Ir para conteúdo

Lanternas MAGLITE


cabralvix

Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi

 

Apesar de o comentário estar um pouquinho atrasado, eu tenho uma mag lite dessas com 2 pilhas.

Acabei comprando pelo fato de ser mais fácil de usar 2 pilhas do que 3. No meu caso eu tenho alguns pares de recarregáveis que uso com ela e é mais fácil comprar 2 ou 4 alcalinas para usar. Se tiver que comprar 4 alcalinas e usar 3 a que sobrou sempre vai acabar indo parar dentro de um buraco negro! ::tchann::

 

Comparando essa de led com a normal, o corpo e o difusor dela é um pouco maior. A luminosidade nem se compara!

A única lanterna que posso comparar é com a Tikka XP, sem o difusor e sem a função boost

 

É uma boa opção de compra

 

Abraços

 

Carlos H

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

A idéia de mais pilhas numa mesma lanterna se deve ainda ao tempo das lâmpadas incandescentes, mas hoje em dia é absolutamente desnecessário devido à economia dos LEDs.

 

Um ponto importante levantado pelo amigo acima é que número ímpar de pilhas sempre ocasiona essa desagradável sobra, não pude evitar isto na minha Romisen, que funciona com um adaptador e 3AAA, assim como as baterias específicas de lanternas táticas. Tenho duas maglites, ambas modelo antigo, sendo uma Minimag de 2 AA e uma de 4D, esta última troquei a lâmpada pelo kit Terralux de LED CREE, 140 lumens, ficou um canhão, e as pilhas duram mais que você.

 

Fiz um post ontem exatamente sobra lanternas no meu blog, e ao fim ainda mostro uma utilidade extra para a maglite convencional:

 

http://o-aventureiro.blogspot.com/2010/09/lanternas-nao-saia-de-casa-sem-elas.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral,

 

Fui fã por muitos anos da maglite, tenho uma pesada lanterna de 2D, mas de uns 10 anos para cá ela ficou obsoleta. Até comprei o kit de led com 3w, a luminosidade e o consumo de bateria melhorou. Uso ela no carro, pois acho muito grande e pesada para sair para trilha. Com a evolução das lanternas de cabeça a led, para trilha elas ficaram imbatíveis e se quer uma lanterna de mão aconselho a comprar uma lanterna tática pelo e-bay, pois vai ter uma lanterna mais potente, compacta e barata que a maglite. Eu tenho uma Suvire com uma lampada cree R2 de 300 lumens que comprei pelo e-bay por $17,00.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

A Mag é discutível a melhor... Tenho um Mini com 1AAA, 4 com 2AA e 2 com Pilhas 2D... A primeira serve para quebra galhos, apesar da potência ser incrível... com pilhas 2D são meio pesadas, mas são um verdadeiro canhão luz...Só usar para um trabalho grande ou para um grupo que precisa de apoio... Você consegue iluminar objetos claramente a mais de 40 metros... Para Trekking recomendo a 2AA por pessoa... As de LED são muito econômicas...mas lembre de sempre levar pilhas e lampâda reserva.

 

As de LED da Maglite vêm com reserva, mas lampâdas normais. As 2 primeiras de LED que comprei, queimaram relativamente rápidas... Acabei comprando 2 outras pq nos EUA custavam 14 dolares...se fossem coloridas 2 por 20 doletas... O modelo que comprei por ultimo tem vários modulos: Alto, baixo (25%), Intermitente e SOS em código morse. Em noites escuras em trilhas Você consegue mandar o facho fácil a mais de 50 metros!!! (http://www.maglite.com/AA_Cell_LED.asp)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde,

utilizo uma Mini MagLite 2AA e acredito que fiz uma excelente aquisição. A utilização do modo "vela" (retirar a parte que dá foco e utilizá-la como sustentação) faz com que pareça dia em plena meia noite. Contudo, algumas coisas me incomodam, como por exemplo o acionamento dela. É muito desagradável estar com uma das mãos ocupadas e tentar acioná-la. Sei que para resolver tal problema, existem botões táticos facilmente encontrados no Mercado Livre.

Minha dúvida é se esse botão retira a propriedade dela funcionar perfeitamente na chuva.

 

Outra coisa que me incomoda bastante na Mini MagLite é o fato dela necessitar de uma mão exclusiva para o seu funcionamento. Passei um aperto outro dia para conseguir montar minha barraca utilizando a lanterna. Acabei tendo que prendê-la nos dentes para conseguir deixar as mãos livres.

Existe alguma maneira de melhorar a operacionalidade dela?

 

Um grande abraço.

Augusto César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...