Ir para conteúdo

Etiópia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Infomações sobre a Etiópia, país considerado o berço da humanidade e o segundo país mais populoso do continente africano.

 

É o único país africano que nunca foi colonizado, houve somente uma ocupação italiana durante a segunda guerra mundial (1936-41)

 

"Etiópia" é palavra grega que significa o "país dos caras queimadas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Um Pais com sua propria religiao, Crista ortodoxa etiope, que segue um calendario que esta 7 anos atrasado do nosso. Alem dos poucos rastafaris e muitos Muculmanos.

Surpreendentemente verde em algumas regioes, e desertico em outras.

Igrejas de pedra de Lalibela deixam qualquer um de boca aberta.

Monasterios Cristaos no lago em Bhir Dar, Castelos em Gonder, centro do antigo imperio em Axum...

Sem falar nos trekings, tribos do sul e deliciosos cafes em Addis.

Harar, quarta cidade mais sagrada para os muculmanos tem um quilometro quadrado e mais de 90 mesquitas!!

 

Se isto nao foi suficiente para te convencer a viajar pela Etiopia, vale lembrar que e um lugar muuito barato!!! (se encarar as estradas em vez de voar, em torno de 10 a 12 usd por dia).

 

Seguranca? Tem que ficar esperto, mas bem mais seguro que o Brasil com certeza!!

Ate pouco tempo atras o numero de europeus que ia para la era o mesmo que para a amazonia brasileira...

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 8 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola pessoal.

Para começar a viagem para a Etiópia foi uma das mais incríveis da minha vida.Nunca imaginei ver as tribos que vi por lá.Tudo muito selvagem e típico.Fantastico!

Em primeiro lugar eu fui apenas para o omo valley pois não tinha tempo para ir para as ruinas e igrejas do norte , portanto fiz a opção pelo sul e foi a melhor coisa que fiz.

 

O tour e um safári humano, no bom sentido, como a maioria das tribos são semi nômades você fica andando de carro e de repente encontra pessoas de uma das tribos em seguida de outra e por ai vai.....

Eu cometi um erro, quis ir para muitos lugares em pouco tempo quando o correto e ir para os locais onde ocorrem os mercados.Esses são sem duvida o grande barato da viagem. Os mercados são incríveis, fantásticos.você encontra pessoas de varias tribos, tudo muito natural nada turístico.imperdível!!!!!! você será transportada para centenas de séculos no passado

Eu fiquei 7 dias - us$ 1.500 pela agencia Village ethiopia Travel com refeicoes hotel simples e passeios

villageethiopiatravel@yahoo.com

a passagem aqui de sao paulo custou US$ 1000 ou seja o tour é muito caro isso porque pesquisei muito e chorei muito por desconto.porem eu fui sozinho, o preço será praticamente o mesmo se for ate 4 pessoas no mesmo carro, o que já deixa o passeio bem mais em conta.outra opção para baratear a viagem e que os custos são oferecidos com ou sem guia em inglês, eu fui com guia mas esse também não é muito necessário já que o motorista também fala um pouco de inglês e te leva para todos os lugares.

o único lugar que consegui informações foi no guia da lonely planet

http://www.lonelyplanet.com/ethiopia

http://shop.lonelyplanet.com/ethiopia/ethiopia-and-eritrea-travel-guide-4/

no guia você encontrara os dias dos mercados, fundamental para programar sua viagem e também tem as outras as agencias que pesquisei.

Nem tente deixar para contratar agencia no local praticamente não existe esse tipo de serviço por lá e vi vários mochileiros em dificuldade por isso.Llembrando que estou falando do sul, já que para as igrejas existem ônibus regulares e é bem mais fácil de ir pelo que pude me informar.

O pais é muito seguro com exceção da capital principalmente no mercatto , por isso fique atenta. no sul é super tranquilo.

as coisas no pais são ridiculamente baratas mas lembre-se que você esta em um pais pobre portanto leve todos os itens de segurança para sua saúde de seus pais.

Tive a experiência mais incrível na minha vida. Em uma cidadezinha entrei sozinho em uma escola e as crianças vieram correndo me agarrar querendo arrancar minhas tatuagens uma verdadeira loucura.Eu fui ver pessoas diferentes e para eles eu era o diferente.Loucura!

Todas as fotos que não forem no mercado devem ser pagas portanto troque dinheiro para dar para o pessoal ,eu dava o equivalente a 5 centavos de real por foto, embora não goste disso aqui faz parte do negocio.

