Ir para conteúdo

Facas CAMACHO


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre facas da marca CAMACHO.

http://www.camachoknives.com/index.htm[/info]

Leo, aproveitando o gancho que vc abriu mencionando as facas do Camacho me lembrei de que não cheguei a postar fotos da pequena utilitária dele, que foi minha primeira custom.

 

20110423090702.JPG

 

20110423090736.JPG

 

20110423090808.JPG

 

Ela é pequena, inox, com cabo em celeron e bainha em kydex, este furinho na lâmina foi um vacilo dele, ao bater a marca o fez do avesso e ao invés de marcar furou a lâmina. Mas na minha opinião deu até um charme, além de ter reduzido o preço, na verdade foi uma custom quase com preço de faca de linha hehehe.

 

As marcas de arranhões na primeira foto são culpa de detritos como areia entrando na bainha e marcando a lâmina na retirada/entrada.

 

Atualmente ela é minha faca de cozinha na trilha, foi uma boa destinação já que é inox e requer menos cuidado, sua retenção de fio é menor que as outras e o formato da lâmina é perfeito para picar ingredientes. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André,

 

Que beleza! ::otemo::

 

Esta "bixinha deve ser o cão" para esfolar uns carneiros e cabritos... ::hahaha:::mrgreen:

 

Parabéns!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

André, me tire uma dúvida: ela parece ser FFG, e se for este o caso, você já comparou a capacidade dela de fatiar alimentos simples como uma cebola com uma outra lâmina que você tenha que seja um hollow ground bem pronunciado?

 

Minha questão é porque sistematicamente com minhas lâminas, principalmente no caso das cebolas, minhas FFG tem um perceptível "arrasto" ao fatiar, pelo maior contato por área de superfície com o alimento quando comparadas com minhas hollow grounds. Isso também ocorre com você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cabral, eu levo uma penca de lâminas pro mato, hehehe

 

Essa é a de cozinhar, a bowie é a de trabalhos maiores, a EDC é a de trabalhos delicados, a serra dobrável Gerber para cortes mais precisos ou quando não quero levar a bowie, para abertura de trilhas, construção pesada ou qualquer coisa do gênero tenho facões, e o Victorinox camper ainda vai junto na mochila, acho que não existe faca boa para tudo, sempre tem um quê de "mission specialized" no que carrego. Numa necessidade eu conseguiria me virar até com uma só delas, mas se posso escolher de acordo com o terreno e atividade, porque não? Até o Ray Mears faz isso. ::hahaha::

 

Quanto ao perfil, é flat ground sim, e confesso que não percebi o arrasto quer você diz, mas sei que consigo cortar fatias muito mais delicadas com este perfil do que com a bowie por exemplo. Pode ser só questão de jeito, não sei, mas comigo essa faca serviu perfeitamente para cozinha, e botei a namorada(que adora cozinhar e tem até blog disso) para confirmar minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...