Ir para conteúdo

AJUDA! Quero evitar gastar uma grana homérica com o roamimg internacional


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Amanhã embarco para a minha Eurotrip de invermo. Serão 31 dias entre Londres, Munique, Viena, Praga, Berlim e Paris.

 

Vou levar meu smartphone com plano pós pago da Vivo, já habilitado para o roaming internacional, mas quero evitar o que aconteceu na minha segunda viagem, que foi uma conta astronômica do celular na volta ::toma::

 

Eu também estarei levando meu iPad e agora já estou expert no uso do Skype e Facetime quando há rede wi-fi disponível. Só que tem momentos em que não temos a rede wifi disponível e precisamos entrar em contato com familiares aqui no Brasil. Por isso, eu vou levar meu smartphone habilitado para o roaming internacional, mas apenas para esses casos mais difícies (tipo, ao chegar no aeroporto, para avisar que cheguei bem, e também para conseguir encontrar minha mãe e meu irmão no aeroporto de Praga, já que eles só vão se juntar ao meu roteiro na segunda metade da viagem).

 

Para diminuir os gastos com o roaming internacional, eu queria deixar o meu smartphone com o acesso à rede 3G apenas para fazer e receber essas chamadas onde não tenho a rede, e quando muito receber torpedos. Todo o resto (e-mails, google maps, aplicativos, etc), eu gostaria que esses apps não tivessem acesso ao 3G, funcionando apenas no ambiente de rede wifi.

 

Alguma alma caridosa poderia me dizer como eu configuro isso no meu smartphone? O meu modelo é um Samsung Galaxy SII. Eu já tenho ele há uns 8 meses mas juro que não sei como se faz!! hehe

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...