Ir para conteúdo

Micro-contos de viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Aloha pessoal =) suuurssegado ?

 

Gostaria de compartilhar com vocês um formato diferente de relatos de viagem que comecei a fazer desde os meus dois últimos meses de viagem que somaram mais ou menos 10 meses andarilhando por alguns cantos.

 

Escolhi um formato de relato para mostrar um pouco do que passei e vivi, além de histórias que são passadas de viajantes para viajantes em cada carona ou em cada caminho tortuoso que um viajante passa. Vão perceber que existe muito pouco de auto-relato e os personagens anônimos tomam conta do desenrolar dos contos.

 

As fotos foram tiradas durante a viagem e os contos tem relação com elas em geral. Mas, como no texto do conto, as fotos também não possuem nenhuma descrição pelo simples fato de deixar o leitor "viajar" e tirar sua própria conclusão de alguma situação de viagem parecida que já tenha passado algum dia (Existem muitas coincidências na estrada e com certeza você já passou um mesmo perrengue que outro viajante, mas em outro lugar do planeta, por exemplo).

 

A cada dia vão surgindo novos contos por lá sobre os seguintes destinos dos 10 meses de viagem:

 


  • - Polônia
    - Lituânia
    - Latvia
    - Estônia
    - Rússia
    - Mongôlia
    - China
    - Vietnã
    - Filipinas
    - Malásia
    - Tailândia
    - Bangladesh
    - Índia
    - Egito
    - África do Sul
    - Lesotho
    - Namíbia
    - Zâmbia

 

Estive durante esse período (2013: Março - Dezembro) viajando basicamente por terra somente tendo que pegar aviões nos percursos Filipinas-Malásia, Tailândia-Índia, Índia-Egito, Egito-África do sul.

 

Dormi em barraca, aeroportos, estações, hostels, escola, restaurante, sofás e no chão. Fiz couchsurfing algumas vezes e tentei passar a maior parte do tempo conhecendo vilas ou povoados onde podia conversar com o local e ter uma imagem mais viva da cultura do lugar. Tive doenças de viajante (a famosa ca........), perdi coisas, ganhei coisas. Tentei aprender línguas e fazer trabalho voluntário de vez em quando. Caronas ajudaram muito. Tive pepinos com horários de transporte, para tirar vistos, etc.

 

Enfim... teve de tudo um pouco, e sem dúvida foi uma aventura que não só foi barata em custo pelos montes de negociações feitas desde comer do mais barato e dormir no mais em conta. Também acabou me abrindo a cabeça mais ainda para tanta coisa que nós passamos batidos durante uma rotina comum do dia-a-dia. Não foi só uma viagem, mas um estilo de vida que escolhi para esse período da minha vida.

 

Manifesto do Viajante: http://www.manifestodoviajante.com.br

 

Também da para acompanhar pelo facebook: http://www.facebook.com/manifestodoviajante

 

Espero que gostem da leitura e também imagino que não há problema em postar um formato diferente de relato no fórum neh?

 

Grande abraço e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...