Leia obviamente sobre as tribos e igrejas mas leia também sobre sistemas semi nômades, sobre as propriedades coletivizadas, movimentos separatistas e não se esqueça que essa é a terra foco da reggae music

tem uma fotos no meu face

http://www.facebook.com/#!/alexandre.diasdeoliveira.9

Bom acho que é isso.

Qualquer coisa coisa fico a disposição no email

Alex31011970@gmail.com

 

Alexandre

Segue meu roteiro

 

Drive to Arba Minch

via Debre Zeyit, Ziway, Langano and Shashemene en route it’s possible to see one or two Lakes at Debre Zeyit, drive to Meki and then proceed to Ziway. Lake Ziway is the largest of the northern group of Rift Valley Lakes. It lies about 1.5 km east of the town of Ziway, it is best known for its bird life. e. Shashemene also home to a Rastafarian community.

 

Drive to Turmi via Konso & Weito

 

drive to Turmi via Konso people, then continue driving to Turmi start drive to Dimeka markets.

 

Turmi –Murulle – Kolcho –Turmi – Jinka, it’s about 66kms

drive to Kolcho Village via very good view of River Omo to visit the Karo village.

 

Jinka – Mursi – Jinka – Arba Minch

drives to Mago National park; in the park you may see the following animals Bushbuck, Dik Dik, Baboons and Colobus Monkeys. Then drive to Mursi tribe is known by body scarification and (among the women) the wearing of lip plates.

Arba Minch

drive to Chencha, the home of the Dorze people, Late afternoon enjoy a boat trip on Lake Chamo is among the best in Ethiopia. includes viewing of large number of hippos and crocodiles . Crocodile Market offers one of Africa's most impressive displays of big crocks.

Addis Ababa;

Drive back to Addis. En route visit Tiya prehistoric site

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi bcanever e alexdo

Estou pensando em ir pra Etiópia e Tanzânia em fevereiro. Ainda estou na fase de rascunho, mas penso em ficar mais ou menos um mês por aquela região. Quanto tempo acham que dá pra fazer esses lugares que vc indicaram? Como chegaram na Etiópia, foi a partir da África do sul? O visto vcs conseguiram fácil na hora? Sendo a maioria da população muçulmana, é tranquilo uma mulher viajando sozinha por lá?

Bcanever falou sobre viagens pela estrada, como são feitas?

E a comunicação por lá! Rola um inglês básico com os locais?

Onde eu posso achar mais informações alem do fórum do lonely planet?

Obrigada!

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Zeldolina, vá para a Etiopia, vc não vai se arrepender.

A maioria da população é cristã ortodoxa etiope. Os muçulmanos não são poucos, mas a maioria fica concentrada na parte leste do país. Mas é um clima bem tranquilo. Na Africa em geral são conservadores quanto a roupa, portanto tem que seguir a etiqueta local.

 

Se voar, da para fazer o circuito histórico relativamente rápido. Os voos são bem baratos. Eu optei por fazer por terra por que prefiro, mas as estradas são péssimas, porem paisagens exuberantes! Entre as "atrações" você também encontra atrações que não estão nos guias... Utilizei ônibus de linha e peguei bastante carona de caminhão. De caminhão fazia viagens em um dia que de onibus demoraria dois.

Deve ter voo para Harar também. Já para o vale Omo você vai gastar mais tempo. Tem as montanhas siemen se vc gosta de treking também.

Eu utilizei o guia do Bradt, Southern and Eastern Africa. Ele era bem antigo, acho que 2001. Mas me quebrou o galho, pois uso só como um norte, não sigo indicações de hotéis e coisas do tipo.

Inglês bem básico, mas nos lugares turísticos falam o necessário. É estranho para brasileiros, mas eles até que recebem bastante turistas.

O forum do lonelyplenet é muito bom, bem melhor que os guias deles :)

 

Eu tive que tirar o visto antes pois fui por terra desde o Quenia. Chegando de avião é facil de tirar. A Ethiopian Airways faz parte da Star Aliance. Pode ir via Africa do sul ou via Europa mesmo.

 

Vá pesquisando, e me passe o roteiro que dou umas idéias. Questão de tempo é muito relativo, depende de cada pessoa e do ritmo.

 

Estou lançando um livro agora em dezembro, com relatos sobre minha viagem de 7 meses na Africa. Depois te passo mais detalhes.

 

Te ajudo no que precisar.

Boa viagem!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...