Ir para conteúdo

África do Sul e Tanzânia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Eu e meu noivo estamos planejando uma viagem para África do Sul e Tanzânia agora em fevereiro de 2014.

Estamos revirando o site, está nos ajudando muito como sempre, porém não encontrei nenhuma comparação entre os safáris do Krueger e da Tanzânia (Serengueti e Ngorongoro).

Já é certo que faremos Tanzânia, nossa dúvida é: vale a pena fazer Krueger também ou é chover no molhado? ::putz::

 

O roteiro que estamos planejando é o seguinte:

 

16/02 - SP - Capetown

20/02 - Capetown - Joanesburgo

24/02 - Joanesburgo - Tanzânia

04/03 - Tanzânia - Sp

 

Vcs acham que está bem distribuído? ::sos::

 

Obrigada mochileiros!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Juliana!

 

Acho que pra você não vai adiantar mais, já que já até voltou para o Brasil, mas pode ser que ajude outras pessoas.

 

Estou morando em Moçambique, fico a 100km do Kruger, então já fui várias vezes. É um passeio bem bacana, ainda mais pra quem nunca fez nenhum tipo de safári. No início do mês passado fui para o Serengeti e... é muito melhor que o Kruger! Não acho que tenha muita comparação, o Serengeti é bem mais roots, rs. Se há a possibilidade de escolha, vá para a Tanzânia. Agora, se o objetivo da viagem for só África do Sul, aí vale a pena ir pro Kruger mesmo, já que ir até o norte da Tanzânia vai ser bem demorado e caro.

 

O Kruger tem duas vantagens sobre o Serengeti/Ngorongoro: dá pra você ir com o seu próprio carro, já que a estrada dentro do parque é asfaltada e bem sinalizada (no Serengeti é quase obrigatório o guia - não há sinalização e você vai querer saber pra que lado ir pra ver os bichos) e dá pra dar uma esticadinha no Blyde River Canyon, pra mim um dos mais bonitos passeios na África do Sul (só perde pra estrada do Cabo da Boa Esperança)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá João!!

Tudo bom??

Claro!!

Passamos no total 17 dias viajando. 3 dias em Cape Town, 3 dias na região de Johanesburgo e 8 na Tanzânia.

Em Cape Town fizemos Cape Point, Boulders, Mergulho com Tubarões, Robben Island, CampsBay e Aquario.

Em Johanes fizemos Lion Park, Santuario do Kevin Richardson e Sun City com Safari de Elefante e Santuario de Crocodilos.

Na Tanzania ficamos 5 dias em safaris (Lake Manyara, Serengueti e Ngorongoro) e 3 dias em Zanzibar!

Foi demais!!

Já estou em fase de elaboraçao do relato!!

Beijos!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Que legal!

 

Ainda não é a próxima viagem que farei, mas a África não deve demorar muito pra chegar. Pretendo dividi-la em duas partes: uma viagem para África do Sul, Namíbia, Moçambique, Zâmbia, Zimbábue e Malawi, outra para Tanzânia, Quênia, Uganda e Ruanda.

 

Na Tanzânia pretendo justamente conhecer Zanzibar e a região dos safaris, exatamente o que vc fez. De Dar es Salaam para Arusha vcs foram de ônibus ou avião? Quanto saiu mais ou menos?

Link para o comentário
  • Membros

Oi João!!

Caraca aí sim hein! Roteiro super completo!!

De Dar para Arusha fomos de avião pela FastJet. Como compramos bem em cima da hora pagamos USD 80 + taxas... Mas se comprar com antecedencia vc consegue uns USD 60.

 

O onibus me parece que fica mais em conta, mas como não tinhamos mto tempo optamos pelo aviao msm. Ainda mais quando descobrimos essa empresa FastJet, vôos super super baratos!!

 

Qualquer coisa pode ir nos perguntando!!

Bjao!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Entendi, valeu pelas dicas!

 

A princípio minha passagem pela Tanzânia seria chegando por Dar es Salaam e indo direto para Zanzibar (3 ou 4 dias), para depois pegar um ônibus em Dar para Arusha, onde ficaria 5 dias aproximadamente. De Arusha seguiria para Masay Mara no Quênia.

 

Dar es Salaam merece algum dia? Parece ser uma cidade esquisita e sem atrativos, mas conhecê-la em 1 dia não vai matar ninguém.

Link para o comentário
  • Membros

 

Amigo, já que vc citou que mora em Moçambique, ouvi falar que aí há um local sensacional para mergulho, confere? É tranquilo ir até lá via terrestre desde Maputo?

 

Obrigado!

 

Bom, eu não conheço muito de mergulho, mas sei que aqui tem uns lugares excelentes pra isso. Pertinho de Maputo tem a Ilha de Inhaca (fica a uns 40 minutos de barco), um pouco mais ao norte tem Tofo, que dá pra ir de carro também (umas 7 horas de viagem). Acho que dá pra ir de chapa (como são chamadas as vans aqui), mas são umas 10 horas em uma van lotada.

 

Bazaruto (Vilanculos) é um lugar muito bonito, com certeza é um dos melhores lugares para mergulho. Fica a uns 900km de Maputo, sei que tem voos pra lá, mas não sei se tem chapas.

 

A estrada em geral é boa (é a mesma tanto pra Tofo quanto pra Vilanculos), asfaltada, com poucos buracos e velocidade máxima de 120km/h. Só passa por muita cidadezinha no meio do caminho, onde a velocidade cai pra 60km/h (muitas vezes com radares móveis).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...