Ir para conteúdo

BRASIL - TODAS CAPITAIS EM 60 DIAS(possível?)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou com uma idéia fixa na cabeça, e pretendo concretiza-la no final deste ano dezembro(2010)/janeiro(2011) com mais 3 amigos. O foco é conhecer todas as capitais brasileiras nesses dois meses, lógico que conhecer também outras cidades e pontos interessantes, como cachoeiras, praias e outros.

A idéia ainda está meio crú, não sei ainda como o melhor modo para viajar, gostaria de ir de ônibus, conhecendo assim mais pessoas e tendo um contato maior com tudo ao redor mas acredito que de onibus eu ficarei muito restrito e não tenho muito tempo a perder.

Acho que de carro seria a melhor opção....gostaria imensamente que vocês me ajudassem me dizendo um bom roteiro com dicas, se alguém já fez algo do tipo, por favor me dê algumas dicas.

 

Eu sou de São Paulo, a idéia é começar descendo pelo litrola até o sul e assim subir pelo interior para Norte...seguindo para o Nordeste, descendo até a Bahia de lá ir para o interior em locais como a Chapada e de lá voltar para São Paulo, passando por BH e o sudeste....

 

 

Muito obrigado,

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Pedrão, tudo em ordem.

Cara a idéia é boa, a intenção tb..mas é impossivel vc fazer, sabe porque?

Vc não vai aproveitar quase nada que tem de bom nas cidades, terá lugares que vc vai conhecer que ficará pirado, louco pra ficar um ou dois dias a mais do que tinha em mente.

Que tal 15 capitais? selecione as principais de cada região e se divirta.

aqui vão algumas dicas.

 

Sul.

Não deixe de passar em Sta Catarina, a ilha e linda, tem festas boas e mulheres maravilhosas

Curitiba é uma cidade comum, mas se for então vá pra ilha do mel que é no litoral.

Porto Alegre tb é comum, mas se for não deixe de ir no Guaiba e tomar um belo chopp Brahma no Bar Baviera.

 

Sudeste.

Quer as melhores festas e baladas?

São Paulo é perfeita, tem para todos os bolsos e tribos, aqui as coisas acontecem.

Se gostar de cultura tb terá o que há de melhor no mundo.

Vitória é uma cidade show de bola, se for não deixe de ir numa danceria chamada Swingers, tem umas mineiras lindas que visitam o lugar, ah, não deixe de ir tb em Vila Velha, muito 10 o lugar

Rio de Janeiro tem ótimas festas tb, e a praia de Copacabana é um luxo com seus bares do outro lado da Avenida.

 

Nordeste.

 

Se for pra Recife, não deixe de ir para Porto de galinhas (tem uma danceteria lá que é um show, Santeria é o nome), a praia dos Carneiros vale a visita tb. Se u dia for no carnaval em Recife só vá no dia do galo da madrugada, prefira olinda que é muito mais 10.

Salvador, é linda demais, adorei, sem falar que a energia do lugar é fabulosa, mas cuidado...tem muitos vendedores que te enchem o saco. Não deixe de visitar Itacaré, lugar encantador, Porto Seguro é festa 24 h, e se for pelo amor de Deus vá pra Trancoso, mas prepare o bolso

Agora gaste uns bons 10 dias em Natal, cara, a praia de ponta negra tem muita mulher linda, tá afim de beijar uma holandesa numa boa? vá pra lá, tá afim de beijar uma argentina na praia? vá pra Pipa, fica a uns 100 km de Natal, lugar imperdivel.

João Pessoa é uma cidade bacana, mas bem menor que as vizinhas Natal e Recife..talvez seja interessante apenas uns dois dias.

Teresina...vá curtir um foró meu amigo, lá vc aprende a dançar..rsrsrs

Manaus, vc vai se deslumbrar com um outro pais.

 

Centro Oeste.

 

Não deixe de ir para Cuiaba, de lá pode-se fazer passeios para o Pantanal, visite a cidade de Bonito.

Goiania não conheço ainda, vou visitar no final de setembro, mas se for e tiver tempo vá para o Jalapão, mas gaste uns bons dias por lá. E se passar em Brasilia cague por mim na rampa do planalto

 

Com certeza esqueci alguma coisa, mas basicamente é isso meu velho.

 

Um gde abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Existe mais um motivo para não dar para fazer neste prazo. O norte, por exemplo, fica inviável. Uma viagem entre Belém e Manaus, de barco, levam 5, 6 dias. Se contar Rio Branco, só avião ou uma semana e meia de barco.

 

15 capitais... boa dica. Dá para ver muita coisa.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricky e Paulino, muito obrigado pelas sugestões e opinões dadas. Já foram de muita ajuda e acho que seguirei o conselho de vocês e diminuirei o número de locais a serem visitados. Estou fazendo o roteiro, quando estiver mais preparado eu faço um post para compartihar com todos.

 

Obrigado novamente.

 

Abraço,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 9 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...