Ir para conteúdo

Martim de Sá, Paraty, Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Ae Galera, to querendo ir pra Martim de sá nesse feriando de Tiradentes. É uma praia que fica próxima a Paraty-RJ. Vou sair da cidade do Rio (bairro Freguesia) na quarta-feira bem cedo e devo voltar na sexta ou no sábado. Gostaria de saber quem está afim de ir e quem já foi e quais dicas pode me dar. Me falaram que eu tenho que pegar um barco em Paraty para conseguir chegar lá. Quanto custa esse barco? Quanto custo o camping de Martim de Sá? Vamos viajar! Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de voltar de viagem e recomendo! Pra galera que gosta de surfe, Bob Marley, praias lindas, trilhas o lugar é perfeito! Não tem energia eletrica mais tem muito energia positiva! Tem uma cozinha para cozinhar, só tem que pegar lenha. Lá tem panelas e talheres, mas não tem pratos nem copos. Levar REPELENTE!! A mosquitada tá atacando muito sério!! Martim tá com muito mosquito, mais do que o normal para as pessoas que já foram algumas vezes. São as chuvas... Tem banheiro com vaso sanitario e chuveiro com água direto da cachoeira, não é um privilégio? Toda noite é quase certo que tenha um luau, se prepare para ouvir bastante reggae. Gastei 40 reais para ir de barco de Paraty até Martim e 25 reais para voltar da Praia de Pouso pra Paraty. A trilha de Martim para a Praia do Pouso demora mais ou menos 1 hora, é tranquila. Vai que vale a pena e manda um abraço pro Seu Maneco, cara muito gente fina. Cobrou 10 reais por dia por pessoa. Fui de carro e deixei o carro na rua mesmo, não tive problemas. Mas lá em Paraty tem uns estacionamentos privados que cobram 15 reais pela pernoite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

O paraíso existe e se chama Martim de Sá! Lugar fantástico, onde você pode ter o privilégio de ter contato com a natureza praticamente intacta!!!!Passei a virada de ano de 2012 para 2013 lá, tava cheio mas seu Maneco o dono do único camping que tem no local acomodou todo mundo com muita simpatia e bom humor....Fui de carro até Paraty Mirim e de lá peguei um barco até Pouso de Cajaíbas, a intenção era pegar um barco de Pouso para Martim mas cadê que consegui?????Tive que ir de trilha mesmo....hard core!!!!!Levei duas horas e meia p ::otemo:: ra chegar, duas horas de subida íngreme portanto não exagere na bagagem....pensei em voltar, juro! Ainda bem que persisti.

Em Martim de Sá não há infraestrutura. Seu Maneco mantém uma pequena vendinha e até às 22h, deixa ligado um gerador de energia elétrica.Suas filhas servem PF, não há muita opção...arroz, feijão e peixe...ou ovo, mas é de bem gostosa...serve café da manhã também e tem uns bolos deliciosos!!!

Mas o melhor de Martim é a energia boa que o lugar tem!!!!Praia perfeita, cachoeiras e um clima super agradável.

Pra quem for se aventurar, leve BASTANTE repelente...os mosquitos atacam freneticamente, medicamentos de emergência também são uma boa pedida e pra quem fuma, leve seus cigarros.

De resto é só aproveitar e aproveitar.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi galera,

 

Quero fazer a travessia da Ponta da Joatinga e não quero levar barraca nem cozinha. O único lugar que tenho duvida se isso é possivel é na praia Martim de Sá. O Seu Maneco aluga quarto? Ou barracas? Vamos com 4 pessoas (eu, a minha namorada e os meus pais: eles já tem idade e por isso não queremos levar muito peso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...