Ir para conteúdo

Canivetes COLD STEEL


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre canivetes da marca COLD STEEL.

http://www.coldsteel.com/[/info]

Para melhor identificação, será apontado o fabricante e o modelo, comprimento total –CT, comprimento da lâmina –CL, espessura da lâmina em sua porção mais espessa –E, peso –P, tipo de aço usado –A, e material do cabo/empunhadura –C, no caso dos canivetes será indicado tipo de trava –T e se não houver – ST

 

Cold Steel Spartan

CT 26cm

CL 11,5cm

E 4mm

P 261g

A AUS8

C grivory

T tri-ad-lock

598d9ea56c059_ColdSteelSpartan01.jpg.b5e146ffa1afe62e16d0e211fb8d3133.jpg

598d9ea571351_ColdSteelSpartan02.jpg.c2782124cdef56490e583db634dd90c0.jpg

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Cold Steel American Lawman

CT 20,3cm

CL 8,4cm

E 3,5mm

P 126g

A AUS8

C G10

T tri-ad-lock

H 58-60HRC

 

Também sofreu umas pequenas modificações, sendo a mais aparente a remoção do revestimento de teflon preto da lâmina e uma lixada no G10 na área do clip, pois ele é tão texturado que é matador no bolso da calça.

 

598d9ec14b85e_ResizeofColdSteelAmericanLawman1.JPG.1020e3940027c22528d502b497e228d0.JPG

 

598d9ec1544b2_ResizeofColdSteelAmericanLawman2.JPG.23964c3c3ce0ce99531fb14b3a556b9f.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Cold Steel American Lawman

CT 20,3cm

CL 8,4cm

E 3,5mm

P 126g

A AUS8

C G10

T tri-ad-lock

H 58-60HRC

 

Também sofreu umas pequenas modificações, sendo a mais aparente a remoção do revestimento de teflon preto da lâmina e uma lixada no G10 na área do clip, pois ele é tão texturado que é matador no bolso da calça.

 

[attachment=1]Resize of Cold Steel American Lawman1.JPG[/attachment]

 

[attachment=0]Resize of Cold Steel American Lawman2.JPG[/attachment]

 

Boa noite caro amigo, acabei me registrando para lhe fazer uma pergunta;

Como você retirou o revestimento de teflon da lâmina? Eu tenho como minha fiel companheira de trilhas, uma Cold Steel Kukri Machete

 

CS97KMSa.jpg

 

e o revestimento com o uso frequente, meio que se torna não tão agradavel aos olhos.

Gostaria de dar um trato nesta que ja me foi muito util, e torna-la uma nova faca.

 

 

Desde já, obrigado!

Andre Petermann.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

André,

 

Desculpe responder só agora, mas como foi colocado em um tópico à parte, somente agora tomei conhecimento de sua questão!

 

Acho que vou te desanimar, mas lá vai a técnica utilizada: usei a lâmina do meu velho SAK Spartan e fui raspando...

 

Simples assim! Só que com o tamanho da lâmina da kukri, já me deu preguiça só de pensar!

 

Deixe o revestimento nela... e vá removendo no uso. É muito mais divertido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Ola,

 

Entrei no forum, pq gostaria de tirar uma duvida, é permitido a compra de canivete da cold steel la nos USA , e a entrega pelos correios, ou pode gerar algum problema ?

 

o que estava querendo comprar, seria o do link abaixo

 

http://www.amazon.com/gp/product/B00322HR2C/ref=ox_sc_act_title_2?ie=UTF8&m=ATVPDKIKX0DER

 

Gostaria da ajuda de vcs, pra me tirar essas duvidas..

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá flsilva!

 

Meus canivetes foram comprados lá, via e-bay com entrega pelos correios;assim como facas, um facão Kukri como o da foto acima e muitos mais!

 

Tranquilo!

 

Só vou lhe dar uma dica, mas claro, prevalece o seu gosto pessoal:

 

O Recon ! É um tanque de canivete com trava Tri-ad-lock, mas se eu fosse você optaria pelo modelo com fio todo liso. Neste configuração combo você terá pouca área de fio liso utilizável.

 

Frequente mais os fóruns!

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Cabraljr,

 

Obrigado pela pronta resposta e tbem pela dica, estarei avaliando a dica e revendo...

 

Com certeza estarei mais presente no forum, pois gostei muito do que li aqui...

 

mais uma vez agradeço, pelo esclarecimento e pela dica...

 

[]´s

 

Flsilva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

FlSilva,

 

Fique à vontade, e lembre-se que a minha foi unicamente uma opinião. Você é quem irá usar o canivete e melhor que ninguém sabe qual é o seu gosto pessoal e suas necessidades de corte! :D

 

Se tiver outros canivetes e facas, nos apresente nos fóruns com sua avaliação. Isto sempre ajuda todos nós! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos, gostaria de adquirir o Cold Steel Spartan, mas, apesar de conseguir comprar algumas facas pela internet e até uma kukri do nepal, a última kukri que pedi ficou na alfandêga e estou meio receoso de comprar pela internet. Alguém comprou a Spartan no exterior pela net? Gostaria de alguma dica e qual o valor final em reais. Obrigado e um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cydmerz,

 

Olha, o valor final vai depender do preço que você conseguir em um leilão mais a remessa. O mais barato que vi um CSS em leilão foi 45 dólares,mas era somente para os EUA.

 

Em média o CSS sai em torno de 55 dólares. Acredito que o frete por priority mail deve ficar em torno de 10 a 15 dólares. Portanto existe a chance de você ser taxado em 60% pela receita, mas pelo que o Véio du Mato já disse, é tranquilo.

 

Os correios te notificam, você vai à agencia, retira a guia de recolhimento e paga; a liberação é na hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...