Ir para conteúdo

África central - Janeiro 2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fala galera, tudo certo?

Estou indo para a África em janeiro de 2013, e gostaria de ajuda no meu roteiro, pois sei que os lugares que irei são muitas vezes complicados de se conseguir informações sobre. Ainda estou em fase inicial de planejamento, e até agora a única coisa que (acho que) sei são os países, mas o que conhecer lá ainda preciso pensar muito.

 

Tanzânia

É o país que mais me chama a atenção, e a princípio meu ponto de entrada lá seria Arusha, onde pretendo conhecer Serengeti e Ngorongoro, e gostaria de saber se há algum trekking no Kilimandjaro que seja mais curto, pois o principal dura muitos dias, e isso seria inviável para mim. De lá pretendo pegar um ônibus até Dar es Salaam, onde atravessarei até Zanzibar. Pretendo ficar uns 6 dias na ilha, só curtindo a vida mansa. Inicialmente pensei nisso, não sei sobre outros destinos interessantes na Tanzânia, mas sei que eles com certeza existem. Planejamento inicial: aprox. 13 dias no país.

 

Uganda

Irei voluntariar no país por algumas semanas, e pretendo conhecê-lo por inteiro. Sei que há muitos parques nacionais fantásticos, e gostaria de ir em muitos deles. Não sei ao certo quanto tempo no país usarei para turismo, mas por ser pequeno, acho que dará para visitar bastante coisa.

 

Ruanda

Ruanda será um caso à parte, pois não pretendo conhecer o país inteiro, somente a capital. Isso porque sou estudante de Relações Internacionais, e um dos focos do meu estudo foi o genocídio, e quero visitar os principais museus de Kigali e, se possível, conseguir entrar em contato com a população local e extrair mais coisas sobre um dos momentos mais marcantes da nossa história. Eu até conheceria o resto do país, mas por falta de tempo terei que ficar somente em Kigali, acho que uns 4 ou 5 dias.

 

É isso, sei que é difícil encontrar pessoas que já tenham ido para esses lugares, principalmente Uganda e Ruanda, mas o que vier é lucro, hehe. Agradeço a todos que ajudarem. Grande abraço!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou planejando de viajar pro Quenia dia 20 de janeiro e passar pela Tanzania e Ruanda, Uganda, minha viagem de volta seria dia 9 de fevereiro. Se seu programa nao for muito diferente do meu podemos combinar essa viagem, eu tambem devo ir so. Se nao for pra africa devo ir pra Tailandia, e passar por Camboja e Vietnam. Abracao renatomasiero@me.com

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Sabe aquela história de se conselho fosse bom ninguém dava...rs

 

Então, 19 dias em 4 países vai ser uma correria louca, principalmente no Leste da África. A Africa deve ser vivida, se somente "ver" vai perder o melhor do continente!

Eu recomendaria no máximo 2 países para este período de tempo.

 

Precisando de alguma ajuda é só falar!

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Pois e, eu entendo! assim é a vida universitaria, adoraria ficar meses viajando, mas nao terei esse tempo. Eu chegarei de voo em Nairobi no quenia e pretendo visitar o lago Nakuru e o parque nacional Masai Mara e entrar em Uganda pra visitar os parques de Murchison e Budongo. Ruanda pretendo so de passagem mesmo, pois é um caminho de Uganda pra Tanzania. Pretendo gastar a maior parte do tempo na Tanzania. La visitarei Ngorongoro, o lago Manyara, P.N. Tarangite, P.N. Arusha e o Kilimanjaro. Se voce pudesse me dar algumas dicas, do que vale mais a pena e de um roteito bacana eu ficaria muito grato! Abracos

Link para o comentário
  • Membros

Renato, o que eu quis dizer não foi para ficar mais tempo viajando, e sim para viajar para menos países neste período.

Na minha opinião o melhor de uma viagem para esta região da África acontece entre as atrações turísticas ou parques. Alias é engraçado que o tópico fala em Africa Central e todos os países são do Leste da Africa.

 

Vi que vc carregou nos safáris. Acho que não tem porque você ir para o Masai Mara em vez do Serengueti, já que vc vai para o Ngorongoro, que fica do lado. É mais fácil para vc negociar, mais perto, faz bem mais sentido. E na verdade são o mesmo parque, só que um em cada país.

 

Eu recomendo a ilha de Lamu, no litoral do Quênia, uma cultura kiswahili fortíssima. Vc pde pegar o trem de Nairobi para Mombassa. O parque Tsavo no caminho é bem bacana.

 

As ilhas Sese ou Lago Bunyiony podem se uma boa parada para descanso.

Vc pretende escalar o Kilimanjaro?

 

Me manda teu email.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

muito obrigado, adorei sua dica, vc esta completamente certo. Eu terei 19 dias, mas nao estou seguro do tempo que preciso em cada lugar e o tempo de deslocamento. Escalar o Kilimanjaro seria muito legal, mas talvez demore muitos dias pra isso, vc tem informacao de algum percurso mais rapido? Se voce puder me ajudar e me dar mais dicas de lugares bacanas ficarei muito grato. Meu email e renatomasiero@me.com

 

Abraco

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...