Ir para conteúdo

Facas BENCHMARK


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre facas da marca BENCHMARK.[/info]

BenchMark Neck knife backpacker BMK 001

 

Eis aqui a famosa pequena notável! Me surpreendi tão positivamente com esta “grande faquinha”, que acabei por comprar 2! ::otemo::

 

598d9ee787b17_NeckKnifeBenchmarkBackpacker01.JPG.5d1cf65607c99f5956596a117f6fc2ef.JPG

 

Comprimento total de 15,3cm, com lâmina de 7,3cm e fio útil de 6cm, no formato drop point e com um desbaste tipo hollow grind bem acentuado, iniciando-se quase ao nível da espinha. Tang integral com 3mm de espessura, talas em micarta preta e um furo para lanyard.

 

Há muitas menções na internet, inclusive em fóruns especializados dando conta que seu aço é o 1095... :o mas na verdade ela é de aço stainless :shock: , muito provavelmente o 8Cr13MoV, já que no meu teste empírico de dureza, ela ficou no mesmo nível do meu Cold Steel com 59RC e abaixo do meu Byrd com 61RC ( indentação de espinha ). Digo isso porque ela fica com um fio muito semelhante e a mesma resistência à exposição ao vinagre de maçã que o meu Byrd. A retenção de fio como podem imaginar é muito boa! ::cool:::'> ::cool:::'>

 

598d9ee78f15f_NeckKnifeBenchmarkBackpacker02.JPG.753db03be52a2330e26497899d368f2e.JPG

 

Estes detalhes mais o timbre “China” em sua lâmina me levam a crer que seu aço seja mesmo o 8Cr13MoV. 8)

 

Sua bainha é do tipo kydex moldada com 6 inserts vazados em aço, um mosquetão ( porqueira ) e um clip para cinto em aço carbono.

 

Sua fixação é muito segura na bainha, mas se for embanhada de qualquer forma que não seja pressionando a espinha contra a bainha, a parte do fio poderá tocar na bainha em sua porção média, ficando cego. :(::bad:: Acho que o simples fato de refazer o fio para o meu fio padrão ( que envolve um pequeno desgaste ) deve ser o suficiente para resolver isto.

 

É muito confortável na empunhadura apesar do reduzido tamanho. Uma delas apresenta a micarta mais “pontuda” próximo à lâmina, mas nada que uma lixadinha não dê jeito!

 

Seu peso é de exatos 72g e sua bainha pesa outros 53g.

 

598d9ee7952cf_NeckKnifeBenchmarkBackpacker03.JPG.5c5b2e636ea4a35009cd42ffc1916413.JPG

 

Seu preço entre 15 e 20 dólares no e-bay fazem desta “pequena notável” uma peça extremamente interessante com excelente custo/desempenho/benefício! Adorei! ::love::::otemo:::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...