Ir para conteúdo

BAINHAS em Curitiba ou arredores


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá pessoal!

 

Sempre vejo os tópicos sobre facas e canivetes aqui do mochileiros.com bem movimentados...

 

Estou precisando confeccionar uma bainha sob medida para uma faca e portanto pergunto: alguém aqui conhece um bom artesão que trabalhe com confecção de bainhas para facas, preferencialmente em couro (creio que seja o material mais versátil e resistente para a função) e aqui na regiâo de Curitiba?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Getúlio, só vi seu tópico agora. Eu procuraria uma selaria, se eles não fazem, sabem quem faz, e na falta desta alguém de uma feira hippie/artesanato que lide com couro. Eu dei uma busca por "selaria curitiba" e o google retornou uma meia duzia delas.

 

Selaria Marçal | marcalcouros.com.br

www.marcalcouros.com.br/

 

Selaria em geral | rodeowest.com.br

www.rodeowest.com.br/

 

Selaria Vertentes - Selas com Fabricação Própria.

www.selariavertentes.com.br/

 

Selaria Dias - Produtos equestres - selariadias.com.br - Selaria Dias ...

www.selariadias.com.br/

 

ALFORJE SELARIA | Compre em nossa Loja Virtual , Berrantes ...

www.selariaalforje.com.br/

 

Empresa - Selaria Tito Schier

www.selariatitoschier.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Agradeço muito as informações. A ideia das selarias sugerida pelo Trauco realmente é muito boa e não tinha me ocorrido. A da feirinha rippie/artesanato eu já usei, mas não deu muito certo. ::toma::

 

A sugestão do Sono também é excelente, não acho difícil trabalhar com couro, mas o tempo é um dos meus maiores problemas atualmente. Se eu for esperar ter tempo vou levar um ano para fazer uma bainha...

 

Se precisar eu te aviso (E) para pegar os telefones dos artesãos de Floripa. Obrigado!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

o problema é que essas selarias aqui em Curitiba só são revendedores, não sei nenhuma que faz as selas, e olha que nessa parte eu conheço bem, pois tenho umas lida no campo e não sei ninguém aqui que faz como a gente quer, quando preciso sempre mando fazer na cidade dos meus pais, trampo fino, barato e rápido, mas no interior é bem mais fácil que aqui! acho que o melhor esquema é procurar SAPATARIAS para conseguir um couro bom! eu curto pra kct mexer com couro, sempre que mato um boi ou carneiro eu curto o couro para usar depois mas agora estou sem nem retalhos, se achar em uma sapataria podíamos marcar um dia e fazer juntos, também estou precisando fazer uma, os materiais utilizados são só o couro, o fio de barbante cozido que é resistente para as costuras, um canivete afiado, uma agulha boa e o botão para prender a faca na bainha, em uma tarde dá para fazer tranquilo, assim que sobrar um tempo quem sabe essa semana mesmo vou atrás de algum couro bom e posto aqui se achei, preços e etc! e o bom de fazer como quiser é o acabamento, e se quiser fazer algumas frescuras tipo segundo bolso, lugar para uma chaira, posição de prender na cinta, emfim, vários fatores além de que se ficar bem feito e depois perguntarem é falar " fui eu que fiz" aiuhaiuahiuahiau

 

edit: e a cola de sapateiro também é importante para ficar bem reforçado! inclusive comprei uma em spray esses tempos que é uma beleza! acho que foi 14 reais, já usei um monte e ainda tem mais da metade! muito prático!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Sono!

 

 

Boa! Já andei estes tempos vendo uns couros naquelas lojas de artigos para sapateiros na Rua Dr. Muricy, mas não achei couro do tipo mais grosso, só aqueles mais macios para estofaria, inclusive comprei uns retalhos para fazer umas joelheiras para algumas calças de trilha (a napa é muito fina e rala muito, além de ficar dura e quebradiça com o tempo).

 

Também curto fazer trabalhos manuais deste tipo, inclusive já me aventurei em costura antes (já fiz uma mochila para mim no passado, de lona), mas atualmente, como falei, o tempo anda curto. Vamos combinar um dia desses, achando o couro me avisa (e-mail) que marcamos.

 

Sapateiros, já consultei uns 4 ou 5 aqui da cidade, inclusive encomendei uma bainha a um deles: levou 1 mês para me entregar e ficou uma droga, acho que uma criança faria coisa mais caprichada. São muito "xaxixeiros" como diria meu falecido pai. Rsrs. Quanto às selarias, nem esperava por fabricação própria deles, basta indicarem algum profissional da área.

 

Abraço! Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Rpinkovai!

 

 

Agradeço a dica, muito boa. Curto trabalhos manuais também, meu único problema atual é a falta de tempo e de um local apropriado para fazer sujeira, mas pretendo em breve dar azo à fabricação da minha bainha. Alguns materiais eu já inclusive comprei, só não encontrei ainda um pedaço de couro que me agrade, mas também não tive muito tempo de procurar ainda... ::hãã2::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...