Ir para conteúdo

Canivetes... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Lâmina (fundamental)

 

Serra (fundamental)

 

Tesoura (muito útil)

 

Alicate (útil)

 

Lupa (útil)

 

Saca-rolhas e abridor de garrafas não acho importantes pra acampamento (especialmente o saca-rolhas) se você estiver a pé. Se for camping, e estiver de carro e portanto podendo levar garrafas e afins, aí pode valer à pena. Mas nesse caso você também poderia levar as ferramentas apropriadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tenho uma ferramenta multifuncional da tramontina que me acompanha ha alguns anos... Acho ela bem pesada mas como nunca me decepcionou sempre viaja comigo... Meu canivete suico do paraguai nao durou nem o primeiro acampamento... Ela tem um 01 Alicate, 02 Lâmina, 02 Serra, Tesoura, Abridor de latas, Chave estrela e de fenda...

 

Vale lembrar que vc nao pode viajar de aviao com uma faca ou canivete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Alguém, algum dia, já usou as serrinhas do canivete pra alguma coisa? Porque eu nunca nem achei uma função pra elas...

E perdoem a minha ignorância, mas pra quê serve aquele pino que tem um furo no meio, chegando na ponta? (será que me fiz entender?)

 

20090717181216.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi milena,

o pino eh um passador de linha, tipo pra costurar um couro, uma vela de barco, alguma coisa mais rustica e q o pino funcione como uma agulha. Nunca precisei pra costurar, mas segundo o fabricante eh pra isso q serve. A serra eh util se vc eh mais do tipo macgiver q gosta de construir coisas no acampamento, inclusive a serra do victorinox eh show.

 

Eu tinha (pois acabou de ser roubado) um victorinox completo, do grandao, inclusive com alicatinho (q ja foi extremamente util para consertar coisas e costurar a alca da mochila de um amigo - pra conseguir passar a agulha pelo tecido - no meio de uma caminhada, sem a costura ele teria se dado malzao). Tem agulha, q eu acho fundamental. A tesoura tb. O resto acho q eh meio comum aos outros canivetes, mas o alicatinho - q q eu saiba so tem nesse modelo swiss champ - eu nao abro mao. A lima eh legal para pequenos reparos, ate afiar uma chave de fenda - pois eh, ja precisei - ate um facao ou machado ate fazer pequenos reparos em pecas - nao necessariamente durante uma viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alicate tem em outros modelos Xaliba, no site tem um tool finder http://www.victorinox.ch/index.cfm?site=victorinox.ch&page=550&lang=E

 

Eu ja usei a serrinha pra cortar bambu, e aquela ferramenta com um furinho serve tbm alem de agulha como um furador mesmo,´para fazer furos em madeira ou outras superficies, ou mesmo pra fazer alguns sulcos em madeira, achei um quadro demonstrando as funções

utilidades_workchamp.jpg

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E o ganchinho, Xaliba?

Sem querer abusar, mas já vi que vc manja!

O meu é bemmmm véinho, mas tá bem cuidado... mas nunca usei todos os recursos.

Esse ganchinho aqui da foto. (observe a nóia por tesouras.. tenho uma reserva, simmm). rs.

20090717183213.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...