Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bem, nao e um relato pois ficaria muito longo, mas gostaria de passar uma ideia do roteiro que fiz.

Africa do Sul-Namibia-Botsuana-Zambia-Malawi-Mocambique-Tanzania-Quenia-Uganda-Ruanda-Burundi-Tanzania-Madagascar-Quenia-Etiopia-Somalilandia-Djibouti.

 

Africa do sul- CTown, passando pela Garden route, Sunshine cost, wild Cost (minha preferida) e entrando para Dberg, na fronteira com Lesoto. (Lesoto precisa de visto com antecedencia). Segue para Jburg e desce para o kalahari, passando por pquenas cidades dcom cultura afrikaner. Fomos para a Namibia pelo parque Kalagadi, mas desta forma o Fish river Canion fica fora do roteiro.

 

Namibia-Passando pelos bonitos desertos ate chegar em Sossiusvlei, regiao das dunas vermelhas que sao cartao postal do pais. De la sobe para Swakopomund, cidade de col Alema. Pela costa logo inicia a Skeletosn Cost, e da para subir ate quase o final, entrando em sentido Bergsig e suas Table mountains. De la sobe norte ate Kaokoland, regiao selvagem, cheia de animais (inclusive os raros elefantes do deserto) e tribos. Nao da para entrar no Etosha pelo portao Oeste, mas tem uma boa estrada ate perto do portao sul. Sai do parque pela parte Leste, e escolhe o Caprivi strip ou a regiao doa Bushmen para entrar na Botsuana. Nos escolhemos a segunda opcao, mas 4x4 e necessario. Eu sai do Brasil pensando em fazer tudo utilizando transporte publico, mesmo tendo lido que era dificil. O mesmo trajeto demoraria meses. E muuito dificil, e tem partes que demora semanas para passar alguem.

 

Botsuana- Pra mim e o melhor lugar de toda a Africa para ver vida selvagem. Nao so nos parques, mas fora deles. Da para passar pela parte norte do pais cortando os parques Moremi e Chobe ate pegaro ferry para a Zambia

Zambia- Infelizmente passei bem rapido, pois ainda tinha que viajar por Malawi e Mocambique antes de encontrar minha esposa na Tanzania. Pessoas muuito simpaticas. Bons parques nacionais. Cortei o pais sentido Malawi.

 

Malawi- existem diversas opcoes. Eu subi costeando o lago e peguei o barco Elala de Nikata Bay ate Monkey bay, vale muito a pena. Existem varias formas de ir para o Mocambique, dependendo de que regiao vai visitar. Pais muito barato e povo gente fina!!

 

Mocambique- Nao da para dizer que e facil, mas e totalmente recompenador. Muito banho de balde, carora porque nao tem transporte publico em muitas regioes. Areas intocadas. Na provincia de Niasa, criancas andam km com uma brasa na lata para garantir o fogo nas suas casas... Uma das ultimas areas realmentes selvagens do sul da africa. De Cuamba ate Nampula da para pegar o trem que sai dia sim dia nao. Regiao maravilhosa onde vale a pena fazer parada para treking. Nampula esta a um passo da Ilha de Mocambique, depois pode seguir a longa estrada para o sul, para quem vai para Afr Sul ou Norte. Eu fui norte e achei incrivel. Perto de pemba tem o arquipelogo das Querimbas que parece parado no tempo. Preparem para muitas horas em cacamba de caminhoes e viagem de jangada... Peixes a menos de 1 usd o kg, e muitas outras comidas baratas. Acampando esta regiao fica muuito barato.

Ate a fronteira com a Tanzania a viagem e dura mas show! O rio onde se pega o barco fica a dois dias de viagem de cacamba de Pemba.

 

Tanzania- Complica um pouco falar da Tanzania, sao possibilidades mil. De Dar pega um barco e logo ta em Zanzibar. De onibus da para ir para Lushoto nas montanhas, muito bacana e ja metade caminho para Mochi e Arusha. A costa tambem dve ser explorada para quem tem tempo e gosta da cultura kiswahilli. De Arusha eu fui para Mombasa no Quenia (voltando para a Tanzania via Burundi), mas da para ir para o Lago Victoria, e de la para o noroeste do pais, onde estara fora da circuito turistico. Viagens lentas, portanto o trem deve ser utilizado quando possivel. Kigoma e ujiji na beira do lago Tanganika sao paradas obrigatorias. Da para seguir de barco pelo lago ate a fronteira com Zambia e Malawi para quem vai voltar para o sul ou pegar 2 dias de trem de volta para Dar, passando por regioes intocadas da Africa. Fora os Safaris e Zanzibar a Tanzania e muito barata.

