Ir para conteúdo

Contrapiso Extra (Footprint)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, amigos. Recentemente tive problemas com a minha Super Esquilo 2. Fui pra chapada dos veadeiros e tive que montar minha barraca no escuro. Apesar de ter tirado tudo que vi no chão, acabei montando minha barraca em cima de uma superfície dura e pontuda que a furou. Para isso nunca mais acontecer, gostaria de saber qual o melhor material (entenda-se "melhor material" pela relação peso/resistência) para se utilizar como contrapiso extra. Lona sintética, Nylon, enfim.

Aguardo respostas mais experientes e muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá Eduardo,

 

 

Contra perfurações de objetos pontudos e/ou cortantes (como pedras, tocos e etc) só a aramida dos coletes à prova de balas mesmo... Rsrs!

 

Falando sério agora, nylon resinado seria o material mais indicado para resistir à abrasão, mas ele tem limites, especialmente numa espessura que não fique pesada e volumosa para carregar na mochila. Tenho alguns pedaços que uso para várias situações há uns 2 anos e tem aguentado bem. Uso para sentar, fazer tapete na frente da barraca, como tarp em dias de muita chuva, em bivaques (para me enrolar)... Inclusive uso como footprint quando o terreno é mais "sujo".

É relativamente fácil de encontrar para venda, basta procurar nestas casas especializadas em produtos para sapateiros, bolseiros e etc.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu usava muito raramente Tyvek mas era muito muito raro. Porém hoje como minha opção inicial é sempre bivak e só em algumas condições montar a barraca passei a usar sempre manta de polietileno expandido aluminizado de 2mm pensando primeiro em proteger o isolante térmico de furos no bivak. Como já levo por isso acabo usando na barraca quando a uso.

 

Ele é bem resistente, sua estrutura em células fechadas o tornam mais resistentes a furos por espinhos ou atrito.

É um bom isolante térmico secundário podendo inverter o lado em trilhas de verão.

 

O custo é irrisório.

 

Peso médio de 85 gramas para usar só no isolante térmico e 120 gramas para a barraca toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...