Ir para conteúdo

Zimbabwe


Posts Recomendados

  • Colaboradores

ZIMBABWE: (Informações referentes a 2014)

 

MOEDA: US DOLAR – US

 

VISTO: O visto simples (30 dias e uma entrada) pode ser adquirido na fronteira pelo valor de U$30.

 

IDIOMA: Shola, Ndebele, Inglês e outros dialetos.

 

ACOMODAÇÃO: É possível encontrar hostels e campings nas principais cidades como Harare, Bulawayo e Kariba porém não são muitos, em Victoria Falls há uma grande opção de hostels e campings por preços mais econômicos.

 

TRANSPORTE: Ônibus e vans são uma opção, porém as viagens são longas e nada comfortaveis. É possível viajar quase todo o país de trem, essa é sem duvida a melhor opção de transporte http://www.nrz.co.zw/ .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Alguém já viajou por essa empresa PathFinder?

 

Há tempos venho tentando contato com eles sobre viagem de Harare para Victoria Falls mas nunca tive resposta...

::sos::

 

http://pathfinderlx.com/

 

 

Nunca utilizei essa empresa, no ZImbabwe praticamente só viajei de trem, especialmente o trajeto entre Bulawayo e Vic Fallas vale muito a pena pois o trem passa por dentro de uma reserva e é possivel avistar alguns animais como elefantes e girafas, com sorte se podem ver alguns leoes tambem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém já viajou por essa empresa PathFinder?

 

Há tempos venho tentando contato com eles sobre viagem de Harare para Victoria Falls mas nunca tive resposta...

::sos::

 

http://pathfinderlx.com/

 

 

Nunca utilizei essa empresa, no ZImbabwe praticamente só viajei de trem, especialmente o trajeto entre Bulawayo e Vic Fallas vale muito a pena pois o trem passa por dentro de uma reserva e é possivel avistar alguns animais como elefantes e girafas, com sorte se podem ver alguns leoes tambem..

 

Pois é, to pensando em ir de trem, mas partindo de Harare preciso ir primeiro a Bulawayo

Qual é a empresa de trem? E é possível comprar os bilhetes antes, pela internet? Como são os trens? Tranquilos de viajar, cômodos/pontuais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Ivan, beleza?

Então eu também peguei o trem, mas foi no sentido contrário, Vic Falls/Bulawayo. É uma viagem alucinante! O trem é dos anos 80, acabado, com muitos poucos passageiros. Inclusive tenho algumas fotos e vídeos, se quiser posso te mostrar, mas perde um pouco da emoção do momento hahaha

 

Respondendo sua pergunta, não tem como comprar pela internet, muito menos pagar com cartão, apenas dólares mesmo. Valores: 1 classe: USD12, 2 classe: USD10 e econômica: USD10(não recomendo!)

Não há nenhum tipo de higiene durante todo o trajeto, não há água, de mais ou menos 15 horas de viagem. Por tanto recomendo que recarregue a mochila!

 

Fui para os dois lados da Vic Falls, Zim e Zam, além de cruzar Botswana. Se tiver alguma dúvida, só falar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente os trens sao um pouco velhos, as viagens duram mais que o previsto e nunca sao pontuais, a diferença entre a primeira e a terceira classe é de 4 dolares, portanto vale a pena ir na 1a por que ao menos vc vai deitado, lembre-se que se quiser lençol e cobertor tem que pagar 4 dolares extra, a dica do Rodrigo em relaçao a agua é muito boa, uma mochila com agua e comida e um saco de dormir podem melhorar muito as suas condiçoes na viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E aí Ivan, beleza?

Então eu também peguei o trem, mas foi no sentido contrário, Vic Falls/Bulawayo. É uma viagem alucinante! O trem é dos anos 80, acabado, com muitos poucos passageiros. Inclusive tenho algumas fotos e vídeos, se quiser posso te mostrar, mas perde um pouco da emoção do momento hahaha

 

Respondendo sua pergunta, não tem como comprar pela internet, muito menos pagar com cartão, apenas dólares mesmo. Valores: 1 classe: USD12, 2 classe: USD10 e econômica: USD10(não recomendo!)

Não há nenhum tipo de higiene durante todo o trajeto, não há água, de mais ou menos 15 horas de viagem. Por tanto recomendo que recarregue a mochila!

 

Fui para os dois lados da Vic Falls, Zim e Zam, além de cruzar Botswana. Se tiver alguma dúvida, só falar. Abraço!

 

Rola muito atraso nos trem... pq eu pretendia fazer o seguinte (segundo os horários que estão no site da companhia de trem)

 

sexta - sair de Harare numa sexta às 20hs

sábado - chegar em Bulawayo às 7h passar o dia conhecendo e embarcar para VF às 19:30

domingo - chegar as 10:30hs e passar o dia em VF até pegar o trem, no mesmo dia,para Bula às 19:30

segunda - chegar em Bula as 9hs passar o dia lá e embarcar as 20hs de volta para Harare

terça - chegar em Harare

 

acha razoável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E aí Ivan, beleza?

Então eu também peguei o trem, mas foi no sentido contrário, Vic Falls/Bulawayo. É uma viagem alucinante! O trem é dos anos 80, acabado, com muitos poucos passageiros. Inclusive tenho algumas fotos e vídeos, se quiser posso te mostrar, mas perde um pouco da emoção do momento hahaha

 

Respondendo sua pergunta, não tem como comprar pela internet, muito menos pagar com cartão, apenas dólares mesmo. Valores: 1 classe: USD12, 2 classe: USD10 e econômica: USD10(não recomendo!)

Não há nenhum tipo de higiene durante todo o trajeto, não há água, de mais ou menos 15 horas de viagem. Por tanto recomendo que recarregue a mochila!

 

Fui para os dois lados da Vic Falls, Zim e Zam, além de cruzar Botswana. Se tiver alguma dúvida, só falar. Abraço!

 

Rola muito atraso nos trem... pq eu pretendia fazer o seguinte (segundo os horários que estão no site da companhia de trem)

 

sexta - sair de Harare numa sexta às 20hs

sábado - chegar em Bulawayo às 7h passar o dia conhecendo e embarcar para VF às 19:30

domingo - chegar as 10:30hs e passar o dia em VF até pegar o trem, no mesmo dia,para Bula às 19:30

segunda - chegar em Bula as 9hs passar o dia lá e embarcar as 20hs de volta para Harare

terça - chegar em Harare

 

acha razoável?

 

 

Entao Rafa, é bastante corrido seu roteiro mas é possivel sim, caso haja atraso vc pode ter menos tempo para conhecer algumas das cidades que gostaria, mas nada que comprometa as chegadas e saidas de cada uma delas. Um dia em Bulawayo pode ser pouco para conhecer, os pontos mais interessantes sao fora da cidade, em Vic Falls acho q eh suficiente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...