Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO - 80 anos!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!

 

Eu sou gringo e viajo o mundo faz 11 anos... faltam mais uns 69! Já escrevi um pouco sobre isso aqui, mas agora vou criar um novo tópico como díario...

 

Cheguei em Ho Chi Minh City faz umas 36 horas... Saigon. Que maluco! Eu ainda achei normal quando peguei um avião em Manila, mas agora que realmente tô aqui, parece muito louco mesmo... O Vietnã com certeza é um dos países mais exóticos do mundo... e mais ainda considerando a história do lugar.

 

halong-bay.jpg

 

Ganhar dinheiro na internet realmente é maravilhoso... eu vou criar um novo tópico sobre isso aqui. O idioma vietnamês é muito bizarro também... eu gosto do som, tem caráter haa! E a comida é ótima e muito saudável, muitos legumes e proteína.

 

Eu estou no distrito #1, onde estão todos os mochileiros. Tem hotéis muito baratos aqui, a partir de poucos dólares por noite... e tem refeições por menos de um dólar também. Eu pago 15 $ para um quarto enorme com ar condicionado, cama de casal, banheiro privativo, frigobar, internet rápida (muito mais rápida e estável do que nas Ilhas Fillipinas!)... e a casa é nova, limpa e moderna.

 

A desvantagem é que aqui também tem bastante prostituição, e as garotas de programa são bem agressivas... elas falam inglês, mas a palavra "No" elas não conhecem haa.

 

Faz oito anos que não veio aqui ao Vietnã... é interessante ver todos os mochileiros que viajam sem fazer nada além de... bem, nada além de nada, na verdade. Eu já viajei assim também, mas agora trabalho na net, como mencionei... Tem muitos estrangeiros aqui, e na grande maioria são mochileiros.

 

Também gostei das pessoas aqui. Os Vietnameses negociam pra caramba e são famosos para tentar cobrar um valor mais alto do que justificado, mas claro que nem tudo mundo é assim. E parece que eles são bem inteligentes, falam muito pouco inglês mas geralmente entendem o que eu tô dizendo... Depois vou escrever mais.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Uau...

 

Aqui é quase meia-noite, e acabei de ver uma coisa muito bizarra... uma mulher sentada no chão, na frente da casa dela, queimando dinheiro! ::hein:

O fogo era bastante grande, e ela ficou jogando dólares nele sem parar... eu não tenho certeza se eram notas de um dólar, de dez ou de cem... as notas americanas são muito parecidas.

 

Mas que louco, hein? Primeiro pensei que deve ser dinheiro falsificado que foi achado por aí, no final das contas é o centro de Saigon... mas depois vi que ela tinha acendido incenso também... então eu acho que deve ser algum ritual espiritual, quem sabe, pedir algum favor aos antepassados?

 

Vou tentar descobrir... Que coisa! :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou em Mui Ne... que incrível.

muine1.jpg

Uma cidade turística na praia que foi feita para russos, então tem muita coisa escrito em cirílico... e é tudo muito barato. Tem os resortes caros que custam mais de 100 dolares por noite, claro... mas na maioria custam por volta de 15 ou 20 dolares, bem ao lado da praia, com piscina, ar condicionado, cama de casal, etc... incrível mesmo. Acho que vou ficar algum tempo por aqui... até tem quartos por 8 dólares por noite, mas aí não é ao lado da praia. Comida, entre 2 e 3 dólares. Uau... Vida boa gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu voltei para Saigon para comprar um remédio que não encontrei em Mui Ne. Nem em Phan Thiêt, na cidade mais próxima (400,000 habitantes) tem uma farmácia grande, e também foi muito difícil achar alguém que podia me ajudar - pois quase ninguém fala inglês no Vietnã. Eu fui para seis ou sete farmácias, e conversei com 30 ou 40 pessoas, mas só depois de umas duas horas eu encontrei uma criança de 12 anos que falou inglês FLUENTE. De resto, a maioria das pessoas não sabem nem falar obrigado e chau rs... mas ela traduziu para mim e falou que nenhuma farmácia tem o que eu estou procurando, e vai demorar para encomendar.

 

Até aqui em Saigon foi difícil achar o que eu estava procurando... é interessante que o Vietnã parece mais desenvolvido do que as Ilhas Filipinas, mas em algumas coisas, não é. Por exemplo, a internet aqui é muito mais rápida e estável do que nas Filipinas (15 mb/s na praia!), mas Facebook é bloqueado aqui. Também é um dos poucos países que eu lembro onde não encontro nenhum Shopping... só tem lojas de departamentos. Interessante...

