Ir para conteúdo

Qual Riad ficar em Marrakesh e Fez


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, bom dia! Em Marraquexe, eu fiquei hospedado dentro da Medina, em um Riad excelente, que certamente posso recomendar a você. A localização era espetacular, apenas alguns metros da Praça Djemaa El-Fna. No terraço do Riad era possível observar toda a praça, enquanto tomávamos café da manhã, ou um chá de menta no fim do dia! O Riad é bastante pequeno e com um atendimento personalizado e de primeira. São apenas cinco ou seis quartos, e a nós fomos recebidos pelo dono, que deu muitas dicas importantes para a nossa estadia na cidade. O nome do local é Riad Andalla (http://www.riad-andalla.com), e o dono é um francês chamado Christophe (christophe@riad-andalla.com). O Riad não é muito barato (eu paguei 70 euros para um casal, por dia). Mas com a qualidade dos quartos e dos serviços, eu achei que valeu muito a pena. Mas vale dar uma lida nas críticas do Riad no site Trip Advisor, para ver a opinião dos outros viajantes. Eu inclusive escrevi uma crítica bem completa sobre o local. Mas, de forma geral, o Riad Andalla foi a melhor hospedagem dessa minha viagem ao Marrocos. Um verdadeiro porto seguro no caos da Medina.

 

Em Fez eu acabei optando por ficar fora da Medina, e escolhi o Hotel Ibis, pela sua localização ao lado da estação de trem. A localização acabou sendo muito útil para mim, então valeu a pena. O Hotel era bom, e o café da manhã foi o melhor da minha viagem. Então, posso recomendar também esse hotel, apesar de que uma estadia em um Riad é uma experiência muito mais cultural, que vale a pena você aproveitar, pelo menos uma vez.

 

Em relação à Fez, é uma cidade culturalmente muito importante, com diversas atrações históricas e religiosas, uma Medina muito interessante (e menos caótica do que a Medina de Marraquexe), e também um bom ponto de apoio para uma visita às ruinas de Volubilis. Eu acho que uma visita à Fez vale a pena sim. Mas isso também depende muito de quantos dias você vai ficar no Marrocos, por onde você vai chegar e sair e quais são seus interesses. Se quiser, passe o seu roteiro inicial. Quem sabe eu e outros viajantes aqui do fórum possamos comentar e enviar algumas críticas ou sugestões.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz, valeu por todas suas dicas...

mas por questoes de tempo, chegarei dia 3 e volto no dia 8, entao nao terei muito tempo. e irei acompanhado. e utilizaremos a ida e volta pelo aeroporto de marrakesh. entao desisti de Fez.. meu roteiro ficou dois dias em marrkesh no outro irei fazer um tour pela sahara adveture, pelo deserto de 2 dias e 1 noite. dormindo no deserto, voltando ficaremos mais um dia em marrakesh. o que vc acha,?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, o Riad realmente é muito bom. O preço é um pouco salgado, eu sei. Existem até mesmo outros Riad um pouco mais baratos. Se você der uma olhada no Trip Advisor vai ver alguns mais em conta. Mas a qualidade é muito boa, principalmente no atendimento. Outra vantagem é a localização. Do terraço do Riad você vê a Praça, o que é uma grande vantagem... ALguns outros Riads ficam bastante longe de Djemaa El Fnaa. No final, eu achei que valeu a pena.

 

Sobre o tour, você já fechou com a empresa? Quando foi? Provavelmente vocês vão partir bem cedo, dirigir pela região de Ouarzazate, Ait-Benhaddou, e ir até Zagora. Dormem no deserto e no dia seguine retornam. Pessoalmente, eu acho que esses passeios são um pouco corridos, já são são aproximadamente umas 5 horas até Ouarzazate e depois mais algumas horas até Zagora. No final, seriam 7 ou 8 horas em cada dia dentro do carro, sem contar as paradas. Mas, por outro lado, Ouarzazate, Ait-Benhaddou e o deserto são lugares incríveis e experiência únicas. Pena que você não dispõe de mais tempo. Eu fiz esse caminho por conta própria, em carro alugado, e foi bem tranquilo. Mas eu passei duas noites em Ouarzazate e mais duas em Merzouga.

 

Qualquer outra dúvida, é só perguntar! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

tudo bem Luiz

cheguei da minha viagem do marrocos, e fiquei mesmo no andalla e como vc falou um riad muito bom, e com um antedimento muito atencioso pelo Abdul.

marrakesh é tudo isso e mais um pouco e fantastica. fomos para o deserto, uma viagem cansativa,mas vale cada momento.

obrigado pelas recomendacoes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que bom que você gostou do Riad Andalla. Eu realmente achei o atendimento de lá muito bom, sem falar na decoração, localização, etc. Por isso posso mesmo recomendar sem medo. E parabéns pela viagem! O Marrocos é um lugar incrível, e uma visita dessas é para ficar para sempre na memória.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luis... ja estou preparando minha proxima viagem... sera Bankong (que ja conheço), laos, vietnam e camboja... ( 1 primeira opcao)

ou voltar do mexico ate o brasil numa kombi com um amigo meu (2 opcao)

o sudeste da asia, estou prevendo gastar em torno de uns 3000 dolares... o que vc acha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No dia 28 agora eu estou partindo para uma viagem quase igual a essa! Vou para Bangkok, e depois Vietnã e Camboja. Vou passar, no total, quase uma mês viajando. Volto no dia 27 de janeiro...

 

Além de Bangkok, planejo visitar Hanói, Ha Long Bay, Sapa, Hue, Hoi An, Ho Chi Minh, Delta do Mekong, Phom Penh e Siem Reap. Agora estou na fase final do planejamento, mas posso esperar pela hora da viagem!

 

Em relação aos custos, a passagem foi um pouco cara - custou R$ 3.400, ida e volta. Mas o período que eu escolhi não ajudava muito - já que chega em Bangkok no dia 31 de dezembro, para o Reveillon. Mas, por causa das férias e essas coisas, não tinha muitas opções.

 

No mais, estou planejando gastar 50 dólares por dia, o que é um orçamento bem folgado, na minha opinião. Acho que um viajante econômico poderia gastar até a metade disso e fazer esse roteiro com um orçamento de US 25, por pessoa, por dia, sem muitos problemas.

 

Mas, assim que retornar da viagem eu volto a postar aqui no fórum, com dicas mais precisas.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...