Ir para conteúdo

EGITO - UMA SEMANA EM NOVEMBRO 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá viajantes!

 

Embarco para Cairo no meio de novembro, mas ficarei apenas 7 noites no país.

Gostaria por favor, de sugestões do que eu poderia visitar nesse tempo tão curto.

Pensei em dividir essas noites entre Cairo e Luxor.

Alguma sugestão de roteiro? Ou alguma outra cidade definitivamente merece ser visitada?

 

Aguardo respostas! =]

Um abraço,

Yan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Embarco para Cairo no meio de novembro, mas ficarei apenas 7 noites no país.

Gostaria por favor, de sugestões do que eu poderia visitar nesse tempo tão curto.

Pensei em dividir essas noites entre Cairo e Luxor.

Alguma sugestão de roteiro? Ou alguma outra cidade definitivamente merece ser visitada?

 

Visite Abu Simbel: vá para Aswan no trem noturno, passe a tarde em Philae. No dia seguinte (de madrugada) pegue o comboio para Abu Simbel, e embarque no trem para Luxor nesse mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros
Genteeee

 

Fui ao Egito uns anos atrás.. Mas fui só a Cairo e Alexandria

 

Agora tá tranquiloa de ir???? Depois desse bafafá todo q teve?

rs

 

Eu fui já tem um ano, entre fim de dez/2011 e janeiro/2012. Aliás, naquela época não só fui no Egito como na Tunísia também que era outro lugar que tinha acabado de passar por uma revolução. Na época, lembro de ter passado pela Tunísia e ficar me perguntando se realmente havia tido alguma revolução naquele país. Isso porque não vi nada demais com exceção de alguns arames farpados protegendo a embaixada da França em Tunis. Nenhum protesto, ninguém reclamando ostensivamente de nada. No voo de volta, vi pela TV no aeroporto de frankfurt as comemorações de 1 ano da revolução deles.

No Egito, havia mais movimento, principalmente no Cairo. Era comum ver alguma passeata ou protesto, principalmente próximo a praça Tahir ou em alguma avenida que viesse a desembocar nela mas mesmo assim achei que apesar de tudo não teve nenhum clima de violência, os protestos eram pacíficos. E não foram todos os dias também. Algumas pessoas me recomendaram não ter contato com quem estava acampado na praça, embora alguns colegas tenham ido lá e inclusive tirado fotos com quem estava protestando.

 

Se for te contar o momento mais tenso dessa viagem em termos de segurança vai parecer que é uma piada sobre o tema. Foi justamente passando ao lado de um KFC que tem do lado da praça Tahir onde presenciei o que me pareceu ser um assalto com taser (não fiquei no local para conferir por razões óbvias e depois que fui lá e perguntei o que tinha havido ninguém sabia de nada). Apesar de já ter um ano, acho que as coisas não mudaram muito. Arriscaria dizer que está a mesma coisa e eu não sentiria medo de ir lá por conta de problemas políticos ou coisa parecida. Fique mais alerta no Cairo principalmente próximo ao centro da cidade e também se for visitar o Sinai. A viagem de ônibus que fiz ao Sinai me apresentou alguns indícios de stress como barreiras militares de checagem e fiquei sabendo de casos como assalto à ônibus naquela região e também de ataques terroristas em locais mais próximos à fronteira com Israel como Taba em uma época passada. Ainda sim, me disseram que esses lugares como Taba e Dahab são super sossegados e que a galera que vai lá de turistas é só gente a fim de tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal.. Vi que varias pessoas estiveram no Egito em novembro de 2012.. eu estou indo com mais dois amigos para passar uma semana em novembro de 2013.. Qual foi o roteiro que voces fizeram? Como é o clima por la nessa epoca? E quanto a seguranca, tiveram algum problema?

 

Alem disso.. voces tem alguma dica especifica quanto a lugares para hospedagem, restaurantes, agencias para se fechar os passeios?

 

Antecipadamente, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, entre 20/12 e 02/01/2014 estarei de férias, e procuro companhia para conhecer o Egito, acredito que nessa época o calor seja menos intenso...alguém possui algum roteiro? gostaria de conhecer o norte e sul do país, mas não sei se o tempo será suficiente...alguém embarcado nessas datas (20/12, 19/12....)?

 

https://www.facebook.com/carlos.e.alves.9

carlosea3@yahoo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...