Kenia- Mombasa fui para Lamu, ilha muito, mas muito legal. Nao e para praia, mas pela cultura. 20000 pessoas e 5000 burricos. Eles passam e e so subir para pegar uma carona... De la para Nairobi e segui para Uganda. Eistem milhares de possibilidades e depois do meu Loop pelo leste da africa atravessei o quenia rumo Etiopia.

Uganda- Acredito que seja o "novo" queridinho dos viajantes. Barato, facil de viajar e nao tem tanta gente como Tanz e Ken. Muitos parques e diversos roteiros.Tem ainda as ilhas do lago Vitoria e a regiao dos vulcoes e lagos de Kabale/Kisoro que sao imperdiveis. Para quem tiver 500 usd para desembolsar e aqui que saem os passeios para ver os gorilas.

 

Ruanda- O Pais e pequeno, mas encontrei pessoas viajando um mes so la. A infraestrutura surpreende, mas os precoes sao um pouco mais altos. De uganda ate Giseny do outro lado de Ruanda e um pulo utilizando as boas estradas e onibus com filmes. Balneareo dos ruandeses ricos e fronteira com o Congo. Passa pelo parque das mil colinas onde da para ver gorilas e subir vulcoes se nao foi em Uganda. Em Kigali os carros param para vc atravesar a rua e sacolas plasticas foram banidas. Infelizmente o highlight esta na historia do genocidio, com um memorial muito bem montado. Existem diversas cidades menores onde existem igrejas que podem ser visitadas para entender mais sobre o genocidio. Algumas opcoes de parques nacionais, mas acho que ficam atras dos outros paises. Para Burundi e facil e praticamente so uma estrada e utilizada.

 

Burundi- Nao e um super destino ainda, mas deve melhorar com o tempo. Acabou de sair da guerra civil, e nao existem muitas opcoes turisticas. Alguns parques nacionais podem ser a opcao de quem ta sem muito dinheiro, pois sao bem mais baratos que nos outros paises. Boas praias no lago Tanganika. Bujumbura e a tipica cidade pos guerra tentando se recuperar. Da para pegar o visto de transito sendo a melhor forma de chegar em kigoma, na Tanzania.

 

Madagascar-

Etiopia-

Somalilandia-

Djibouti

 

 

 

Destes, so Malawi, Etiopia (se voar ganha no aeroporto), Somalilandia, Djibouti precisam de visto com antecedencia.

Foram 6 meses de viagem, e nem um dia sequer deveria ter sido diferente. Simplesmente fantastio!!!!

Se alguem tiver planejando algo parecido e quiser algumadica e so entrar em contato.

 

Abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bcanever o Fórum da África é muito carente de informações, se vc tivesse um tempinho bem poderia colocar informações cidade por cidade, abrindo tópicos das cidades que não tem dicas. Do modo que vc colocou a tua msn só faz propagando do teu blog, sinceramente, eu como usuário não me senti frustado pela falta de informação não é este o espírito da coisa.

 

O Site tem um forum específico para colocar blogs.

Link para o comentário
  • Membros

Amigo, nao foi esta a intencao. Depois vi onde estava o roteiros de viagem, local mais apropriado para ter postado. Infelizmente a internet na africa e muito lenta. Aqui no Djibouti (e na somalilandia) sao os primeiros lugares com boa velocidade, mas muito caro. Coloquei sobre meu blog no lugar adequado. Aqui iria postando informacoes com o tempo. Foi a primeita vez que conectei no mochileiros em 6 meses. Devo tirar minha assinatura para fazer posts rapidos? A moderacao pode alterar o local para Roteiros de viagem ou ate deletar este post se esta parecendo auto promocao. Eu sempre participei do mochileiros e foi meu segundo ou terceiro post com assinatura do meu blog.

Desculpem mas nao tenho como colocar informacoes detalhadas no momento.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

BCanever

Faça como o Mauro sugeriu.

Coloque algumas dicas lá no Fórum da Africa, já que vc passou por varios paises.

 

E esse tópico estou transferindo p/ Roteiros, ok.

Qdo vc tiver tempo, vá digitando no word um relato dessa viagem e depois crie um tópico aqui no Relatos de Viagem e inclua as fotos.

 

Não precisa ser agora. Vá fazendo aos poucos.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu sei, senti falta de informacoes antes de viajar. Mas vcs sabem que tem outras pessoas que ja foram para estes paises e que nao colocaram info. Eu vou colocando aos poucos, quando voltar para o Brasil. Nao fico muito tempo na net, com tanta coisa la fora e dificil, acho que me entendem.

 

Vou colocando informacoes sobre o roteiro, que e este topico, e depois sobre os paises.

