GPS, câmera de Foto e Vídeo, MP3 Player, possuem acesso a internet e podem ser um grande aliado em nossas viagens. Os smartphones e Tablets vieram pra ficar.
#402114 por lucasmuzel
15 Set 2009, 14:43
Precauções com o seu Smartphone

Durante a viagem tão planejada, um dos itens que não faltarão serão boas fotos, tiradas com uma máquina fotográfica. E, dependendo do local visitado (e de outros detalhes), um telefone celular pode vir a calhar, para mandar aquele alô para a família. No caso dos esportistas, pode-se também querer um acompanhamento da distância percorrida, com o uso de um pedômetro, ou odômetro, ou GPS.
Por conta da quatidade de itens descritos acima, algumas pessoas optam por ter tudo isso acima em um único aparelho. São os chamados smartphones, que são versáteis, poderosos, e úteis. Ah, mas também custam uma pequena bagatela. Para evitar de ter o prejuízo desnecessário, segue abaixo algumas dicas quando for utilizá-los quando for mochilar:
- Evite fotografar ou atender o telefone no meio da rua, pois nessa bobeira podem te afanar o aparelho, e aí já era. Prefira ficar nos cantos, perto das entradas dos prédios. Melhor até se for dentro do local (quando for atendê-lo).
- A maioria dos aparelhos chama a atenção, portanto evite de expô-lo como um troféu. Ou seja, nada de ouvir as duas MP3s a todo volume, sem fone nem nada, só segurando o celular na mão. Eu imagino que você goste muito do aparelho, portanto, deixe-o guardado no bolso, ou em algum outro lugar de fácil acesso.
- Olho vivo quando for ver algumas fotos anteriores, ou usar fones, ou jogar aquele joguinho bacana. Ao ficar distraído, você estará facilitando.
- Tenha cuidado também com a sua agenda de contatos. Caso seja roubado, itens na agenda como "Pai", "Mãe", e "Casa" podem ter conseqüências imprevistas. Use a sua criatividade, e dê outros nomes para esses itens particulares.
- Por fim, existem os programas que ajudam a proterger os seus dados no celular, para que as informações armazenadas lá não te prejudiquem. O [url="http://www.guardian-mobile.com/"]Guardian[/url] é um deles, que inclusive tem versão free.

As dicas acima, juntamente com outras precauções para não ser roubado, como tomar conta da mochila, e se arranjar com a grana, afinal, isso não é algo exclusivo do Brasil.
O importante é aproveitar a viagem, para que esse tipo de coisa não aconteça.

Dúvida: não sei se isso é nesse fórum (1ª viagem) ou do Smatphones. :?
#402128 por xaliba
15 Set 2009, 15:14
legal broder, parabens pela iniciativa.

So lembrando q a dica de nao colocar nomes como pai, mae, casa na agenda vale sempre, mesmo q vc nao esteja viajando.

acho q o topico esta no lugar correto pois apesar de ser sobre phone eh mais relacionado com dicas em geral.

abratz
#402506 por Augusto
16 Set 2009, 18:08
Blz Lucas.

Existe um fórum especifico para os Smartphones.
Tô transferindo esse tópico para lá.


Abcs
#403408 por lucasmuzel
20 Set 2009, 02:31
xaliba escreveu:legal broder, parabens pela iniciativa.

Valeu, xaliba. Sempre que possível, vou colaborar com o pouco que sei.

xaliba escreveu:So lembrando q a dica de nao colocar nomes como pai, mae, casa na agenda vale sempre, mesmo q vc nao esteja viajando.

É mesmo. É questão de segurança.

xaliba escreveu:legal broder, parabens pela iniciativa.
acho q o topico esta no lugar correto pois apesar de ser sobre phone eh mais relacionado com dicas em geral.

abratz

Tranquilo. Independente de onde ficar, o importante é que não "vire vapor", rsrs

Abraços,
#403412 por lucasmuzel
20 Set 2009, 02:40
Augusto escreveu:Blz Lucas.

Existe um fórum especifico para os Smartphones.
Tô transferindo esse tópico para lá.


Abcs


Olá, Augusto.

Sem problema. Se fosse possível, eu imagino que esse tópico poderia habitar os dois subfóruns ao mesmo tempo, rsrs.

Abraços,
#538491 por cheledrum
04 Jan 2011, 18:11
lucasmuzel escreveu: - A maioria dos aparelhos chama a atenção, portanto evite de expô-lo como um troféu. Ou seja, nada de ouvir as duas MP3s a todo volume, sem fone nem nada, só segurando o celular na mão. Eu imagino que você goste muito do aparelho, portanto, deixe-o guardado no bolso, ou em algum outro lugar de fácil acesso.

Principalmente porque ninguém é obrigada a ouvir a mesma música que vc, ne? ::putz:: Principalmente dentro de um ônibus durante a noite, kkk (passei por isto na Bahia)

lucasmuzel escreveu: - Olho vivo quando for ver algumas fotos anteriores, ou usar fones, ou jogar aquele joguinho bacana. Ao ficar distraído, você estará facilitando.

Quando estiver em ônibus coletivo de cidades e for mexer no aparelho fica a dica de sentar mais distante das portas, já soube de pessoas que na hora que a porta estava aberta pegou o aparelho e desceu correndo

lucasmuzel escreveu: - Tenha cuidado também com a sua agenda de contatos. Caso seja roubado, itens na agenda como "Pai", "Mãe", e "Casa" podem ter conseqüências imprevistas. Use a sua criatividade, e dê outros nomes para esses itens particulares.

Sei que este é por questão de segurança, mas sempre imagino se sou atropelada ou fico inconsciente, então acho interessante ter alguma pista no cel.


Bem, é isto aí pessoal, ficar de olho pra nada atrapalhar... ::essa::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes