila do Bispo.

1.7 De volta a Madrid

 

2 - Madrid -> Paris --------- Istambul

2.1 Após alguns dias em Paris, pegarei um trem para londres, onde conhecerei a cidade e talvez vá para o interior para alguns dias.

2.2 Trem para a Bélgica

2.3 Nessa hora ainda não deu pra planejar direito... Quero comprar o Eurail Global Pass para 60 dias e com isso visitar tudo o que eu conseguir, incluindo: Suécia (Estocolmo), Noruega (Tromso, Oslo), Alemanha (Berlin), República Tcheca (Praga), Áustria (Viena), Hungria (Budapeste), Itália (Veneza, Milão, Pisa, Roma, Napoli)

2.4 Pegarei uma balsa para a Grécia, onde farei um passeio e tentarei (se o Budget permitir) passar em alguma Ilha.

2.5 Pegarei um ônibus ou trem até Istambul

 

Oriente Médio

Istambul -------Cairo-------Aman

......Depois de visitar o Cairo, meu destino seria Moscow, porém o únco voo direto disponível é via Aman

2.6 Seguirei de Istambul para a Região da Capadócia (falta me informar mais)

2.7 Síria (Aleppo)

2.8 Líbano (Trípoli, Beirut)

2.9 Síria (Damasco)

2.91 Israel (Jerusalém, Tel-Aviv)

2.92 Egito (Cairo, Luxor)

2.93 Jordania (Petra)

2.94 Jordânia (Aman)

 

Ásia

3 - Aman -> Moscow

Em moscow pegarei a Trans Siberiana com destino a Pequim

3.1 Trem de Moscow à Irkutsk (Lago Baikal)

3.2 Trem de Irkurtsk à Ulan-Ude (do outro lado do lago)

3.3 Trem de Ulan Ude à UlanBator (Mongólia) onde tentarei seguir um pouco para o interior.

3.4 Trem de UlanBator à Pequim, onde irei visitar a muralha e dar mais alguns passeios.

3.5 Trem de Pequim à Weihai onde pegarei uma balsa para Seoul (Coréia) ou, se tiver muito fora do orçamento) Osaka (Japão)

.......Tenho MUITOS conhecidos que residem no Japão, o que possibilitará estadia mais em conta. Também falo japonês, e pretendo ficar o máximo que der para melhorá-lo.

 

4 - Tokyo -> New Delhi

4.1 Vou pesquisar mais lugares para visitar na índia, mas o meu objetivo é seguir por terra até o Nepal

4.2 Kathmandu ---- Lhasa Cruzando o himalaia

4.3 Lhasa ---- Xian

4.4 Xian ---- Hong Kong

4.5 De Hong Kong, pretendo fazer o caminho por terra até Singapura passando pelo Vietnam, Laos, Camboja e Tailândia.

 

Oceania

5 - Singapura -> Brisbane (Austrália)

....Sei que a Austrália é bem caro, e por isso não devo ficar muito.

 

6 - Brisbane -> Auckland

....Em Auckland vou tentar ir à ilha sul para dar uns passeios

 

7 - Auckland -> Sydney

....É o único lugar que tem voos diretos para Los Angeles

Tentarei passar nos zoológicos para ver alguns marsupiais que são únicos na Austrália.

 

8 - Sydney -> Los Angeles

....Só para dar uns passeios sem grande pretensões já que as coisas por lá são caras e o meu orçamento à essas alturas já deve estar apertado.

 

9 - Los Angeles -> Miami

....Só pra bater cartão, pegar umas praias e treinar inglês.

 

América Central

10 - Miami -> Panamá

....Trecho que irá encerrar a viagem

10.1 Seguir do Panamá até a Cidade do México, buscando ver ruínas, vulcões, praias etc...

 

11 - Cidade do México -> Dallas

12 - Dallas - São Paulo

....Voltando pra casa. Sem dinheiro, sem carro, sem emrego e sem mulher... ::ahhhh::

 

Porém completamente realizado. ::otemo::

 

Bem, o meu orçamento é de R$ 50k, considerando tudo, inclusive o bilhete RTW que vais sair por R$ 7,8K. Vocês acham esse orçamento viável, considerando que vou mochilar, abusar do CouchSurfing e só comer coisa barata?

 

Deste roteiro, os únicos trechos realmente ESSESNCIAIS é Europa, Oriente médio, TransHimalaia e Japão. Os outros trechos são modificáveis (ainda que eu ficaria com muita dor no coração em tirar a Trans Siberiana).

 

Agradeço qualquer comentário.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Teixeira, como vai?

 

Em maio parto para a minha journey. Serão 37 países (Leste Europeu, Ásia, África e Oceania) em 15 meses.

 

Nos 4 primeiros meses de viagem (leste europeu) vou pegar somente 1 avião. Odeio avião, aeroporto, etc. Fora que comprar passagem inflexibiliza o roteiro. Na África quero fazer tudo por terrra.

 

Sou backpacker low cost. 2 refeições, transporte público e coisa e tal. minha única regalia costumam ser as cervejas, mas nessa viagem sei que vai ser difícil, porque mochileiro de ressaca é um dia a menos na vida, rsrs. Vou tentar usar ao máximo o Coush Surfing, mas sei que na Africa é mais difícil.