 

Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros
Bem, nao e um relato pois ficaria muito longo, mas gostaria de passar uma ideia do roteiro que fiz.

Africa do Sul-Namibia-Botsuana-Zambia-Malawi-Mocambique-Tanzania-Quenia-Uganda-Ruanda-Burundi-Tanzania-Madagascar-Quenia-Etiopia-Somalilandia-Djibouti.

 

Africa do sul- CTown, passando pela Garden route, Sunshine cost, wild Cost (minha preferida) e entrando para Dberg, na fronteira com Lesoto. (Lesoto precisa de visto com antecedencia). Segue para Jburg e desce para o kalahari, passando por pquenas cidades dcom cultura afrikaner. Fomos para a Namibia pelo parque Kalagadi, mas desta forma o Fish river Canion fica fora do roteiro.

 

Namibia-Passando pelos bonitos desertos ate chegar em Sossiusvlei, regiao das dunas vermelhas que sao cartao postal do pais. De la sobe para Swakopomund, cidade de col Alema. Pela costa logo inicia a Skeletosn Cost, e da para subir ate quase o final, entrando em sentido Bergsig e suas Table mountains. De la sobe norte ate Kaokoland, regiao selvagem, cheia de animais (inclusive os raros elefantes do deserto) e tribos. Nao da para entrar no Etosha pelo portao Oeste, mas tem uma boa estrada ate perto do portao sul. Sai do parque pela parte Leste, e escolhe o Caprivi strip ou a regiao doa Bushmen para entrar na Botsuana. Nos escolhemos a segunda opcao, mas 4x4 e necessario. Eu sai do Brasil pensando em fazer tudo utilizando transporte publico, mesmo tendo lido que era dificil. O mesmo trajeto demoraria meses. E muuito dificil, e tem partes que demora semanas para passar alguem.

OI AMIGO OLHA GOSTEI MUITO DE SUA VIAGEM PELA AFRICA ESTIU QUERENDO FAZER O MESMO MAIS NECESITO DE ALGUMAS DICAS OLHA VOU PARA O QUENIA , MAIS ESTOU INDO POR AFRICA DO SUL E MOÇAMBIQUE MAIS MINHA DUVIDA E A SEQUINTE E POSSIVEL ATRAVESSAR DE MOÇAMBIQUE PARA TANZANIA PELO NORTE DO PAIS JA QUE VI NO PAPA UM POVOADO Q SE CHAMA MWAMBO E DEPOIS DISSO SO APRESE RIO E MINHA DUVIDA E SE EXISTE ALGUM CAMINHO ATRAVES DESTE LUGARES

Botsuana- Pra mim e o melhor lugar de toda a Africa para ver vida selvagem. Nao so nos parques, mas fora deles. Da para passar pela parte norte do pais cortando os parques Moremi e Chobe ate pegaro ferry para a Zambia

Zambia- Infelizmente passei bem rapido, pois ainda tinha que viajar por Malawi e Mocambique antes de encontrar minha esposa na Tanzania. Pessoas muuito simpaticas. Bons parques nacionais. Cortei o pais sentido Malawi.

 

Malawi- existem diversas opcoes. Eu subi costeando o lago e peguei o barco Elala de Nikata Bay ate Monkey bay, vale muito a pena. Existem varias formas de ir para o Mocambique, dependendo de que regiao vai visitar. Pais muito barato e povo gente fina!!

 

Mocambique- Nao da para dizer que e facil, mas e totalmente recompenador. Muito banho de balde, carora porque nao tem transporte publico em muitas regioes. Areas intocadas. Na provincia de Niasa, criancas andam km com uma brasa na lata para garantir o fogo nas suas casas... Uma das ultimas areas realmentes selvagens do sul da africa. De Cuamba ate Nampula da para pegar o trem que sai dia sim dia nao. Regiao maravilhosa onde vale a pena fazer parada para treking. Nampula esta a um passo da Ilha de Mocambique, depois pode seguir a longa estrada para o sul, para quem vai para Afr Sul ou Norte. Eu fui norte e achei incrivel. Perto de pemba tem o arquipelogo das Querimbas que parece parado no tempo. Preparem para muitas horas em cacamba de caminhoes e viagem de jangada... Peixes a menos de 1 usd o kg, e muitas outras comidas baratas. Acampando esta regiao fica muuito barato.

Ate a fronteira com a Tanzania a viagem e dura mas show! O rio onde se pega o barco fica a dois dias de viagem de cacamba de Pemba.

