Ir para conteúdo

Primeira subida ao Monte Crista na Páscoa 3/4/2015


fcamidu

Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera, sou nova no pedaço, gostaria de dar um oi à todos!

Eu e meu marido vamos aproveitar o feriado de páscoa (3/4/2015) para subir o Monte Crista, eu pela primeira vez neste local e estreando com uma trilha tão longa para um lugar totalmente desabitado. :D *achando o máximo!

Bom a princípio gostaria de saber a respeito da demarcação da trilha, ele já foi mas fazem alguns anos, li alguns posts aqui, aparentemente nada muito dificil, queria saber tbm a respeito de estacionamento, somos do litoral de SP - Praia Grande e como de praxe, viajaremos com nossa companheira de sempre "La POderosa" - uma twister 250 cilindradas, e precisamos de um local seguro para guardar a preciosa.

Pelo que andei lendo é de costume ter bastante movimento nesta época, pensamos em subir na sexta de manhã entre 6 e 7h am, e voltar domingo no mesmo horário.

Bom, poucas dúvidas, mas bastante ansiosa para esta jornada!

Mais alguém vai subir nesta data?!?!

Obrigada Fê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No feriadão de pascoa costuma subir um grande número de montanhistas lá. Parece que há algo como um encontro cristão de montanhismo e aventura. Três homens de Curitiba que contactei hoje me disseram que já haviam uma 400 pessoas inscritas

para esta pascoa.

A subida leva de 5 a 6 horas. Na região de acampamento não há mta agua, então é bom levar boa capacidade de armazenagem de água, que podem ser enchidos no meio do caminho.É necessário e prevenir com as chuvas, com capa de chuva,sacos plásticos e capa de chuva e e possível barraca de emergência.

No mais é um passeio mto lindo em um lugar que fez parte dos primordios da historia de nossa região (dizem que o incas usavam a trilha, mas as pedras na subida da montanha foram postas no tempo do império, 1820 ou 1830)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...