Ir para conteúdo

TANZANIA/ZAMBIA/ZIMBABWE/AFRICA DO SUL - DICAS PF!!


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, estou indo para africa agora em setembro e a unica coisa que vi ate o momento foi o aereo.

 

Estarei num projeto social em nampula ate o dia 25 de setembro e de la vou fazer o seguinte roteiro:

Dar El Salaam e outros locais na tanzania- ( de 25 a 03 de outubro – 07 noites )

Dia 03 Outubro – Dar El Salaam / Livingstone (03 a 08 de outubro – 05 noites )

Dia 08 Outubro – Livingstone / Capetown (de 08 a 12 de outubro – 04 noites )

 

Tenho uma ideia do que pretendo, mas as duvidas so se multiplicam. ai vao algumas perguntas. Toda ajuda sera bem vinda :)

 

TANZANIA

Na tanzania, estou pensando no Seringueti e Ngorongoro. O kilimanjaro era um desejo tambem, mas ouvi falar que preciso de no miniino 5 dias so para ele mesmo indo de aviao (isso confere?).

alguma dica especial na tanzania? alguem teria de alguma agencia ou hotel para indicar?

como funcionam os tranfers de dar el salaam?

Zanzibar vale a pena?

Qual o tempo minimo em cada lugar?

 

ZAMBIA

Quero muito ir ver a Victoria Falls. Qual seria a hospedagem mais perto (s'o em livingstone?)?

Alguem tem dica de hotel ou hostel (com quarto duplo) para indicar?

Indicam alguma agencia local?

Vale a pena ir para zimbabwe?

Quanto tempo em cada lugar?

 

CAPE TOWN

Como tenho pouco tempo, queria saber o que eh imperdivel.

Aguma dica de hotel ou hostel com quarto dulpo?

Da para fazer um day tour para visitar as viniculas?

 

Sei que sao muitas perguntas, mas qulqer dica ja ajudaria bastante

 

muito obrigada desde j'a

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ei Thissa,

 

Sobre a Tanzania, país fantastico! E sobre o Serengeti e o Ngorongoro vc realmente deve ir, Zanzibar vale a pena sim. E sobre o Kilimanjaro, vc precisará de alguns dias sim, mas é inesquecivel, eu recomendo, a subida é puxada, mas se vc estiver acostumada a ser trekkings, creio que não será um problema!

Em Victoria Falls vc pode ficar tanto em Livingstone(Zambia) qto em Victoria Falls no Zimbabwe! Eu recomendo Victoria Falls no Zimbawe, pois as quedas ficam do lado do Zimbabwe e vc tem mais opções e hospedagens! Eu acho que nessa epoca ja é possivel visitar a Devil's Pool, nao perca!

CapeTown a cidade é muito legal com muitas coisas pra fazer, mas se vc acordar cedo e rodar o dia todo, em 3 dias vc faz tudo( 3 dias inteiros) 1 dia ibteiro vc vai gastar fazendo um toor pelo Cape of Good hope e Cape Point! Há varios tours! Eu fiz de carro com um australiano louco que conheci!!! Rodamos a peninsula inteira!!! Em um dia bem cedo suba a table mountain, mas sempre verifique o tempo primeiro, se estiver aberto e bonito nao perca tempo, pois rapidamente encobre-se de nuvens! Eu recomendo vc subir a pé, há varias trilhas e descer de teleferico! Depois o resto do dia vc pode tirar pra visitar outros lugares na cidade, incluindo Robben Island!

Sobre as viniculas, há varios tours para as vinicolas de Stellenbosch! Vale super a pena!!

Lembre-se, fique sempre em Backpackers(Albergues) pois eles sempre oferecem tours para todos os detinos nos 3 países que vc quer visitar e tb sempre há a possibilidade de vc conhecer alguem e dividir os custos de algum passeio!

Abs e divirta-se pela Africa

Link para o comentário
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...