 

Veja a ordem do meu roteiro, saindo no finalzinho de maio.

 

Holanda, Dinamarca, Suecia, Noruega, Suecia (aqui é o único voo, estocolmo - moscou) Russia, Finlandia, Estonia, Letonia, Lituania, Polonia, Eslovaquia, Hungria, Eslovenia, Croacia, Bosnia, Montenegro, Macedonia, Grecia, Turquia.

 

Essa é a primeira parte. Aí me surgiu uma dúvida. Se seguir pra Ásia ou descer pra África pelo Egito. Checando o clima de cada região, optei por seguir pra Asia.

 

A segunda etapa será:

 

India, Nepal, Myanmar, Laos, Tailandia, Camboja, Vietnam, Malasia, Indonesia, Singapura

 

A terceira etapa será

 

AUS e NZ. Meu irmao mora em Sydney e é chef de um restaurante. Se eu estiver precisando de grana, vou trampar uns dois meses lá.

 

A quarta etapa é a África

 

Quero fazer o sul e o leste, os países ainda não estão muito definidos. Acho que vou definir lá na hora. Mas quero Africa do Sul, Zambia, Zimbabue, Angola, Mocambique, Suazilandia, Tanzania, Uganda, Etiopia e Egito.

 

SOBRE A SUA VIAGEM - MINHAS CONSIDERAÇÕES

 

Eu acho que seu budget está dentro do possível. Contudo, acho também, que dá pra fazer por menos. Na minha viagem, eu pretendo gastar R$35K. Sinceramente, acho que esses tickets de RTW engessam um pouco a viagem. E se eu quiser ficar 6 meses na Indonésia? Com um ticket desse não vai ser possível. Considere viajar de carona, trens são mais caros que ônibus e mais rápidos, faz com que vc tenha que se preocupar com mais uma noite de acomodação.

 

Outra coisa é que você está realmente planejando todos os pormenores da tua viagem. Eu optei por não fazer isso. Acho que as cirscunstâncias se alteram demais. É meio que trabalhar com bola de cristal. Eu prefiro ter uma ideia por onde desejo passar e traçar uma linha reta. É como se eu colocasse todos os países numa pista e tivesse como objetivo chegar ao último.

 

Tenho certeza que iremos nos encontrar em algum destino. O mundo parece grande, mas no fundo ele é bem pequeno.

 

Abraços e suerte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Milton,

 

Obrigado pelas dicas e por compartilhar seu roteiro... Acho que existe uma grande possibilidade de nos cruzarmos em sua viagem pelos Países Nórdicos.

 

Eu acabei fazendo umas alterações bastante sérias em meu roteiro... Me liguei que eu tinha poucos trechos obrigatórios de avião, muitos deles colocados mais para completar os 16 trechos do que de fato para curtir a viagem. No final aboli a passagem RTW e vou comprar os trechos avulsos. Os trechos de Avião que farei serão:

 

SP - Barcelona = U$ 550 (ida e volta, mas vou usar só ida) Já comprei

Lisboa - Ilha da Madeira = U$ 90 (ida e volta)

Cairo - Moscow = U$ 200

Tokyo - Nova Delhi = U$ 700

Jakarta - Sydney = U$ 600

Melbourne - Auckland = U$ 100

Auckland - Los Angeles = U$ 800

 

Ou seja, acaba ficando mais barato do que o bilhete RTW. Além do fato de não me obrigar a seguir a viagem da forma que planejei inicialmente e, preincipalmente, não me limita a 12 meses de viagem.

 

No final, meu roteiro vai ficar assim:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=214399308566969383865.00049cc9ec4a1184b41ec&ll=21.616579,7.382813&spn=142.980688,10.898438&z=2[/googlemap]

 

Embarco na próxima segunda feira!

 

Outro lance que eu gostaria de comentar, é o aparelhinho que comprei capaz de mapear o caminho que fiz, geocodificar as fotos e gerar um produto final mais ou menos assim:

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?ie=UTF8&hl=pt-BR&msa=0&msid=214399308566969383865.00049f2ddb404599fe765&z=18[/googlemap]

 

Esse foi um teste que fiz dando uma volta a pé aqui no quarteirão tirando algumas fotos (que por sinal estão porcas, nào reparem).

 

Esse aí é o I-gotU. Dêem uma olhada no site deles http://www.i-gotu.com/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Já começou a minha viagem e apenas para compartilhar com vocês algumas fotos que tirei até agora.

 

Castelo Montjuïc - Barcelona

5921B4_UL.jpg

 

O Porto

2FB68A1_UL.jpg

 

No trem pelo Rio Douro

244B23_UL.jpg

 

Catedral da Sé - Lisboa

35F0ED0_UL.jpg

 

No alto do Castelo de Lisboa

36AD450_UL.jpg

 

Montanhas da Madeira

8527DD_UL.jpg

 

Capela dos Ossos em Évora

6BFA95C_UL.jpg

 

Companheiro de Estrada em Sagres

403C21B_UL.jpg

 

O Farol de São Vicente em Sagres

404E0E1_UL.jpg

 

Por enquanto é isso aí, amanhã ou depois tou indo para o Marrocos.

 

Vou mandando algumas fotos no caminho... Tem mais detalhes no Blog: http://naestradaparaomundo.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...