Ir para conteúdo

Viagem a Marrocos


Posts Recomendados

  • Membros

Sabe aquela canção de Caetano: “Você já tá pra lá de Marrakech”? Pois é, como tínhamos apenas cinco dias no Marrocos optamos por ficar apenas dois dias na cidade e três “pra lá de Marrakech”.

 

O que fizemos nos três dias?

 

Primeiro dia: Saída de Marrakech às 7:00 am em microônibus ou 4x4 / visita ao Kasbah de Aït Benhaddou / Ouarzazate / Vale das Rosas / jantar marroquino e à noite em um pequeno hotel típico, com belas vistas sobre o vale do Dades.

Segundo dia: Café da manhã no hotel / Partida para a Todra Gorges / chegada a Merzouga, com as mais altas dunas de Marrocos / uma hora e um passeio de camelo ao pôr do sol / beber, jantar e dormir sob as estrelas ou em barracas em um acampamento deserto.

Terceiro dia: Vista do nascer do sol no deserto / Retorno para Merzouga de camelo e novamente para Marrakech com a van que já nos aguardava em Merzoga / Chegada à 7h30 ou 8h00.

 

O site para acender a este passeio é: http://www.visitasguiadasdemarrakech.com, mas vocês podem fazer como a gente e dar uma olhada no pacote por lá mesmo. Não se preocupem!

Não tenho dúvidas de que isso foi o melhor que fizemos. Foi uma viagem maravilhosa. Tivemos boas companhias no nosso grupo de turismo. O hotel era ótimo e os guias muito atenciosos, responsáveis e cumpriam os horários certinhos de cada atividade.

A cidade que ganhou meu coração foi Ait Ben Haddou:

Pra começar ela já serviu de cenário para vários filmes. Entre eles: Tróia, Gladiador, Alexandria, A Múmia e recentemente serviu de set para a série Games of Thrones.

A cidade é constituída por um aglomerado de pequenas fortalezas, que são as casas, chamadas também de casbás (kasbahs). Essas residências chegam a ter dez metros de altura cada uma.

Recentemente a UNESCO tomou Ben Haddou como Patrimônio e, com essa ordem, os habitantes passaram a viver numa aldeia que fica do outro lado do rio, bem pertinho. mas para cuidar dos ksar ainda vivem lá cerca de dez famílias.

 

Uma outra parada incrível foi em Todra Gorges onde vivem famílias berberes.

Nós tomamos um charé na casa de um artesão de tapetes, ouvimos um pouco da história de sobrevivência deles. A sensação é de estar adentrando os morros das favelas no Brasil, mas claro que com características únicas né?

E por fim o sonho se realizou!

Deserto do Sahara:

Chegamos à pequena cidade de Mergoza no final do dia. Deixamos nossas malas numa big casa onde nossa van ficou estacionada. Para o deserto levamos apenas uma sacola com uma muda de roupa caso fosse necessário vestir no dia seguinte. No deserto você dorme em barracas, exatamente como viviam e ainda vivem alguns povos berberes. Nelas não tem como tomar banho e se você quiser fazer o “plano B”, só num banheiro improvisado. Fica complicado, viu??? Então prepare-se para passar uma noite inesquecível desde a hora de subir a montanha de areia para ver as estrelas mais de perto até o momento de desmontar do camelo para dar adeus àquele sonho, avistando o sol nascer no deserto.

Subimos nos camelos aproximadamente às 16h, e seguimos pelas montanhas de areia do Sahara, por quase uma hora e meia, vendo um lindo pôr do sol.

Já era noite quando Chegamos às cabanas. Fomos correndo feito crianças para o topo da montanha. Tem que ter fôlego pra chegar lá, mas vai precisar de muito mais pra descer depois de se acostumar a contar as estrelas de perto. Foi um momento único, deitei de braços abertos e comecei a agradecer a Deus por aquilo. Conversamos muito com os companheiros de viagem e em seguida descemos para jantar e tomar um vinho à luz da fogueira.

No dia seguinte acordamos às cinco da matina. Era hora de montar nos camelos e fazer o mesmo percurso. Porém com mais um sonho à vista: ver o sol nascer no deserto do Sahara!

 

Assim, com essa mesma vontade que você está de correr pra lá, é que eu me despeço de mais uma viagem compartilhada com vocês! Obrigada!!! Ahh...o Marrocos te aguarda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...