Ir para conteúdo

Custo benefício de uma faca


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala bro, pergunta complexa mas no fim das contas de facil resposta.

 

Pela minha experiencia sempre foi mais util ter um canivete do que uma faca. Pq vc precisaria de uma faca ao inves de um canivete? Pra cortar algo q a pequena lamina do caniva nao da conta e a faca da. Situacao muito rara. Pq com paciencia vc acaba desempenhando com o canivete, a nao ser q tenha q abrir caminho cortando galhos e coisas duras. Fora isso o caniva alem de desempenhar tem outras funcoes, como pinca, dependendo do modelo, tesoura - muito util - e ate os maiores modelos, q custam mais do q a grana q vc tem, tem serras otimas, alicates - o meu favorito - e ate bandaid caso vc tenha esquecido seu kit de primeiros socorros (foi fundamental pra mim qdo fiquei com uma bolha meio inesperada no dedo do pq qdo precisava antar pacarai), agulha. Enfim, eu se fosse vc compraria o caniva. Faca eh mais util para fazer rango, cortar cenoura, laranja, sei la, fazer qquer funcao q envolva cortar e cortar e cortar, sacou. Eu levo uma faca de cozinha tramontina de um palmo de lamina, lamina fina e leve - q nao vai aguentar abrir picada!, pro rango mesmo - coisa simples pra cozinhar, e mais o caniva (modelo swisschamp SOS - um pouco caro, mas eh IRADO!!!) pros perreios eventuais. E fora q pra abrir picada de verdade vc vai precisar de um facao mesmo, nao de uma faca - embora ela quebre um galho caso precise fazer isso.

 

abratz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eh massa mesmo e o modelo S.O.S eh o swisschamp numa capinha de couro muito preza q vem com bussula, pedra de amolar, alfinetes de seguranca, plaquinha refletora, cordinha, fosforo, enfim, uma pa de frescurinhas interessantes (ate bandaid), alem de proteger muito bem o canivete. Se tiver grana recomendo total. Mandei trazer da gringa e paguei 170 dolares. Preco excelente por um troco desses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Cara comprei este kit, http://www.dealextreme.com/p/stainless-steel-fishing-tool-kit-with-led-flashlight-7-tool-set-18471

Direto da china, sempre demora 1 mes pra chegar, mas achei um custo/beneficio bom, vem naquele estojo que protege e usa pouco espaço.

Porem esta esgotado, sempre vale apena dar uma olhada nesses sites, pois tem muita coisa que aqui custa absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Senhores pão duros como eu ou simplesmente duros :mrgreen:

 

Eu, o Cabral, o André e outros temos recomendado facas com qualidades excepcionais porém com alto custo. A única exceção era a Mora, baixo custo e qualidade surpreendente, agora venho recomendar a Condor Rodan , muito parecida com a Ka-bar BK2 ou a Esee -5, mas com um preço aproximado de U$25,00 ( uns R$ 40,00 ::ahhhh:: ). Aço carbono preto 1075 com 5mm de espessura e 5,25 pol. de comprimento.

 

20110809111733.jpg

 

Inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

He he he!!! ::lol4::

 

O sábio dr. cabral já havia recomendado a Rodan uns posts atrás

 

FBP1978,

 

Infelizmente seu desabafo é mais pura realidade! :cry:::grr::

 

Por aqui ou não achamos ítens de qualidade, e quando achamos custa uma perna e um braço! ::vapapu::

 

As customs na maioria das vezes são boas, mas costumam custar 2 pernas e um braço!

 

Como dica para os que gostam de aços carbono, tem uma faca muito parecida com a Ka-Bar BK2-companion, acho que 1 mm menos espessa, com aço 1075 e dureza de 57/58 HRC e que custa menos da metade de uma BK2: Condor Rodan! ::cool:::'> Pelos relatos que já li, todos são unânimes em afirmar que é uma excelente faca para bushcraft! :wink:

 

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bem, se for falar de "CUSTO BENEFICIO", tambem temos de falar qual finalidade e onde vai ser ser usado essa lamina..

 

Pra uma caminhada, um acampamento em um deserto, uma travessia mais longo onde não ira se passar por trilhas mais fechadas é lógico q o custo de um canivete é o ideal..

Mas pra acampamentos como aki no "SUR DE MINA, travessias com mata muito fechadas a utilização de uma grande e boa lâmina é quase que regra e ferramenta indispensável nas costas, bem afiada e bem conservada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...