Ir para conteúdo

Suazilândia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal, busquei informações sobre este pequeno país que fica entre África do Sul e Moçambique e não encontrei.

 

Alguém conhece? Já foi?

 

Passei 2 dias lá no início de 2010, mas até hoje quando falo meus amigos se assustam, muitos nem ouviram falar!

 

Colocando aqui algumas fotos:

 

20120317112759.JPG

Feira de artesanato, fica próximo a uma famosa fábrica de velas que lá existe.

 

 

20120317112930.JPG

Aí está a fábrica de velas.

 

20120317113101.JPG

Na estrada até a capital encontramos um bom restaurante, tinha uma enorme área que as crianças adoraram.

 

 

20120317113224.JPG

Hotel que fiquei hospedado, na capital Mbabane.

 

20120317113320.JPG

Vista noturna de Mbabane.

 

20120317113545.JPG

Entrada da reserva natural Mantenga.

 

20120317113706.JPG

Animais são avistados com facilidade, boa parte do país é formado por reservas. Passando de carro pela estrada é fácil visualizar antílopes, zebras, girafas, etc.

 

20120317113838.JPG

Apresentação folclórica bastante interessante.

 

20120317114311.JPG

Mais um hotel, lugar bastante agradável.

 

20120317114817.JPG

Quem vos fala, tinha acabado de acordar! Clima ameno na África.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe, infelizmente, pessoalmente conheço muito pouco do mundo, mas com certeza, pelo menos sei que existe ::lol4:: . Aliás, posso dizer isso sobre qualquer punhado de terra do mundo, mas é só isso ::carai::::lol3:: .

 

Um relato seria bem vindo, o governo de lá vai agradecer pela propaganda rsrsrs.

Parabéns pela oportunidade ::otemo:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Atenção! Segue uma dica importante para todos aqueles que pretendem dar uma passadinha pela Suazilândia, durante um passeio pela África do Sul (o que é uma excelente idéia e bastante recomendado).

 

É muito comum encontrar informações na internet afirmando que há necessidade de visto de turismo para a Suazilândia (inclusive no próprio site do Wikitravel, que não costuma cometer erros dessa natureza). Mas isso não é verdade! No site oficial de turismo do país (http://www.thekingdomofswaziland.com/pages/content/index.asp?PageID=22) está escrito que brasileiros não precisam de visto, exatamente como ocorre ao entrar na África do Sul. Cidadãos portugueses, por outro lado, necessitam de visto, mas o documento pode ser obtido na fronteira, no momento da entrada no país, o que também é bastante simples.

 

Mas lembre-se que é fundamental levar o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela, além de um passaporte com validade de três meses após a data de entrada. Ainda, quem planeja visitar o país em um carro alugado, deve informar no momento do aluguel, para que a companhia forneça os documentos necessários para a entrada do automóvel na Suazilândia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

A Suazilândia , oficialmente o Reino da Suazilândia (em suázi Umbuso weSwatini) é um pequeno país da África Austral, limitado a leste por Moçambique e em todas as outras direções pela África do Sul. Suas capitais são Mbabane (administrativa) e Lobamba (legislativa).

Esse pequeno e montanhoso país do sul da África, sem saída para o mar, é uma das poucas monarquias remanescentes no continente. Em seu território predominam os planaltos cobertos por savanas e pastagens. A sociedade, patriarcal e formada por clãs, admite a poligamia. A economia se baseia na agropecuária, mas o país não é autossuficiente na produção de alimentos. A Suazilândia exporta cana-de-açúcar e abriga importantes reservas de carvão mineral.

 

Coloquei algumas fotos da minha rápida visita ao páis em:

 

suazilandia-alguem-conhece-t67252.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Legal. Eu mesmo só descobri a existência desse país quando comecei a pesquisar um pouco para montar um roteiro de viagem para a África. Quem sabe, estando por lá e com algum tempo livre que eu pretendo deixar não aproveito para pelo menos cruzar o país.

 

Você escreve muito bem, tem outros relatos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Existe um programa que passa no Canal Futura chamado ENTRE FRONTEIRAS, o jornalista Luis Nachbin viaja sozinho com sua câmera por diversos países em busca de mostrar o cotidiano. Em um dos programas da temporada 2012/2013 ele foi para Suazilândia. Não foi muito bem recebido, disse que sentiu medo e por várias vezes foi impedido de gravar. Ainda existe Rei no país e ele tem uma tradição tosca de escolher uma jovem virgem para casar com ele.

Quem puder assistir o programa, vai ter uma ideia do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...