Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Salam Amigos mochileiros,

Sou novo no forum como tb como mochileiro e me preparando para minha 1 "expedição". Até aqui tudo bem, pesquisa daqui,livros e mais livros com dicas, leitura de quem já foi, as dificuldades etc para evitar as famosas surpresas pelo caminho.

Bem meu roteiro baseia-se em Kenya e Tanzania por 14 dias dividido entre os dois paises, intuito fotografico de vida selvagem e saindo de lá partindo direto para o Egito para cruzar o pais todo.tracei todo o roteiro, calculei, estudei, analisei o que precisaria comprar (bolsas,botas,oculos etc ) até acho que exagerei, mas o orçamento final com o custo para a viagem ficou meio salgado, queria saber se alguem aqui já fez esse roteiro e como foi, ideia de custo se possivel. data para partida até dia 10/08.

Kenya 7 dias

Tanzania 7 dias

Egito 20 dias

Se o custo for menor do que eu calculei ate agora vou extender até Marrocos.

 

Egito ( CAiro,Alexandria,Sharm el Sheik,Sinai,Marsa Matruh,Siwa,Todos os oasis de Siwa ate Luxor (Bahariya,Farafra,Dahab,Kharga aprox 5 dias atravessando deserto ), Luxor,Edfu,Aswan e Abu Simbel )

Cruzar deserto branco,preto e azul no egito enfim o pais todo praticamente.

Em sinai conexão atraves de ferryboat até Jordania para conhecer Petra e voltar ( bate e volta ).

Se a grana der em Marrocos seria ( Marrakesh,Casablanca,Fez,Rabat e Tangier )

 

Alguem disposto a ir nessa viagem ? Alguem pode ajudar com dicas e informações.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ola,

 

Eu fiz o Egito e algumas partes parecidas com o seu roteiro. Fiquei uns 15 dias por lá.

Fiz Cairo, Alexandria, Abum Sibel, Aswan, Luxo ( estes por cruzeiro), Dahab e sinai. Meus custos sairam ao redor de 1000 dólares, porque extrapolei em passagem área em alguns trechos e paguei por um tour que incluia o cruzeiro no Nilo. Mas se vc fizer por conta acredito que com 1000 dolares vc deve facilmente se virar nos 20 dias.

Jordania, é um pais barato. Eu recomendo vc dar uma olhada no topico da Jordania e Egito para mais dicas.

 

Boa viagem

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tambem poderia ajudar com relacao ao Egito pois conheci Cairo, Luxor , Alexandria....tudo gastando os menores valores possiveis...

Em Luxor aconselho a se hospedar no New Everest, um hotelzinho/hostel bem fulero, mas limpo....sai 20 pounds (1 ano atras) mas vc tem que perguntar por la como chegar pois fica bem escondido.

 

Nao deixe de ir a praia em Alexandria, ha praias publicas e particulares, as publicas sao surreais para nos....as pessoas entrando no mar de burca......

 

Mande um e-mail para titiririca@hotmail.com o nome dele e' Samir....ele e' um Egipcio que adora brasileiros, ja foi casado com uma e e' guia por la.....ele me levou a casa da familia Alfaed, tudo so' pela amizade, gente bonisssima ele.

 

Em Cairo visite o museu/passeio Faraonico, alem do grande museu neste vc entra em um barco onde rola um som e um teatro(tudo no rio Nilo) contando desde como e' feito o papiro ate Tutancamon, e tambem ha explicacoes em Espanhol.... ::putz::

 

Use somente dinheiro local.....se alguem ver dolar na sua carteira, acabou qualquer possibilidade de desconto. ::otemo::

 

Nao se assuste com a corrupcao, comeca no aeroporto e termina quando voce for embora......

 

Bom, vale a pena mandar um email para este amigo que indiquei, ele conhece muito paises ao redor e todas as + de 90 piramides do Egito....

Link para o comentário
  • Membros

Salam amigos,

Obrigado pelas respostas...

Alguem que foi por conta propria sofreu ou presenciou algum problema nas proximidades de luxor ou abu simbel com a policia egipcia. li muito que proximo aos Oasis e em direção de luxor ou abu simbel é meio restrito os acessos para nossa segurança ( turistas ).

Alguem que tenha ido e tenha cruzado o deserto pode me dizer se mesmo agora no verão egipcio ( 50 graus no deserto durante o dia ) a noite eu preciso de roupas para frio, estou levando alguma mas para coisa pouca, termicas, anorak e segunda pele bem fina. Alguma recomendação extra ?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Passei só calor por lá, de dia e a noite....

