Ir para conteúdo

Dicas Marrocos e Tunisia


Posts Recomendados

  • Membros

Por sugestões de pessoas aqui no site, e, usando o bom senso, eu e amigas decidimos ampliar de 12 para 15 os dias que pretendíamos passar em Marrocos e Tunisia em junho, e,eliminamos Cabo Verde desse roteiro, pois ficaria puxadão. Não queremos fechar nossa viagem através de agencias turísticas pois os pacotes estão saindo caríssimos, assim sendo, alguém tem dicas de onde ficar e o que fazer em Marrocos e Tunisia? Vimos que pelo site do submarino e decolar os bilhetes saem mais barato,mas alguém tb teria alguma idéia sobre isso? Agradeceria. Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Sylvia

cheguei do Marrocos no início de janeiro, após 18 dias. Gostei demais deste país e, sem dúvida, com os voos da Air Maroc entre São Paulo e Casablanca este será um dos grandes destinos para brasileiros.

O país tem quase 10 mil anos de história, então prepare-se para uma viagem intensa em todos os sentidos.

Acabei não me preparando muito e hoje, vendo sua solicitação, refletindo melhor, eu faria algumas mudanças principalmente na parte relativa a contratação de um pacote para as regiões de deserto. Teria evitado algumas armadilhas que só não foram piores pq o santo que protege os viajantes estava de plantão.. mas vamos ao que interessa:

O roteiro:

Marrakesh (não é a melhor cidade, não, mas tem seu charme e é um ícone do Marrocos...vá!)

Ouarzazate / Ait Ben Haddou (lindo demais, vale muito a pena...patrimônio da humanidade)

Merzouga (deserto, ir ao Sahara para dormir com os nômades)

Fes (linda, medina muito antiga e grande, muralhas...vá!)

Chefchouen (muito diferente de tudo, fraca de compras, mas uma jóia pra se estar por dias, sem a loucura dos souks e mercados das cidades anteriores)

Meknes (cidade imperial, que não achei muito legal..trocaria por alguma outra cidade, fácil!).

 

Este foi meu roteiro que recomendo com o acréscimo de cidades litorâneas (Essaouira, Tetouan, Tanger), as quais não fiz pq em dezembro faz muito frio e achei que a ida ao deserto valeria mais a pena.

 

Estou a disposição para ajudar no que precisar.

 

Paulo :D

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...