Ir para conteúdo

Uso de iPad e Tablet na viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de saber se alguém já usou, está usando ou sentiu a necessidade de usar Ipad ou tablets em uma trip.

 

Quais seriam as vantagens e suas desvantagens?

 

Substitui um notebook?

 

Existem apps que ajudariam numa viagem?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olha, eu acho que deve ter alguma utilidade sim. Mas esses são dispositivos caros para a maioria aqui do Brasil eu acredito, sendo assim eu pelo menos ficaria com o pé atrás de carregar algo assim caro na minha mochila, nunca se sabe o que pode acontecer. Mas fica a critério de cada um hehehe.

 

Quanto a app eu não conheço não, mas deve existir. Eu ainda fico com meu caderninho de anotações e algum guia mochileiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu tenho ipad (o 1) e muitas das pesquisas que faço aqui nos mochileiros é por ele.

 

Tenho duas viagens marcadas para o fim do ano e para o começo de 2012....bom ainda estou na duvida se levo ou não, pois apesar de ele ser extremamente util e muito mais simples de se usar do que um note, como o George falou...é um pouco complicado aqui na america do sul...

 

Para quem faz trilha deve ser especialmente complicado, até mesmo pelo fato de quedas...já pensou se vc esta com um tablet na mochila e no meio de uma trilha molhada vc cai com tudo por cima da mochila?! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

 

Se for para uma trip na Europa, deve ser mais seguro, um colega do trabalho recentemente voltou de uma Euro-Beer-Trip...disse q geral usa tablets nas estações de trem, metro sem nenhuma preocupação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, eu farei uma trip em maio de 2012 para Europa, em questão da segurança em usar lá ok! Mas será que é um dispositivo que ajuda durante as viagens ou um peso a mais, visto que na Europa o acesso à internet é muito mais fácil que na América do Sul. Afinal, os Tablets são dispositivos muito caros para se ter somente para o uso em uma viagem. Conhece algum app útil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Com certeza o preço do iPad é um fator impeditivo para levá-lo em determinadas aventuras.

 

Eu não tenho iPad, tenho um desses similares chineses com sistema Android, custo de 300 reais ou menos (tablet da Coby). Não tem, obviamente, todas as funcionalidades do equipamento da Apple, mas quebra um galho.

 

Ele também é menor que um iPad, sendo mais fácil de carregar. Ainda não usei em viajens, mas o objetivo é colocar tudo que puder ser útil, desde relatos aqui do mochileiros.com, roteiros, mapas, dicionário, enfim, tudo que é tipo de informação. Assim é só um peso para carregar, ao invés de um eventual guia + mapa + sei lá o que. E ainda tem conexão por wifi, que pode ser útil caso existam hotspots no local onde se ficar hospedado, suprindo a falta de um netbook. ::otemo::

 

Bom, como disse não usei para fins de viajem, mas quando o fizer (espero que em breve) vou relatar, apontando os prós e contras.

 

Abraços.

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não possuo um tablet, então não posso comentar sobre sobre aplicativos específicos (apesar de saber que existem alguns que parecem ser bastante úteis, como por exemplo o aplicativo o site Tripadvisor, ou os guias eletronicos do Lonely Planet - além dos mapas e GPS, é claro). Mas como forma de acesso à internet, acredito que seja bastante útil. Costumo viajar com um netbook e acho fundamental tê-lo a disposição. Já me quebrou diversos galhos nas últimas viagens.

 

Numa eventual queda de preços, pretendo comprar um e levar comigo, substituindo o meu netbook.. mas isso é plano para o futuro!

 

Em relação à segurança, acho que o tratamento tem que ser o mesmo de um netbook ou notebook. Não deixe no quarto do hotel (só se possuir cofre), leve sempre com você. E tente não usar muito nas ruas ou no transporte público. Deixe para usar no hotel, ou dentro de algum restaurante, museu, etc... E uma boa capa protetora acolchoada ajuda a proteger de eventuais quedas e batidas... só não vale testar a capa ao extremo! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, pessoal.

 

Sou profissional da área de TI e quase todos os dias me perguntam sobre vantagens, desvantagens e diferenças entre notebooks e tablets, qual é melhor comprar, etc. Sempre respondo que tudo depende da necessidade de cada um, do uso do aparelho, ou seja, o que você precisa e/ou deseja fazer. Além, é claro, do quanto está disposto a investir no novo gadget.

 

No caso de viagens, se for apenas a passeio, sempre levo o iPad, pois o uso somente para enviar emails, ver meus perfis em redes sociais, navegar, jogar alguma coisa e assistir vídeos/filmes ou ouvir músicas durante deslocamentos entre cidades. Aplicativos que auxiliam em viagens existem muitos, mas também temos que levar em consideração o que precisamos antes de definir o que instalar no tablet.

 

Para viagens de intercâmbio, por exemplo, prefiro levar notebook, pois ele poderá ser melhor utilizado na escola ou curso de idioma, por exemplo. Em resumo, particularmente uso o tablet mais para diversão e o notebook mais para trabalho/estudo. Cabe a cada um analisar e definir o que é melhor para si!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Tambem uso IPAD com frequencia e digo que não sei mais ficar sem ele.Vou para EUA no fim do ano e ele vai junto sim.

Gostaria de saber se alguem sabe como estão os albergues da EUROPA atualmente, o wi fi é facilmente disponivel? e cisas mais obvias como tomadas para carregar os gadgets, os albergues tem infra estrutura para todos os alberguistas. A ultima vez que mochilei para EUROPA foi em 1999/2000 e naquela epoca agente usava camera com rolo de filme e pilha comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Quando viajo ou mesmo em SP o iPad tem sido útil. alguns apps como o Food Brasil, Mail e o Maps quebram um galho quando você está com fome ou em dúvida sobre uma localização. Também uso o "Instagram" pra compartilhar fotos. Geralmente não fico na nóia de usá-lo, só tomo precauções quanto a não esquecê-lo em qualquer lugar.

Dica 1: se você está pensando em comprar e já tem um celular com compartilhamento de internet, compre a versão wi-fi ao invés da wi-fi + 3g. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O iPad tem muitas vantagens. Além dos app específicos ainda tem a facilidade que ele proporciona para usar a internet.

Mas pra mim acho q o tamanho torna ele um pouco desajeitado de carregar. Muitas vezes vc anda na cidade sem a sua mochila que ficou guardada no hotel ou albergue. Como que carrega um treco daqueles no bolso?

 

Eu tenho o iPod Touch q nada mais é que um iPad menor. Vou numa viagem pela Europa no início do ano que vem e levarei o iPod com certeza. A tela pequena dificulta um pouco as visualizações, mas a praticidade de poder carregá-lo no bolso compensa isso.

 

Acho uma boa opção pra quem quer carregar algo menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...