Ir para conteúdo

Relato de viagem a Europa e ao Marrocos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes!

Vou relatar resumidamente sobre minha viagem de 13 a 29 de janeiro de 2014.

Organizei a viagem da seguinte forma:

dia 13/01- vôo gol e air france para Paris

dia 14/01- chegada em Paris e trem para Amsterdam

15/01- Amsterdam e vôo para Lisboa pela TAP

18/01- vôo para Madrid pela Iberia

19/01- vôo para Barcelona pela Iberia

20/01- vôo para Rabat - Marrocos pela Air Royal Maroc

24/01- vôo para Paris Air france

28/01- vôo para o Rio Air france

29/01- chegada ao Rio, Brasil.

Bom, como aconteceram imprevistos, como muita chuva no vôo da Gol, tive que dormir em Guarulhos e perdi o primeiro dia de viagem para Amsterdam e tive que trocar o vôo da TAP que sairia de Amsterdam para sair direto de Paris. Portanto, não conhecei Amsterdam dessa vez. Tudo bem, são os imprevistos de viagem, temos que estar preparados... continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando...

Cheguei a Paris no aeroporto principal que é o Charles de Gaulle (acho que é isso) e peguei um ônibus até o outro Orly, onde pegaria o avião para Lisboa. Em Lisboa, fiquei em Restauradores, ótimo ponto. Andei de bonde (elevador da Glória). No segundo e terceiro dias fiquei andando naquele ônibus amarelo que leva aos principais pontos turísticos. Acho que vale a pena! Adorei Belém e seus pastéis. Assisti ao fado no próprio hotel. No quarto dia, fui a Sintra de Trem e conheci o Palácio da Pena e Castelo dos Mouros. Cidade linda! Em Lisboa, fui ao castelo de São Jorge, que tem uma vista incrível e ao Oceanário, este também vale muito a pena!

De Lisboa, fui para Madri, que não é muito grande, então andei muito a pé. Fui aos museus Reina Sofia e do Prado e assisti a um show de Flamenco à noite, indicada pelo hotel. Gostei! Gostei da facilidade e tranquilidade para se andar em Madrid.

De Madrid, fui para Barcelona, que é bem maior. Devido ao curto período, só fui a algumas atrações, como a Sagrada família (Catedral linda) e ao Castelo Montjuic e passeei pela Arena na Praça da Espanha. Fiz compras na Humanas (ONG estilo brechó).

De Barcelona, fui visitar uma prima em Rabat (capital do Marrocos). O vôo fazia conexão em Casablanca, mas quando chegamos o avião para Rabat já havia partido (desorganização deles). Disponibilizaram uma van para levar a mim e a um espanhol para Rabat. Marrocos não tem muita coisa: Mausoléu, medina e praias. No penúltimo dia lá, pegamos um trem para Casablanca, cidade maior e com mais atrativos: Mesquita para visitação, shopping, Ricks café, onde foi filmado Casablanca. Uma curiosidade: os taxistas fazem uma lotada, ou seja, pegam vários passageiros de uma vez, se quiser privacidade, combine com ele e pague um pouco mais caro.

De lá, fui para a cidade luz, Paris. Paris é um charme. Como cheguei à noite e havia reservado pela internet, fui direto à Torre Eiffel, fui até o segundo andar, onde se tem uma vista de toda a cidade iluminada. Lindo! Eu havia comprado o Day pass Paris por dois dias e troquei no dia seguinte no Cinema Rex. Esse passe dá direito a vários museus, ônibus panorâmico, ônibus comum, metrô, trem, o passeio de barco pelo Sena, dentro outros. E o mais legal: você não enfrenta fila nos museus.

Bem, andei no ônibus panorâmico Rouge que tem fone com tradução em português, bem legal, é tipo um city tour. Fiquei dois dias assim, parando nos principais pontos, como Trocadero (onde se tem uma boa vista da Torre Eiffel), Catedral de Notredame, Arco do Triunfo, Museu Dorsay, Museu do Louvre. Pegava o ônibus sempre na estação Opera, fiquei em Republic (um bairro bem charmoso). Visitei a Opera Garnier, que também é linda. Andei no bateau mouche pelo Rio Sena (é legal, mas nada demais). No penúltimo dia, dei uma andada na Champs Elysees (onde se concentram as principais lojas de grife) e fui na Catetral Sacre Coeur em Montmartre. E no último dia, visitei o Palácio de Versalles e o seu jardim. Belíssimo! Fui de metrô e trem. Sai bem barato! Em Paris, é bem fácil andar de metrô, ele tem conexão com ônibus e trem. Basta pegar dicas nos hotéis. Se você falar um inglês razoável, vai se virar muito bem!

Gente, fiz um resumão, mas posso dizer que todos esses lugares que visitei na Europa são incríveis. O Marrocos (Norte da África) tem uma cultura bem diferente, acho que vale a pena conhecer, é um país de muçulmanos, com seus vários palácios do Rei.

150.JPG.2c28766db82d7a8b604033681150ee9c.JPG

141.JPG.59cef1cc0eeb8cbc06a19969de762835.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...