 

DICAS MUI NE:

Esse lugar tem a minha maior indicação. Um paraíso mesmo... um bom resort por 20 dólares é o "Green Coconut" se eu lembro bem, ao lado da praia... os hotéis ao outro lado da rua são mais baratos (sem acesso direto à praia). Infelizmente não lembro do nome do Resort que custa 15 dólares, os nomes aqui são complicados... mas acho que é ao lado do "Full Moon"Resort". Também tem um resort estilo hostel muito bacana onde os gerentes são Australianos e portanto falam inglês e sabem ajudar com qualquer dúvida... o nome é "Mui Ne Backpackers", preços são parecidos mas vale a pena fazer uma reserva, pois sempre tem muita gente.

 

DICAS SAIGON:

Quando cheguei, fiquei no hotel "Chez Vy Khanh" guest house, fica entre Pham Ngu Lão (ao lado do parque em district 1) e Bùi Viên (onde estão todas as lojas e restaurantes turisticas). Eu paguei 15 dólares por noite, mas eu negociei um pouco (as vezes dá pra baixar o preço para quem fica uma semana inteira, por exemplo), e deve depender da temporada também, acho que normalmente o valor é um pouco mais alto. Esse hotel também é muito popular (foi votado o 3o melhor da Ásia inteira, #1 em Saigon na página hostelworld.com), por isso aqui também vale a pena fazer uma reserva. Agora estou no hotel "Thanh Hà", perto do "Chez Vy", e os donos são amigos... e nos dois hotéis, são muito gentis e prestativos. No Chez Vy falam mais inglês, mas os dois eu recomendo muito, gente muito fina mesmo. E quase ao lado do Chez Vy tem um restaurante índio que é bom e barato.

 

DICAS VISTOS:

Acho que esse fds ou semana que vem eu vou para Ha Tien, ao lado da fronteira com Camboja... la perto tem uma praia que dizem ser maravilhosa, chama-se Mui Nai. Ainda estou resolvendo a questão do visto, quer arranjar o visto para Camboja e Tailândia antes de sair daqui. Principalmente o visto de Tailândia é complicado agora, como tem muuuuitos estrangeiros indo pra lá, eles são bem mais estritos do que os outros países. Para receber um visto de 2 meses, tem que ir numa embaixada tailandesa num outro país com antecedência, na fronteira eles só dão um mês. Também tem que comprovar passagem aérea para sair da Tailândia depois das férias, ou conta bancária cheia rs... precisa de fotos, formulários, etc... aparentemente tem muitos estrangeiros que trabalham clandestino na Tailândia, e por isso as regras são mais complicadas agora. Também não dá para prorrogar o visto indefinidamente... no Vietnã e nas Filipinas não existe esse problema.

 

Eu pretendo visitar um amigo na Tailândia daqui a 3 semanas, e uma amiga em Cingapura daqui a 2 meses... então acho que vou viajar para o Oeste mesmo.

 

Boas viagens,

Frank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

FRANK EU POSITIVEI VC EM OUTRO TÓPICO PQ NESTE NÃO TEM COMO, VOU ADICIONAR SEU POST NO MEU FACE, VALEU PELAS DICAS E PELA SUA POSTURA, ÉTICA E ELEGANTE, COM CERTEZA VC VAI RECEBER MUITOS PONTOS POSITIVOS PELAS SUAS DICAS E PELAS SUAS AVENTURAS, APROVEITE O MUNDO PQ A VIDA É CURTA ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, a minha intenção era ir para a praia de Mui NAI, que fica perto da fronteira com Camboja, já que esse é meu próximo destino depois do Vietnã. Mas parece ser muito complicado chegar até lá, tem que pegar vários ônibus de Saigon, então resolvi voltar para Mui NE (fácil de confundir os dois!), já que adorei esse lugar. Então agora vou ter mais informações também... O "Green Coconut" custa 20 dólares por noite, e tem até piscina... e cada sábado tem uma festa na praia com fogueira, malabares de fogo, música eletrônica, etc... é show!! Veja a foto do resort:

 

greeting.jpg

 

O outro resort que mencionei em cima até tem quartos por 10 dólares por noite... ele fica ao lado e chama-se Hong Di. Eu acabei me mudando pra cá porque a internet aqui é mais rápido ainda, então dá pra ganhar dinheiro aqui no resort mesmo... as maravilhas da tecnologia! Eu tirei essa captura de tela aqui no resort mesmo:

 

1986955828.png

 

Mais uma dica sobre o Vietnã... não compre mais Dong (moeda aqui) do que você precisa. Ninguém vai querer trocar depois. Até no Saigon, até nos bancos e hotéis, ninguém quis me vender dólares (até no HSBC!). Eu acabei de gravar um vídeo para alguns amigos meus, está em inglês e é a primeira gravação, não editada... mas resolvi compartir aqui.

