Ir para conteúdo

Mochilão 2015.2,Bolívia e Peru.


Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo fazer esse mochilão entre junho-julho de 2015,eu e mais 2 amigas.Queremos aproveitar o inverno que não chove muito e as férias da faculdade.Vai ser nossa primeira trip fora do país e várias dúvidas quanto a custos. Queremos algo econômico,só exijo chuveiro quento,no mais me contento com pão e mortadela rs,mais ou menos;mas sem muito luxo.Vamos partir do Rio de ônibus,rumo a Corumbá e de lá o trem da morte a volta também,tudo terrestre,se caso não apareça nenhuma promoção até lá.Queria saber quanto gastaria mais ou menos lá ,sem contar passagem,só os city tours,alimentação e hospedagem.

 

Rio-Corumbá

Corumbá-Quijaro

Quijaro-Santa Cruz de La Sierra

Santa Cruz de La Sierra - Bolívia

Sucre - Bolívia

Uyuni - Bolívia (e o salar) 3 dias

La Paz - Bolívia

Copacabana - Bolívia (titicaca lado boliviano)

Puno - Perú (titicaca lado peruano)

Cusco - Perú

Machu Picchu - Perú 2 dias

Cusco - Perú

Arequipa - Perú-Isla de Sol

Cusco-La Paz

La Paz-Quijaro

Quijaro-Corumbá

Corumbá-Rio

Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Em fase de planejamento, meu primeiro mochilão também será neste período, a partir de Santa Cruz de La Sierra. A única coisa que sei é que quero ir para Machu Picchu. Vi vários roteiros, só que não tenho muitos dias, nem muita grana... Quero entender qual seria a viabilidade de visitar outras cidades neste percurso inicial, mas ainda não visualizei a geografia da coisa... rs

Link para o comentário
  • Membros

Olá! Meu nome é Caroline, sou de Recife.

Estou planejando a minha primeira viagem para o exterior através do contato com os relatos e de dicas do pessoal daqui!

Nunca fui para o exterior, e precisaria de um apoio para planejar e iniciar minhas viagens. (a partir de julho de 2015)

Estou terminando a faculdade e o meu TCC é sobre as viagens de mochileiros brasileiros para o Peru! Portanto, essas pesquisas que estive fazendo me abriram um enorme interesse em conhecer na prática, e não somente teoricamente...:D

 

Quem quiser adotar uma jovem aprendiz, estoy disponible! :D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Farei o mesmo trajeto mais em abril ou maio, to na dúvida qual mês, todavia quero fazer tudo entre 15-20 dias.

As passagens eu ainda to namorando pois a única parte de avião que pretendo fazer é Lima-PER x Brasília, o restante é trem, ônibus e canelão! hehe

 

Brasília - Corumbá

Corumbá - Puerto Quijaro

Puerto Quijaro - Santa Cruz de La Sierra

Sucre - Uyuni

La Paz - Copacabana

Puno - Cusco - Machu Picchu

Cusco - Arequipa

Arequipa - Lima

Lima - Brasília

 

O que mais ta pegando até agora é a mochila, to pesquisando aqui e a cada dia mais convencido que a Mochila Cargueira Deuter Aircontact Pro 70+15 será minha nobre companheira de viagem (já me convenci que o custo x benefício dela realmente vale a pena).

Em relação a custos, fora os equipamentos básicos como mochila, câmera, remédios, saco de dormir e por ai vai que comprarei antes da trip , to querendo gastar no máximo uns R$ 4.500,00 incluindo passagens ida e volta.

Quero ter livre no tour R$ 3 mil no mínimo.

Fazendo as contas aqui eu acho que vai mesmo que na ponta do lápis, mas vai dar certo.

 

Alguém mais animado para fazer o mochilão neste período de abril-maio de 2015?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...