 

Tanzania- Complica um pouco falar da Tanzania, sao possibilidades mil. De Dar pega um barco e logo ta em Zanzibar. De onibus da para ir para Lushoto nas montanhas, muito bacana e ja metade caminho para Mochi e Arusha. A costa tambem dve ser explorada para quem tem tempo e gosta da cultura kiswahilli. De Arusha eu fui para Mombasa no Quenia (voltando para a Tanzania via Burundi), mas da para ir para o Lago Victoria, e de la para o noroeste do pais, onde estara fora da circuito turistico. Viagens lentas, portanto o trem deve ser utilizado quando possivel. Kigoma e ujiji na beira do lago Tanganika sao paradas obrigatorias. Da para seguir de barco pelo lago ate a fronteira com Zambia e Malawi para quem vai voltar para o sul ou pegar 2 dias de trem de volta para Dar, passando por regioes intocadas da Africa. Fora os Safaris e Zanzibar a Tanzania e muito barata.

Kenia- Mombasa fui para Lamu, ilha muito, mas muito legal. Nao e para praia, mas pela cultura. 20000 pessoas e 5000 burricos. Eles passam e e so subir para pegar uma carona... De la para Nairobi e segui para Uganda. Eistem milhares de possibilidades e depois do meu Loop pelo leste da africa atravessei o quenia rumo Etiopia.

Uganda- Acredito que seja o "novo" queridinho dos viajantes. Barato, facil de viajar e nao tem tanta gente como Tanz e Ken. Muitos parques e diversos roteiros.Tem ainda as ilhas do lago Vitoria e a regiao dos vulcoes e lagos de Kabale/Kisoro que sao imperdiveis. Para quem tiver 500 usd para desembolsar e aqui que saem os passeios para ver os gorilas.

 

Ruanda- O Pais e pequeno, mas encontrei pessoas viajando um mes so la. A infraestrutura surpreende, mas os precoes sao um pouco mais altos. De uganda ate Giseny do outro lado de Ruanda e um pulo utilizando as boas estradas e onibus com filmes. Balneareo dos ruandeses ricos e fronteira com o Congo. Passa pelo parque das mil colinas onde da para ver gorilas e subir vulcoes se nao foi em Uganda. Em Kigali os carros param para vc atravesar a rua e sacolas plasticas foram banidas. Infelizmente o highlight esta na historia do genocidio, com um memorial muito bem montado. Existem diversas cidades menores onde existem igrejas que podem ser visitadas para entender mais sobre o genocidio. Algumas opcoes de parques nacionais, mas acho que ficam atras dos outros paises. Para Burundi e facil e praticamente so uma estrada e utilizada.

 

Burundi- Nao e um super destino ainda, mas deve melhorar com o tempo. Acabou de sair da guerra civil, e nao existem muitas opcoes turisticas. Alguns parques nacionais podem ser a opcao de quem ta sem muito dinheiro, pois sao bem mais baratos que nos outros paises. Boas praias no lago Tanganika. Bujumbura e a tipica cidade pos guerra tentando se recuperar. Da para pegar o visto de transito sendo a melhor forma de chegar em kigoma, na Tanzania.

 

Madagascar-

Etiopia-

Somalilandia-

Djibouti

 

 

 

Destes, so Malawi, Etiopia (se voar ganha no aeroporto), Somalilandia, Djibouti precisam de visto com antecedencia.

Foram 6 meses de viagem, e nem um dia sequer deveria ter sido diferente. Simplesmente fantastio!!!!

Se alguem tiver planejando algo parecido e quiser algumadica e so entrar em contato.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

OI AMIGO OLHA GOSTEI MUITO DE SUA VIAGEM PELA AFRICA ESTIU QUERENDO FAZER O MESMO MAIS NECESITO DE ALGUMAS DICAS OLHA VOU PARA O QUENIA , MAIS ESTOU INDO POR AFRICA DO SUL E MOÇAMBIQUE MAIS MINHA DUVIDA E A SEQUINTE E POSSIVEL ATRAVESSAR DE MOÇAMBIQUE PARA TANZANIA PELO NORTE DO PAIS JA QUE VI NO PAPA UM POVOADO Q SE CHAMA MWAMBO E DEPOIS DISSO SO APRESE RIO E MINHA DUVIDA E SE EXISTE ALGUM CAMINHO ATRAVES DESTE LUGARES

Link para o comentário
  • Membros

Oi Figura,

Tem sim. Siga ate mocimboa da praia onde pega uma caminhonete ate o rio. De la pega um barco se tiver cheio ou atravessa a pe se tiver vazio. A caminhonete vai ta lotada, mas vc vai ter historias para contar... Vale muito a pena, o norte do Moz e show!!!

Qualquer coisa da um toque. La no meu blog tem umas fotos.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...