A policia me abordou quando estava batendo fotos no Nilo.....porque estava perto da embaixada de Israel, mostrei as fotos, conversei, tudo certo.

 

Tambem em Alexandria fui abordado porque esqueci de por a camiseta ao sair da praia....(vai pensando que tá em Copacabana)....os policiais vieram correndo indignados por isso, mas resolvido.

 

Levar blusa para mim foi só peso extra

Link para o comentário
  • Membros

Salam irmao,

que perrengue heim... mas sei que eles são meio chatos mesmo os policiais e já li que algumas coisas se fotografar da problema ( bases militares, ou a represa em Aswan etc ).

sobre andar sem camiseta na praia isso eu ja sei que nao rola pela cultura islamica, mesmo sendo turistas temos que nos adaptar a ela senão ja viu né.

Penso em levar um Anorak, um conjunto segunda pele bem fino mas como vou pegar deserto to com medo de passar frio e não existe nada pior que passar frio

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos, achei esse topico mais apropriado para meu report de viagem e queria umas dicas se possivel.

Devo sair de SP para o meu tour entre 10/08 e 20/08( data de saida ) mas ainda nao comprei as passagens, alguem recente foi e pode recomendar por onde buscar as melhores preços em passagens ?

Meu roteiro no egito baseia-se em chegando em cairo vindo de Marrocos onde ja ficarei por 10 dias

Cairo ( 6 á 7 dias ) abraangendo tudo ( Giza Piramides,Zoo Cairo(onde li que pode-se ate segurar leoes ),Museu de Cairo,Cairo Tower,Saqqara,Djoser,Cidadela,Khan Khalili,Birqash(mercado de camelos),Todas as mesquitas que eu puder ver,Jantar no Nilo Maxim,Citystarts ) caso eu tenha esquecido de algo bom em cairo que não coloquei se puderem me ajudar. Em cairo pensei em gastar um pouco mais com hotel e ficar no Oberoi em giza um hotel ao lado das piramides, alguem conhece ?

Após o 6 ou 7 dia pego o trem ( 1 classe ) para Alexandria, pretendo ficar 1 dia em Alexandria, seguindo de lá para Sharm el Sheik de avião,de 1 a 2 dias em Sharm el Sheik pois possuem alguns lugares que pretendo fotografar no por do sol como o lago branco.

Saindo de Sharm vou para Sinai subir o mont sinai, monasrerio não tenho interesse somente o Mont Sinai, posterior ao Sinai ir para Jordania ver Petra, tipo um bate e volta (1 a 2 dias ) penso que de para isso, mas não tenho certeza.

Voltando de Petra para Sharm pego novamente voo para Alexandria e de lá busão para Marsa Matruh ( que acho com praias mais lindas que Alexandria ), ficando meio dia em Marsa e de lá de onibus para Siwa.

Siwa reservei 2 dias para conhecer tudo e ai começa a parte do deserto de minha viagem, ( ate agora consegui com um beduino por 900 dolares ) para atravessar o deserto todo, alguem ja cotou isso ?, ou seja vou sair de Siwa em jeep 4x4 e seguir ate Bahariya Oasis 400km +-( deserto preto, deserto branco, montanha de cristais) , depois farafra uns 200km, depois 130km ate Dahkla, 280km ate Kharga finalizando o percurso de deserto que deve durar uns 5 dias. posterior ao ultimo Oasis, conseguir um guia que me leve até Luxor umas 5 horas de ( carro,onibus ).

Luxor pretendo ficar de 2 á 3 dias para ver tudo o que for possivel nesse tempo e tentar fazer lindas fotos nos horarios com menor numero de turistas.

De luxor descer ate Esna por meio dia e de lá para Edfu por mais meio dia. de Edfu ate Aswan ainda não sei o tempo mas acho que seja rapido e não sei ainda como vou ir, preciso pensar... em Aswan pretendo ficar 1 dia cheio para conhecer tudo e descer via nilo ate Abu Simbel.

Abu simbel meio dia para conhecer o tempo e voltar de Abu simbel para cairo de Avião.

Ficando mais 1 dia em cairo e e partindo para Nairobi no Kenya onde fico por mais 7 dias cruzando a fronteira com a Tanzania por mais 7 dias. da tanzania parto para africa do sul por 2 á 3 dias e da Africa do sul para SP.

