Ir para conteúdo

Review Head Lamp Black Diamond Spot


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Amend!

 

 

Bacana o review! É uma ótima lanterna. Tenho uma Spot do modelo antigo (70 lumens) e já era muito boa. Tem mais de 2 anos, inclusive tendo tomado alguns tombos (inclusive dentro d'água) e sido usada na chuva várias vezes neste tempo e até hoje nunca negou luz... Nem oxidou contatos ou outros problemas, comuns nas xing-lings que vendem por aí.

 

Pena que seja um artigo tão caro aqui no Brasil (vejo à venda nas lojas por mais de R$ 200,00) sendo que nos EUA é muito barata (cerca de USD 30-35 em média).

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Ótima lanterna! Vale a pena conferir o vídeo que fiz!

 

 

http://penatrilhacuritiba.blogspot.com.br/

 

Abraços e até a próxima!

 

Amend, muito bom o review! Não deveu quase nada ao vídeo da BD no site oficial, que acabo de ver. Digo quase nada pq o IPX desta lanterna é 4, ou seja, proteção contra respingo, borrifo e "banho de balde" d'água, e não proteção contra imersão de até um metro de coluna d'água como vc afirmou no vídeo (IPX7). Pelo menos é o q está no site da BD (http://blackdiamondequipment.com/en/headlamps-and-lanterns/spot-headlamp-BD620609_cfg.html). Está diferente no teu manual e o site está equivocado ou o IPX é 4 mesmo?

 

Tem mais de 2 anos, inclusive tendo tomado alguns tombos (inclusive dentro d'água) e sido usada na chuva várias vezes neste tempo e até hoje nunca negou luz... Nem oxidou contatos ou outros problemas, comuns nas xing-lings que vendem por aí.

 

gvogetta, mto bom contar com review de que usa o equipamento! Vc pegou chuva pesada diretamente na lanterna durante muito tempo ou foi chuva fina? E mesmo no caso de chuva fina foi de longa duração? T pergunto isso pq tem um review no site da BD dizendo que a lanterna pifou depois de pegar uma chuva... Estou afim de comprar alguma lanterna da BD, pq achei mto boas as funcionalidades (existem outras similares? pode indicar aqui?) mas se der pau na chuva pode ser um complicador e terei que avaliar a logística da coisa, afinal cá no Brasil não é raro chuver no cair do dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Fil!

 

Realmente a especificação da BD Spot há tempos é IPX4, o que a faz resistente o suficiente para aguentar chuva.

 

Eu tenho duas Spot. Uma 2010 (70 lm) e uma 2013. Substancialmente diferentes. A antiga, comprada no início de 2010 nos EUA, me inspira mais confiança, me parece mais bem "vedada" que a modelo 2013. Avaliação pessoal isso, não fiz (e nem vou fazer) nenhum teste destrutivo com as mesmas para compará-las. Fato é que com a 2010 já peguei chuva várias e várias vezes, inclusive chuvas pesadas e de longa duração e está viva e bem até hoje. Inclusive caiu dentro de um córrego uma vez, mas coisa rápida (3s talvez...). Talvez eu tenha tido sorte. A nova só pegou chuva fina e por pouco tempo, então não tenho como atestar suas qualidades de vedação, ainda.

 

A diferença da vedação dos padrões IPX4 e IPX7 nos modelos Black Diamond é bem grande. Tenho uma Storm (IPX7) e a vedação é bem mais robusta. Dá para se dizer que nas IPX4 nem há uma "vedação" propriamente dita, já que não há material isolante que impeça a entrada de água, apenas a vedação do próprio plástico do corpo da lanterna, que se encaixa sem folgas. Nas IPX7 há anéis de borracha e parafuso de fixação...

 

Fato é que, se procura algo realmente à prova d'água, uso árduo, compre uma Storm. Mais garantida!

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Eu também tenho uma lanterna dessa e concordo que ela é muito boa.

Alguns pontos positivos dessa lanterna que influenciaram muito no momento da escolha:

- Peso e conforto: A lanterna é muito leve e quando colocada na testa, é bem confortável. Alguns modelos apesar de leve, incomodam na cabeça devido a alguma peça plástica em contato com o corpo.

- Controle de luminosidade: É muito bom poder controlar a potência do LED em vários níveis. O mais forte é muito útil para visualizar mais ao longe e localizar melhor uma trilha. O mais fraco é bom pra não destruir sua vista quando acaba de acordar no meio de uma madrugada.

- LED vermelho: A luz branca provoca contração da pupila e prejudica a visão noturna. Não há nada melhor que ficar longe das grandes cidades para admirar o céu do campo a noite, e com a luz vermelha é possível enxergar objetos ao seu redor e manter a dilatação da pupila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...