Ir para conteúdo

RTW - Começando a planejar


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia galera!

 

É o seguinte, to começando a planejar a minha RTW, e comecei pelo básico: países que pretendo visitar. Mas aí está, alguns países eu não sei qual a melhor cidade para conhecer, então se puderem dar algumas dicas de lugares daora, aceito! E uma outra dúvida: na Europa, eu posso ficar ao todo 90 dias sem o visto ou posso ficar em cada país 90 dias? Dúvida meio juvenil, mas realmente não sei o que pode ou não! ::mmm:

Abaixo estão os países:

Uruguai

Argentina

Chile

Bolívia

Peru

Equador

Panamá

Costa Rica

Nicarágua

Cuba

México

África do Sul

Marrocos

Portugal (já ouvi relatos de pessoas que conseguiram trabalhos informais, é possível mesmo?)

Irlanda

Espanha (idem Portugal)

França

Dinamarca

Itália (idem Portugal)

Grécia (idem Portugal)

Índia

Indonésia (idem Portugal)

Austrália (idem Portugal)

Nova Zelândia (idem Portugal)

 

Se puderem dar dicas também aceito ::otemo::

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala brother, blza ??

 

Bem legal a viagem que está planejando... dou todo meu apoio !

Em relação a Europa, você tem 3 meses de visto de turista dentro da UE, mas basta ir pra algum país que não é membro da UE e voltar, que esse visto renova automaticamente.

 

Em relação a trabalhos informais... postei em alguns topicos por aqui, um site que conheci ha pouco.

 

 

www.worldpackers.com

 

Achei muito legal esse site. O objetivo é você arrumar vagas de trabalho nos albergues do mundo, em troca de cama e comida.

Você cria seu perfil, coloca seus interesses, habilidades, etc... e pode buscar vagas nos albergues cadastrados no site.

Dei uma olhada e existem diversos tipos de trabalho... recepção, bar, organizador de festa, tradutor, entre vários outros.

 

O mais legal é que são poucas horas de trabalho por dia, em um ambiente que é, sem dúvida, um dos melhores para se trabalhar e que vai nos ajudar a economizar uma graninha na viagem.

 

Achei legal, pois isso pode permitir que muita gente consiga fazer uma viagem de volta ao mundo.

 

Tem o face so site tb

facebook.com/youcantraveltheworld

 

Isso ae... espero ter sido útil !

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Isso ae... espero ter sido útil !

 

 

Foi e MUITO! Esse site vai ajudar bastante a economizar um bom troco! E nem havia pensado na possibilidade de sair e voltar da UE para renovar os 90 dias, muito boa essa!!! Sabe dizer quanto tempo eu preciso ficar fora da UE pra renovar? Só 1 dia basta?

 

Valeu mano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oiee ! Achei interessante seu primeiro passo de planejamento e vim aqui te indicar uns lugares que você não pode deixar de conhecer .

 

Zakynthos (Grécia)

Marrocos - Gorges du Dades

Bolívia - Salar de Uyuni

Argentina - Antofagasta de La Sierra, Cafayate

Paso San Francisco (Chile/Argentina)

Chile - Parque Nacional Torres del Paine

O tour de Mont Blanc - França, Itália e Suíça

Caminho da Quenn Charlotte - Nova Zelândia

Trilha Inca para Machu Picchu - Peru

O caminho Dingle - Irlanda

O caminho Overland - Austrália

Cinque Terre - Itália

Goa, Índia

Travessia North Drakensberg - África do Sul

México - Acapulco (Santa Lúcia) - Chichén Itzá e Tikal

Cuzco - Peru

Gunung Rinjani - Indonésia

Deserto do Atacama - Chile

Lisboa - Portugal

 

Esses são só alguns da minha lista. Se quiser incluir bungee jump na Nova Zelândia seria melhor ainda! haha Espero que tenha ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Se quiser incluir bungee jump na Nova Zelândia seria melhor ainda! haha Espero que tenha ajudado :)

 

CERTAMENTE esse Bungee vai rolar!! ::otemo:: Ajudou um montão! Já anotei todos os lugares aqui e vou procurar mais a respeito desses lugares!

