Ir para conteúdo

Viagem pela África, incluindo Cabo Verde, Marrocos e Tunisia


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

Pretendo com mais 2 amigas fazer uma viagem, em meados de junho, iniciando pela Tunísia, depois Marrocos e finalizando em Cabo Verde. 12 dias ao todo, incluindo os dias de ida (Rio-Tunisia/Tunis) e regresso (Cabo Verde (Praia)-Rio). Já sabemos que para Cabo Verde é necessário o visto, Marrocos e Tunisia não. Pensamos em ficar 3 dias na Tunisia, de lá tomarmos um avião para Marrocos, 3 dias em Marrocos e de lá seguirmos para Cabo Verde, onde permaneceremos mais 3 dias. Alguém sabe se existe a possibilidade de se fazer, de barco, Rabat (Marrocos) para Praia (Cabo Verde)? Deve ser bem mais barato do que ir de avião. Gostaria de ter dicas de quem fez esse tipo de roteiro ou semelhante. Qualquer info é valiosa. Vamos por conta própria,mas já estou vendo com antecedência hospedagem e pesquisando tudo. Agradeço quem puder me ajudar!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, Luciopmd pela dica. Já pensei na possibilidade de ficar apenas num país, ou deixar a Tunísia, que é mais complicada devido à cultura, isto é, exatamente o que vc relatou sobre a questao de mulheres viajando sozinhas. Como sao 12 dias que pretendemos ficar, contanmdo os dias que se gasta na ida e volta, acho que Cabo Verde, que tem tanta coisa pra se ver, como Marrocos, idem, estão de bom tamanho. Tem sugestão do que se fazer em Marrocos, onde ficar? Vamos viajar por conta propria, sem interferencia de agencias de turismo. Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Falando honestamente, esse roteiro está MUITO corrido, chega a ser insano. 12 dias seria pouco tempo em um único país, mas 3?

 

Sugestões: aumente o tempo de viagem em alguns dias e AINDA ASSIM exclua um dos destinos. Por exemplo, Marrocos e Tunísia em 18 dias, ou Marrocos e Cabo Verde, etc.

 

Outra sugestão é excluir não um, mas dois destinos, e focar seus 12 dias apenas em um deles. Ou, se quiser fazer 2 destinos ao invés de 1, saiba que vc terá pouquíssimo tempo em cada um deles, então escolha bem o que visitar para maximizar seu tempo.

 

Caso seja possível aumentar o tempo de viagem, a primeira opção é a melhor.

 

Sobre ir a Cabo Verde de barco, acho pouco provável, pois é muito longe. O único lugar (que eu saiba) que possui conexões marítimas com CV é Dakar, no Senegal, pois estão a uma distância relativamente curta. Mas o Marrocos é muito longe, mesmo que vc ache alguma coisa, não vale a pena desperdiçar os poucos dias que vc tem de viagem pra isso.

 

Abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Bom Marrakesh fiquei num hotel da rede acoor, mas tem inúmeras guest na medina pp na praça Jemaa El Fna, atenção a lingua Arabe ou Francês ok?

Casa Blanca não me lembro, mas foi pelo booking, o trem de Marrakesh a Casa Blanca é tranquilo apesar de não ter gostado de Casa Blanca. Mas tem inúmeras opções perto de Marrakesh, deserto, montanha. eu ficaria só no Marrocos ou só na Tunísia. Dou a maior força para você ir para Tunísia ai depois vc me passa as informações rsrsrsr. Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada! Mas eles não falam inglês tb em marrocos? Uma localidade turística... Vixe, eu não sei nada de francês muito menos árabe rs,mas acho que uma das minhas amigas sabe. Pq vc n gostou de Casa Blanca? Resolvemos ficar 15 dias ao todo e eliminamos Cabo Verde, este fica pra próxima. Depois te dou dicas da Tunisia rs e se vc tiver outras de Marrocos me passe ok? Abraços!

Link para o comentário
  • Membros
Obrigada! Mas eles não falam inglês tb em marrocos? Uma localidade turística... Vixe, eu não sei nada de francês muito menos árabe rs,mas acho que uma das minhas amigas sabe. Pq vc n gostou de Casa Blanca? Resolvemos ficar 15 dias ao todo e eliminamos Cabo Verde, este fica pra próxima. Depois te dou dicas da Tunisia rs e se vc tiver outras de Marrocos me passe ok? Abraços!

 

 

 

Vou te mandar meu relato por msg espero que ajude.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...