Ir para conteúdo

São Paulo/SP à Itaparica/BA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Sou mãe de duas garotinhas gêmeas de 03 anos e esposa de um diretor de escola maluco por viagens!

Viajaremos no final do ano para Itaparica-Bahia. Faremos o roteiro de carro e a ideia é sairmos de São Paulo e seguirmos em uma tirada só até o Espírito Santo e pernoitar.

Dia seguinte seguir direto até Teixeira de Freitas-BA e novamente pernoitar (tantas paradas, por conta das gêmeas!).

E na manhã seguinte tocar até a Ilha de Itaparica! Espero não ter muitas surpresas pelo caminho :roll: , quer dizer, claro que espero as belas paisagens que o roteiro oferece.

Tenho notícias que o caminho é pela BR 101, e como mãe preocupada, peço ajuda aos mochileiros que já fizeram a rota nos últimos tempos... aguardo ansiosa por notícias das estradas, pois nossa aventura começa no dia 27/12/14.

Salve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Camila..

 

Bem, na verdade vc tem duas opções; BR-101 e BR-116.

 

Pela BR-116 vc pegará menos transito principalmente neste período de festas de fim de ano. Muita gente indo para as praias então a BR-101 estará muito movimentada por ser na faixa litoranea e de Rio Bonito-RJ pra frente não é pista dupla. Além disso pela BR-101 acho que pegarão uns 12 pedágios a mais entre RJ e ES.

 

Uma vantagem de ir pela BR-101 é que tem mais recursos, passa em mais cidades, e se tratando de ir com crianças isso é importante..

 

Evite andar no estado da Bahia tarde da noite pois os recursos diminuem bem e há um certo indice de assaltos devido grande número de turistas trafegando na região esta época.

 

Num sei se ajudei ou confundi mais rsrs.. e se quizerem pernoitar em Campos-RJ as portas estão abertas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Waguinho que bacana receber sua mensagem! Super obrigada pelas dicas.

Preocupados com o tráfego intenso nas estradas litorâneas, mudamos o roteiro de ida, iremos por "dentro", Minas Gerais. E a volta mantemos o roteiro das praias. Muito obrigada pela ajuda e acolhimento aí em Campos. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Camila.

Eu moro em Salvador e tenho casa em Itaparica.

Caso você passe por Salvador, recomendo que faça a travessia Salvador x Itaparica por meio do ferry boat que fica bem mais rápido do que pegar a BR saindo de Salvador.

A travessia demora cerca de 45 minutos e o valores são os seguintes:

 

FDS

Auto Pequeno R$ 33,30 R$ 46,70

Auto Grande R$ 42,40 R$ 59,55

 

Bons ventos em tua caminhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Júnior! Super obrigada pela dica!

Aproveitando que você é conterrâneo ou morador (?) aí da Bahia, no mês de janeiro o índice de chuvas é alto... ou provavelmente vamos ter dias de muito sol, calor de 40º?

Quanto ao ferry boat chegaremos por ele, e precisaremos usar mais vezes durante nossa estada na Bahia. Entrei em contato com uma agência de viagens chamada ADVAL TURISMO para nos guiar em passeios, mas essa agência (não conheço outras :( ) não oferece passeios com saída da ilha, teremos que ir até a saída do ferry boat e de lá iniciaremos os passeios.

Alguns passeios terminarão à noite (por volta de 17h), você indica usar o ferry boat neste horário ou é perigoso por algum motivo?

Obrigada pela atenção, abraços, Camila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, no mês de janeiro posso afirmar que é época de sol aqui na Bahia. Geralmente é nesse mês que eu tô sempre viajando para algum destino aqui na Bahia e sempre tá fazendo sol. Quanto a isso não tem com o que se preocupar.

Não entendi a parte a da agência de turismo. Quais passeios você pretende fazer com essa agência? São passeios em Salvador ou pela Ilha de Itaparica? Acredito que você estando de carro é muito tranquilo de se chegar até onde quer por meio de informações que se consegue com os moradores.

O ferry boat funciona diariamente até 22 horas(isso se não for mais) e é bem tranquilo a travessia em qualquer horário que for. Quanto a isso, também pode ficar tranquila.

Qualquer dúvida que tiver pode escrever pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Junior!

Então, a ideia de usarmos os serviços da agência é pra conhecer pontos turísticos como pelourinho, igreja de sant'ana, projeto Tamar, litoral norte (acho q é Guarajuba), morro de São Paulo, mercado modelo, elevador Lacerda, enfim... e como não conhecemos nada, a preocupação em fazermos os passeios sem guia, é deixarmos de conhecer muita coisa por desconhecer os caminhos.

Até achei bem caro os preços, por exemplo, um passeio pelo pelourinho, algumas igrejas, mercado modelo, elevador Lacerda, custa R $ 120, 00 por pessoa! Mas iremos usar o serviços da agência, ao invés de sairmos de carro. Mas se tiver uma super dica, por favor, nos dê!

Muiiittttooo obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...