Ir para conteúdo

Argélia


LUeBE

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Mochileiros!

Tenho lido alguns artigos e visitados alguns sites argelinos, mas não consegui captar exatamente as condições de alojamento, transporte interno e segurança para viajar neste país. Tem um local chamado Tamanrasset no Sahara, conhecido como um dos mais belos pôr e nascer do sol do mundo. Alguns artigos indicam que é mais seguro ir diretamente para o interior do pais do que permanecer na costa mediterrânea, onde fica a capital Algier. Alguém pode complementar minha pesquisa?

Um abração à todos.

vanlorenzi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Ola,

 

Tambem estou lanejando ir a Argelia, a ideia e o Marrocos ams queria ir a argelia, dizem q argel e violento mas nao sei ate q ponto ja que o rio de janeiro bem.....o interior e belissimo sim, queria ir na regiao dos Monte Atlas a kabilia, bijaya, mas noa sei.Sempre ouvi dizer que o marrocos e a tunisia tem mais estruura turistica, mas bom verificar ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Com a divisão do Sudão a Argélia passou ser o maior país, em território, da África.

O idioma oficial é o Árabe mas o francês também é bastante utilizado.

 

Brasileiros precisam de visto para entrar no país.

 

Embaixada da Argélia em Brasília

(+55) 61 3248-4039/1949

(+55) 61 3248-4691

http://www.argelia.org.br

 

A fronteira entre Marrocos e Argélia está fechada desde 1994, não é possível passar por terra.

 

A companhia aérea nacional é a Air Algerie - http://www.airalgerie.dz/

As grandes companhias européias como TAP, Air France, Iberia também operam voos para o país.

 

Travessia Marítima pode ser feita a partir dos seguintes países:

Espanha - Alicante, Almeria, Barcelona

França - Marseille

Itália - Napoli e Roma (Chegada pela Tunísia)

 

Os atrativos turísticos são as ruínas da época da ocupação dos fenícios e romanos, antigos palácios e grandes mesquitas.

Muitas desses locais foram eleitos patrimônio da humanidade:

 

Alcalá de Beni Hammad

Ruínas de Djémila

Vale de M'Zab

Sítio arqueológico de Tassili n'Ajjer, incluido no Parque Nacional de Tassili n'Ajjer.

Ruínas de Timgad

Ruínas de Tipasa

Kasbah de Argel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Gostaria de informações de quem já foi pra lá. Se é fácil a adaptação, se o custo de vida é alto ou baixo. Hotéis com preços bons. Melhores lugares para ficar, tranquilo e sem muita violência. Enfim, todas e quaisquer informações para que eu tenha um pouco de noção do que estou querendo enfrentar durante uns dias. rsrs Obrigado pra quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Galera, provavelmente irei ao Marrocos nas minhas férias em 2017, e pretendo esticar para a Tunísia e Argélia.

 

Na Argélia quero visitar Alger e Constantine, mas fico um pouco receoso quanto à segurança. André, vc se sentia seguro em Alger? Andava sozinho numa boa? Se tiver mais tempo pretendo pegar um avião e descer até Tamanrasset, o lugar parece incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala André,

 

Cara, bom e ruim ouvir isso. Bom saber que a Argélia é segura, ruim saber que a Tunísia não é. Sei bem que a Tunísia era um dos focos da Primavera Árabe, inclusive onde esta começou, mas não fazia ideia do EI atuando por lá. Muito tenso mesmo, vou pensar duas vezes antes de ir. Amo conhecer lugares exóticos, mas se for pra arriscar minha vida não faço jamais, inclusive foi esse o motivo que me fez desistir de ir para Papua Nova Guiné em 2014.

 

Valeu pelas ajudas. Uma última coisa: o visto argelino é tranquilo pra conseguir? Entrou em contato com a embaixada deles aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...