 

Esses Caminhos que você disse, o Dingle e Overland e também a Travessia na África do Sul, atravessa várias cidades ou não?

 

Muitíssimo obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caminho Overland - http://www.australia.com/pt-br/explore/itineraries/tas-overland-track.aspx

 

Dingle - O caminho vai de uma cidadezinha a outra, passando por praias douradas, penhascos escarpados, planícies áridas, florestas verdejantes, ruínas de pedras e campos mais verdes do que você jamais imaginou. Os caminhantes vão compartilhar a trilha com cavalos selvagens, cabras e ovelhas, e há ainda uma escalada bacana no Monte Brandon (1.000 metros).

 

A travessia do norte da cordilheira de Drakensberg passa pela África do Sul e por Lesoto. As montanhas são chamadas pelo povo Zulu de "ukhahlamba", ou "barreira de lanças". É a maior cordilheira do sul do continente africano e termina no Anfiteatro, um muro de de cerca de 5 km de extensão e mais de mil metros de altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Leo!

 

Eu já fui na maioria dos países que você está planejando, porém sempre nos lugares mais comuns (capitais e principais atrações..) De toda forma, algumas dicas abaixo:

 

Chile - eu particularmente achei o Chile meio sem graça em comparação a outros lugares, sem muita coisa diferente para se ver, então reservaria poucos dias para lá. Não deixe de fazer o passeio do Vale Nevado, mesmo que não seja inverno, tem um vista legal!

 

Bolívia - normalmente sempre tem passagens baratas para Santa Cruz de La Sierra, porém a cidade não tem absolutamente nada para fazer... Quando eu fui à Bolivia entrei e sai por lá, mas não vale a pena! Em La Paz, não deixe de fazer o passeio da Death Road (da uma olhada no visual no google), que é um passeio de bike em uma estradinha de terra animal....Nem precisa muito preparo físico pois a maior parte do caminho é descida e também dá para parar para recuperar o folego..

Peru - Machu Picchu dispensa comentários!! Absolutamente incrível! Quando eu fui eu tinha poucos dias então fui no estilão turistão mesmo, mas se tivesse tempo tentaria fazer a trilha...

 

África do Sul - se planeje para estar na África do Sul na primavera/verão. Eu estive lá em Junho, mas perdi muito de Cape Town principalmente por causa do tempo..

 

Itália - eu fui nos lugares báscios da Italia (Florença (espetacular), Roma (não pode faltar, muita historia!), Torino (dispensável perto a tudo que a Italia tem em turismo, só fui lá porque tinha uma amiga em intercâmbio), Veneza ( algumas pessoas odeiam Veneza, mas eu simplesmente fiquei espantada com a beleza de lá. Eu fui no verão e achei lindíssima, porém meio entediante..Uns 2 dias lá e já deu rsr) Outro lugar que fui na Itália e que achei um dos pontos altos da viagem e pouca gente vai é Cinque Terre (dá uma olhada no Google). São 5 cidades, quase vilas, litorâneas e muito legais...Não é muito longe de Florença e uns 2 dias dá para passear legal. Outra dica sobre a Itália: os trens que são vendidos online são apenas os melhores, mais caros...Deixe para comprar as passagens lá, nos trens locais e muito mais baratos.

 

Grécia - Mykonos com certeza, porém as ilhas gregas acabam saindo com preços bem salgados..Depende do seu orçamento!

 

Austrália - ainda não fui, mas pelo que escuto falar é bem tranquilo conseguir um emprego para quebrar o galho.

 

Nova Zelândia - ainda não fui. Quanto ao trabalho na NZ, eu conheci um cara da Lituânia que estava na NZ com um visto para trabalho chamado Work Holiday. Eu vi que esse esquema também existe para o Brasil, porém para 2014 as vagas já estão esgotadas...Dependendo de quando você tiver pensando em ir pra lá, talvez consiga o visto para 2015. O link para maiores informações é: http://www.immigration.govt.nz/migrant/stream/work/workingholiday/brazilwhs.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...