 

 

Em Saigon também encontrei um amigo da Nova Zelândia que não vejo faz 3 anos... ele também viaja a vida inteira, já está na estrada faz 14 anos. A gente se conheceu na Colômbia, em Bogotá, em 2009... ele banca as viagens trabalhando 7 dias por semana e mais de 10 horas por dia durante três meses na terra dele, e durante os outros 9 meses ele só viaja... porque viajar na Ásia é mais barato do que ficar parado na Nova Zelândia!

 

Ele me contou que depois do nosso encontro, ele continuou as viagens e foi para a Venezuela com dois amigos. Lá eles foram assaltados num hotel, e os assaltantes atiraram neles e mataram um amigo deles. Eu confesso que eu ouço muitas histórias assim sobre alguns países na América do Sul... principalmente Bolívia, Peru e Colômbia... eu também fui assaltado por um taxista (!) em Manágua, Nicarágua. Aqui na Ásia eu não sei de nenhuma história tão grave assim... a pior coisa que já vi acontecer aqui é punguista, mas nunca assalto armado... Mesmo assim, eu pretendo voltar para América do Sul em Novembro. ::lol4::

 

Bem, vou ficar aqui por enquanto, e depois já vou para Camboja. O meu amigo de Londres logo vai para a Tailândia, e a gente vai encontrar numa das praias lá ::otemo::

 

Cheers guys!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente...

 

Então, eu continuei a minha viagem para o Camboja esse fds. Peguei um ônibus noturno de Mui Ne para voltar a Saigon, mas não o posso recomendar muito... o "sleeper" (ônibus com camas) é menos confortável do que dormir num ônibus normal... talvez porque ele foi construído para vietnamitas, que geralmente são menos altos do que nós ocidentais...

 

Em Saigon fui cortar cabelo, e achei um cabeleireiro muito bom... ele fez um trabalho rápido e eficiente por 2 dólares e pico, inclusive massagem e barbear... incrível esses países comunistas né...

 

Aí tirei o visto necessário na embaixada em Saigon, e no sábado peguei um ônibus para Camboja. Você pode tirar o visto na fronteira, mas dependendo de quanto tempo você pretende ficar, é melhor resolve isso com antecedência. Na Tailândia, por exemplo, "visa-on-arrival" (visto na chegada) é apenas por 30 dias para quem chega de avião, e por 14 dias para quem chega de ônibus. Mas na embaixada no Vietnam, você pode tirar um vista por 60 dias que pode depois ser prorrogado por mais 30.

 

Chegando em Phnom Penh, a capital do Camboja, eu conheci um cara bem interessante. Uma das melhores formas de achar um bom hotel é perguntar um outro viajante se ele sabe de alguns. Mesmo se ele não é do lugar, ele provavelmente pesquisou também, aí dá para comparar as informações e achar uma coisa melhor.

 

Enfim, esse cara era americano a mora em Phnom Penh. Ele morou 12 anos no Japão, 2 anos na Indonésia e agora mora aqui no Camboja... a gente teve uma das conversas mais interessantes que eu participei faz tempo. Ele fala japonês fluentemente também, e já conhece muita gente aqui... foi divertido sair com ele à noite.

 

Já faz oito anos que não venho aqui, e acho que Phnom Penh mudou bastante. Eu tenho certeza que na época tinha um monte de hotéis a albergues baratos bem ao lado do rio, mas agora tem um largo passeio lá, e no outro lado da rua tem um monte de restaurantes e hotéis... está virando um lugar bastante turistico.

 

Phnom Penh tem uma vibe bem legal, quase parece uma cidade latina... as pessoas são muito amigáveis e abertas, e não tentam vender alguma coisa a cada minuto rs... a única coisa que é oferecido a cada 3 passos é o "Tuk tuk", aí tem um monte... mas o lugar é bem agradável mesmo.

 

Acho que vou ficar aqui até sábado e depois continuar a viagem para Sihanoukville...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...