Ir para conteúdo

RTW - Volta ao mundo: início agosto.2010 previsao de fim agosto.2011


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou viajando desde agosto.2010 mas veio a ideia de relatar a viagem só agora! De qualquer modo, passei 2010 só na Europa e sempre viajando com amigos entao no final nem tinha necessidade de relatar! Tá cheio de brasileiro mochilando por lá mesmo! Acho que vale mais a pena e é mais interessante relatar Asia e outros destinos menos trilhados pelo nosso povo que nao gosta de ir para o 3º mundo...resolve ficar em casa ou ir para EUA, Europa, NZ, Australia etc!

 

Enfim, fiz um blog para a viagem, e estou atualizando sempre que conveniente! Sim sim, tenho bastante preguiça, mas como estou viajando mais devagar estes tempos resolvi começar!

 

La vai o link do ultimo post: http://www.travbuddy.com/travel-blogs/85877/Volta-Saigon-49?isUpdate=true

 

E o link do blog: http://www.travbuddy.com/travel-blogs/85877/Partida-de-casa-1

 

Comecei a escrever só no dia 22.02 quando chego na Tailandia - Bangkok! Entao nem percam tempo com os posts anteriores porque eles só sinalizam onde já estive! Se alguem precisar de alguma dica/informaçao destes lugares é so pedir!

 

O roteiro planejado e parcialmente trilhado é o seguinte: Espanha, Portugal, França, Monaco, Holanda, Belgica, Hungria, Eslovaquia, Austria, Alemanha, Rep. Theca, Marrocos, India, Nepal, Thailandia, Camboja, Vietna, Indonesia, Cingapura, Nova Zelandia, Taiti, Estados Unidos, Inglaterra, Turquia, Siria, Libano, Israel e territorios palestinos, Jordania, Egito!

 

Começo o relato com meu ultimo post:

 

VIETNAM 09.03.2011

 

"Como a previsao do clima no norte do vietna era chuva, nevoa, visibilidade zero e frio - e minha carreira de ator Vietnamita havia chegado ao fim (vide ultimo post) mudei meus planos de atravessar todo o pais ate perto da fronteira com a China e comprei um ticket de volta para a Thailandia para realizar meu desejo de praia e sol!

 

Antes disso, aproveitei para ir a Cu Chi, provincia onde esta a gigante rede de tuneis dos Vietcongs! Vale muito a pena a visita!

 

Além de ser divertida (altas risadas com os videos-propaganda do regime comunista...experimenta ver um video sobre a menina de 11 anos que ganhou o premio anual de matadora de americanos duas vezes e ela sorrindo na trincheira...ridiculo...) é bastante instrutiva.

 

Voce pode entrar nos tuneis vietcongs e isso te leva a perceber como na guerra as pessoas podem se forçar a fazer coisas impossiveis...meu deus...a maioria das pessoas nao ficou nem 30seg no tunel...fui ate o "final", levei uns 4 minutos e estava morrendo no final...voce mal cabe no tunel, é umido, completamente escuro..enfim, imagina os vietcong que passavam o dia todo la dentro (inclusive so podiam ir ao banheiro a noite, senao eram metralhados pelos helicopteros...)

 

 

Eu hein...eu que nao ficava vivendo num buraco desses...muito menos fazer todo esse esforço para criar um pais comunista que de comunista nao tem nada...(alias, nisso eles deram sorte hehe)

 

 

Aproveitei tambem o ambiente para ir ao shooting range e atirar com a famosa AK.47, metralhadora russa, que ao contrário das americanas, podia molhar o que dava grande vantagem aos olhinhos puxados em um pais em que na monçao chove todos os dias 2x!"

 

É isso aí, depois posto mais!

 

Abraços a todos! Qualquer um precisando de uma ajuda é so falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

SHOW ESSA TRIP HEIN!

 

VIETNAN DEVE SER BEM LEGAL! E AI TOCANDO MUITO VIOLÃO AINDA NA TAILÂNDIA? EHEHEHEH

 

ACHEI MUITO LEGAL A INICIATIVA DE ESCREVER UMBLOG E POSTAR NO MOCHILEIROS, EU SEI QUE SE PERDE AS VEZES BASTANTE TEMPO, MAS É TÃO RECOMPENSADOR QUANDO SE PODE DEVOLVER ALGUMA COISA, ESSE SITE ME AJUDOU MUITO EM TODAS AS MINHAS VIAGENS E AGORA POSSO APRENDER MAIS COM A TUA EXPERIÊNCIA TAMBÉM....

 

ABRAÇÃO, ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO E QUE SEJAM SÓ ALEGRIA A TUA VIAGEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

E ai Guerra! ta por onde agora? heheh puts viciei no violao! eu ia vender na Indonesia mas agora nao larguei mais, to na Nova Zelandia com ele agora e sem previsao de venda, apesar de que as vezes é dificil viajar carregando tanta tralha!

 

Valeu ai pelo incentivo! apesar de que eu abandonei a ideia! puts, as vezes mo dificil encontrar internet e ainda mais encontrar tempo principàlmente viajando sem planos pq ai o tempo que encontro para usar a internet é para descobrir onde vou me meter no dia seguinte e etc!

 

Mas bom, se alguem precisar de alguma ajuda to mais do que disposto para responder! Meu email é jorgeottoni@hotmail.com!

 

abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

E ai Anne! verdade hahaha! po podiamos combinar de se encontrar mesmo, nem que fosse para uma cervejinha rapida so! Chegaram quando? Eu ja to aqui desde agosto, estudando e trabalhando de novo...olho vo fala que ta um verdadeiro choque de realidade viu...percebi que eu era um bom vivant nessa viagem...hahaha! mas rever os amigos e familia tbm nao tem preço! Apesar que eu ainda estranho um pouco e sonho acordado com ondas na Polynesea etc!

 

e voces como estao? a vida ja ta nos trilhos? abcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...