Ir para conteúdo

Montando um roteiro, destino: Africa


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá mochileiros!

 

Ainda não tenho datas e não sei muito bem por onde começar nem terminar a viagem mas quero com calma, ler e pesquisar e deixar um roteiro montado para um mochilão na África, entre 20 e 30 dias, para quando a oportunidade aparecer eu já estar com o 'pré-viagem' adiantado e aí partir para os detalhes que precisam das datas.

 

Todo o tipo de ajuda é bem vinda, se tiverem dicas, recomendações de relatos, textos, vídeos, etc ficarei muito agradecido. Principalmente no que diz respeito a lugares para ir ou para não ir e os porques, afinal, os gostos são diferentes, na verdade os porques me interessam mais... rs

 

A principio, gostaria muito de conhecer África do Sul, Madagascar e o Egito e obrigatoriamente fazer pelo menos um safari, já vi em alguns lugares e me pareceu que na Tanzânia é um bom lugar para isso, além da África do Sul também ter.

Nâo sei e é possível conhecer esses 3 países em uma só viagem pois Africa do Sul está no sul, o Egito no norte e Madagascar é uma ilha e está fora do continente. Outra possibilidade é dividir em duas viagens também, afinal, nem sei quando vou concretizar-la(s).

 

Outro ponto que talvez ajude-os a palpitarem no meu roteiro é que não pretendo passar correndo por muitos lugares e não conhecer bem nenhum, mas também não quero ficar embassando em um lugar só os 30 dias, pretendo chegar, conhecer o que tiver para conhecer, fazer o que tiver que fazer e partir para um próximo destino.

 

Abraços.

 

Até mais.

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

De 20 a 30 dias é um bom tempo de viagem, mas entre Egito e África do Sul há muuuuito território...

Também depende de que tipo de viagem vai querer. Como vc escolher África, suponho que seja viagem de natureza!

 

Bem... eu estive por 30 dias em 2009 somente na África do Sul e achei o país maravilhoso.

Estive 13 dias pelo Marrocos em 2012 e achei bem legal também.

De África tenho como discutir com vc esses dois destinos, apenas.

 

Mas confesso que gostaria muito de conhecer Botswana - o delta do Okavango, já leu sobre ele? O deserto da Namíbia. As cataratas Vitoria do Zimbábue... Tantos lugares de natureza incrível na África, dão para passar uma vida viajando pra lá :!:

Link para o comentário
  • Colaboradores

É então, realmente a minha intenção não é conhecer do Egito a África do Sul em 30 dias, sei que não seria possível, mas talvez, Egito e África do Sul daria, ainda preciso avaliar. O tipo da viagem é sim natureza, savana africana, florestas e principalmente os animais livres, ou pelo menos com alguma liberdade, mas também gostaria de conhecer algumas cidades maiores, talvez algumas menores e se possível até alguma tribo. Tudo ainda está muito vago, percebe?! rs

 

Ainda não vi sobre esses lugares que disse, estou começando pesquisar agora.

E como eu nem cogitei Marrocos e já estou achando pouco tempo, não vai ser nessa.

 

Mas muito obrigado pela atenção e boa vontade em ajudar, acredito que neste momento contribuiria bastante se você dissesse o que fez na África do Sul durante 30 dias, não chegou a escrever um relato?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Legal. Mas não desiste do relato não, eu também to com alguns pendentes e não tenho previsão, mas pretendo terminar todos.

Quanto aos zoo-safaris, eu já estou de sobreaviso, inclusive li um relato em que o viajante contava sobre o Parque da Namíbia, e dizia que esse parque fazia o Kruger parecer um zoológico...

Link para o comentário
  • Membros

Nossa, então deve ser bom... eu não tive tempo de ir ao Kruger, mas acho que é um dos mais preservados na AF.

Namíbia tenho vontade de conhecer o deserto... ai ai... desertos... kkkk....

Tenho vários relatos pendentes... tenho tudo escrito em folhinhas de caderno, pois costumo viajar escrevendo e não digitando hehehehe.

Aí, os papeizinhos acabam por ficarem esquecidos na gaveta. Aff... preciso digitar, reduzir o tamanho das imagens, organizar e postar.

É isso aí, vamos terminar nossos relatos, pois muitos aqui já me ajudaram!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

É então, mas dá uma animada e escreve sim, sem pressa, mas não deixa de lado não. O legal de escrever, é que você vai juntando tudo o que tem da viagem, para ajudar a lembrar do que fez, de como foi cada dia e acaba repassando a viagem mentalmente, eu acho muito gostoso, além de dar saudade e uma vontade enorme de viajar novamente. Além do lance de ajudar quem quer viajar e está pesquisando a respeito, do mesmo jeito que as pessoas das quais você leu relatos te ajudou.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Retomando o meu planejamento para o Mochilão África.

 

Abandonei a idéia de querer fazer Egito e Marrocos nessa viagem (o que não é grande coisa e até bastante óbvio) mas é longe demais, e seria muita pretensão querer conhecer tudo o que eu quero ver nessa vida no continente Africano em uma viagem de no máximo 30 dias.

 

Lendo alguns relatos e buscando informações, estava pensando seriamente em fazer apenas África do Sul, pois os outros países me pareciam não ter estrutura nenhuma, e olha que eu não sou nada exigente. Mas também, não é uma viagem que eu pretendo fazer sozinho, a idéia é ir com a minha mulher, que também não tem muita frescura, mas mesmo assim, requer maiores cuidados.

 

Agora, já vi alguns outros relatos que me animaram a conhecer outros países do Sul da África, enfim, embora não tenha saído muito do lugar, posso dizer que já tenho um pouco mais de noção do que me espera.

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Na África do Sul, o que é imperdível?

E quanto tempo é preciso para conhecer as cidades maiores?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá. Também pretendo fazer uma viagem ao sul da África e não tenho datas. Pelo que eu pesquisei, as coisas mais interessantes de se conhecer são o seguinte:

 

Joanesburgo: entrando na África do Sul dá pra conhecer o bairro de Soweto e o museu do Nelson Mandela, além do estádio Soccer City, no meu caso que gosto de futebol e sempre visito os estádios importantes das cidades em que vou.

 

Cape Town: Visita à Table Mountain, ao cabo da boa esperança, mergulho com os tubarões brancos, comer carnes exóticas nos restaurantes, visitar Robben island, fazer a Garden Route e o bungee jump mais alto do mundo na Bloukrans bridge.

 

Kruger park: alugar um carro em Joanesburgo e ir ao parque nacional do Kruger por alguns dias para avistar os animais selvagens.

 

Zambia/Zimbabue: visitar Victoria Falls, dar um mergulho na Devil's Pool, bungee jump na ponte local e se tiver culhões fazer o rafting no Rio Zambeze.

 

Botswana: Visitar o parque Chobe e o Delta do Okavango.

Link para o comentário
  • Membros

cheguei tarde, mas vim opinar que se a idéia é encontrar savanas/safaris, realmente seu foco é mais na áfrica abaixo do sahara sim. e, honestamente, temo pela segurança de uma viagem pelo egito no momento, por todo o contexto político que ocorre no momento.

 

com o seu tempo, relativamente longo, consideraria, além da áfrica do sul:

- namíbia, pelos desertos e tribos

- botwana, pelas paisagens e safaris

- zambia/zimbabwe, pelas paisagens e claro, pela victoria falls.

- acredito que madagascar seja um deslocamento caro e demorado - a áfrica continental já oferece muita aventura =))

claro, são muitas opções. a áfrica é imensa e fascinante, por isso vale estudar bastante e ver o roteiro que se enquadra mais com o seu desejo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...