Ir para conteúdo

Chip para celular/smartphone


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos mochileiros,

 

Alguém conhece o chip global da MAXROAM?

 

A ideia parece muito boa, segundo eles você tem acesso a tarifas de roaming melhores do que as tarifas cobradas pelas operadoras nacionais, tem cobertura em 230+ países, pode criar vários números locais e receber as ligações no mesmo celular...

 

Se eu entendi bem, eles vendem três tipos básicos de cartão SIM: 1) para uso na Europa, 2) para uso global, e 3) para transferência de dados. Os cartões pra iPhone e iPad vêm com dados e minutos que só podem ser usados na Europa, sendo que você pode comprar mais dados pra usar no mundo todo, e se eu entendi bem, não pode usar o telefone em outros continentes.

 

Para os colegas mochileiros que, como eu, não vivem sem os seus smartphones, os preços são bem convidativos. O tráfego de dados em roaming internacional pelas operadoras nacionais é absurdamente caro - quase R$30/Mb - enquanto o MAXROAM para iPad custa 35 euros / 50 Mb (R$1,6/Mb). O chip pra iPhone, que deve servir pra todos smartphones, custa 69 euros e inclui 90 minutos de ligações e 100 torpedos, sendo que, como eu disse antes, só funciona na Europa.

 

Agora o grande ponto de interrogação: Eu li em algum blog uma reclamação de uma brasileira que encomendou esse chip e, além de esperar uns 3 meses pra recebê-lo, ainda teve que pagar imposto de importação! E nem adianta tentar entregar num hotelou na casa de um amigo no exterior, eles só entregam no endereço de cobrança do seu cartão de crédito!

 

Será que vale a pena correr o risco pedindo o chip de 69 euros? Eu fiz uma opção mais conservadora e encomendei um chip por 5 euros na RyanAir (nesse link), do tipo que só funciona na Europa. Isso pra evitar a alfândega, com um valor inferior a US$50.

 

Por enquanto não vou comprar o chip com dados, meu smartphone vai tirar umas férias. Estou pensando em comprar o da cobertura global por 18 euros, mas queria ler a opinião de alguém que já tenha usado.

 

Será que vou ser a primeira mochileira a fazer esse teste?

 

Abraços,

 

betabeta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Usei um chip da Maxroam e meus comentários são os seguintes:

1. Chamadas de voz: o chip não funciona no Brasil, mas na Europa funcionou perfeitamente. Vale a pena alugar o número local - a família pode ligar para nós e pagar tarifa de ligação local e nós pagamos apenas centavos a cada ligação recebida. O truque para gastar pouco quando você quer falar com um familiar no Brasil é ligar para ele que identifica a chamada, não atende e liga para você pelo número local.

2. Torpedos: só funcionam na Europa - recebi e enviei torpedos para vários países europeus quando estava lá e todos foram recebidos. Para o Brasil não deu certo - nenhum que enviei foi recebido e também não recebi nenhum dos que me foram enviados daqui. Reclamei no serviço de atendimento da Maxroam e eles confirmaram que há "problemas técnicos" com as operadoras brasileiras.

Um ponto negativo sobre a Maxroam é que fiz alguns questionamentos na página deles no Facebook e eles me bloquearam, não consegui postar mais nada lá, nem para dizer que o chip funcionou. E eu nem falei mal deles lá, só perguntei se algum brasileiro estava tendo os mesmos problemas que eu...

Tirando isso, recomendo o chip para quem quer ter a facilidade de receber ligações no seu celular sem ter que pagar roaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Amigos mochileiros,

 

Alguém conhece o chip global da MAXROAM?

 

A ideia parece muito boa, segundo eles você tem acesso a tarifas de roaming melhores do que as tarifas cobradas pelas operadoras nacionais, tem cobertura em 230+ países, pode criar vários números locais e receber as ligações no mesmo celular...

 

Se eu entendi bem, eles vendem três tipos básicos de cartão SIM: 1) para uso na Europa, 2) para uso global, e 3) para transferência de dados. Os cartões pra iPhone e iPad vêm com dados e minutos que só podem ser usados na Europa, sendo que você pode comprar mais dados pra usar no mundo todo, e se eu entendi bem, não pode usar o telefone em outros continentes.

 

Para os colegas mochileiros que, como eu, não vivem sem os seus smartphones, os preços são bem convidativos. O tráfego de dados em roaming internacional pelas operadoras nacionais é absurdamente caro - quase R$30/Mb - enquanto o MAXROAM para iPad custa 35 euros / 50 Mb (R$1,6/Mb). O chip pra iPhone, que deve servir pra todos smartphones, custa 69 euros e inclui 90 minutos de ligações e 100 torpedos, sendo que, como eu disse antes, só funciona na Europa.

 

Agora o grande ponto de interrogação: Eu li em algum blog uma reclamação de uma brasileira que encomendou esse chip e, além de esperar uns 3 meses pra recebê-lo, ainda teve que pagar imposto de importação! E nem adianta tentar entregar num hotelou na casa de um amigo no exterior, eles só entregam no endereço de cobrança do seu cartão de crédito!

 

Será que vale a pena correr o risco pedindo o chip de 69 euros? Eu fiz uma opção mais conservadora e encomendei um chip por 5 euros na RyanAir (nesse link), do tipo que só funciona na Europa. Isso pra evitar a alfândega, com um valor inferior a US$50.

 

Por enquanto não vou comprar o chip com dados, meu smartphone vai tirar umas férias. Estou pensando em comprar o da cobertura global por 18 euros, mas queria ler a opinião de alguém que já tenha usado.

 

Será que vou ser a primeira mochileira a fazer esse teste?

 

Abraços,

 

betabeta

Olá Beta queria saber se vc acabou usando este serviço, se deu certo e se vale a pena, caso não usou queria saber se utilizou outra coisa.

Estou indo para Europa em Junho e queria ter acesso a internet e celular pelo meu tablet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...