Ir para conteúdo

Duvida com Compra de Facas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal estou interessado em comprar essa faca Condor No Site amazon ou ebay.

http://www.amazon.com/Condor-5-25-Inch-Polypropylene-Handle-Leather/dp/B002CBWQ0C

 

dizem que se ficar em menos de 50 dólar eles nao taxam.

 

Mas A duvida é a seguinte: Existe alguma proibição em comprar facas ? elas podem ficar presas em algum departamento por ser arma branca ?

 

Nao quero correr risco de jogar meu pouco dinheiro fora.

 

Essa faquinha vai ser minha companheira de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tive dois estudantes que compravam espadas katana e facas kukri made in China no EBay e revendiam no ML com altos lucros. Um dia, por precaução, indagaram daqui e dali e não chegaram a nenhuma conclusão além de 1) Podem ser taxadas pela receita, como taxam DVDs, roupas, calçados, etc: mercadoria; 2) É ilegal comprar como pessoa física e revender antes de cinco anos; 3) É proibido comprar coisas usadas.

Na prática isso pode ser traduzido como "depende do humor do fiscal da receita"

 

Quanto ao valor de 50 dolares, oficialmente isso só vale para envio de presentes de uma pessoa física para outra pessoa física, mas se o fiscal achar que o presente vale mais que o valor declarado, não adianta, ele vai taxar.

 

Eu não compraria da Amazon porque eles usaram DHL para entregar alguns livros que eu comprei e a DHL paga todas as taxas e depois cobra de você (menos para livros). Agora que a Amazon está no Brasil, o livro que eu comprei veio por correio nacional, não se como enviarão dos EUA mercadorias como facas a partir de agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Amigo, tive uma péssima experiência com a DHL, comprei uma lâmina e mandaram de volta ao remetente, alegando que eles não transportam esse tipo de mercadoria(um grande problema). Contudo tenho boas experiências com a USPS e a britânica que agora esqueci os nomes. Em relação a faca em si, é uma faca muito boa acredito que confiável, possuo duas condor e não tenho o que reclamar. boa sorte na compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...