Estamos no verão no egito e Marrocos ou seja calor de 50 graus no deserto e de 40 em cairo facil, no marrocos nao sei pois é mais voltado para o Mar, quero ver se consigo pegar neve no Marrocos no Atlas, caso contrario somente no Kenya no Kilimanjaro.

Por mais que ja esteja me preparando ha um certo tempo as contas não batem e o orçamento esta ficando puxado, desde parte de equipamentos para a trip com a viagem em si. alguem ja fez um roteiro semelhante para dar dicas

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acabei de voltar (anteontem) de uma viagem ao Quenia, e já tinha estado anteriormente (2002) tanto no Quênia como na Tanzânia.

 

Primeiro de tudo, queria dar uma dica de passagem para o pessoal que está indo para a África. A Turkish Airlines iniciou recentemente suas operações no Brasil e está com preços excelentes. O trajeto São Paulo - Istambul - Nairobi - Istambul - São Paulo saiu por 1300 dolares, ja incluidas todas as taxas, na alta temporada. Avião muito bom, serviço de bordo ótimo, assentos confortáveis, realmente vale a pena. Eles também voam para o Cairo, imagino que o preço seja muito bom também. Bem melhor do que a South African ou opções mais caras de outras companhias européias.

 

Agora, falando um pouco dos países. Imagino que nosso colega vá aos parques nos safaris, para fotografar. Assim sendo, considero a Tanzânia melhor. Estive no Serengeti, em Ngorongoro e em alguns parques menores, na Tanzania, e no Masai Mara, no Quenia. Serengeti e Masai Mara são muito parecidos, inclusive são vizinhos e nessa época do ano (julho) há a migração de gnus e zebras do Serengeti para o Masai Mara (grupos de mais de 1000 animais). Esse é o grande diferencial do Masai Mara. O Serengeti tem a vantagem de ser muito maior.

 

Mas o que mais me impressionou foi o Ngorongoro, que é uma cratera de um vulcão extinto. A flora é bastante diferente, há florestas e menos do clima de savana. E há um enorme lago, que por causa do flamingos, quando visto de cima, é rosa. Se não estiver em seu roteiro, realmente recomendo.

 

Sobre segurança: estive por duas semanas em um evento em Nairobi e os quenianos ficavam extremamente receosos quando deixávamos o local em que estávamos (dormíamos no mesmo local em que passávamos o dia). De noite então, nem pensar em sair. Eles mesmo não costumam sair de noite.

 

Preços: no Quenia, restaurantes são muito baratos (podiamos comer muito bem por 4-5 euros), mas no supermercado as coisas podem ficar caras - bolachas, salgadinhos, coisas de tipo eram mais caras do que no brasil. A entrada em parques era salgada, 60 dolares por pessoa, mas para estudante ficava em 20. Fiz uma viagem de 4 dias no Masai Mara, saindo e voltando para Nairobi, por 440 dolares. Incluso: 3 refeições/dia + hotel + transporte + entradas no parque. O hotel era até que bastante confortavel, tinha opções bem mais simples, mas só fui descobrir isso quando cheguei lá. Fique esperto se você for estudante, diga isso quando estiver contratando o safari, porque senão te vendem a entrada comum. E leve a carteirinha.

 

O transporte dentro do país é bem barato. Por exemplo, um avião, ida e volta, de Nairobi para Mombasa (no litoral), sai por aprox. 60 euros.

 

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, pergunte.

 

Ah! Não se preocupe em passar um dia em Nairobi, não tem nada pra fazer lá!

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros
Ola,

 

Eu fiz o Egito e algumas partes parecidas com o seu roteiro. Fiquei uns 15 dias por lá.

Fiz Cairo, Alexandria, Abum Sibel, Aswan, Luxo ( estes por cruzeiro), Dahab e sinai. Meus custos sairam ao redor de 1000 dólares, porque extrapolei em passagem área em alguns trechos e paguei por um tour que incluia o cruzeiro no Nilo. Mas se vc fizer por conta acredito que com 1000 dolares vc deve facilmente se virar nos 20 dias.

Jordania, é um pais barato. Eu recomendo vc dar uma olhada no topico da Jordania e Egito para mais dicas.

 

Boa viagem

 

Pretendo fazer este roteiro tbm, me dê algumas dicas. Será a minha 1ª viagem

msn e e-mail: merhiah@hotmail.com

Link para o comentário
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...