Ir para conteúdo

Intercambio - Irlanda ou EUA - 1 Ano R$30.000


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal tenho 25 anos minha primeira pergunta é, estou muito velho pra fazer intercambio?

 

 

Agora segue minha idéia estou querendo morar 1 ano na Irlanda ou em NY (que eu jãáconheço e adoro) e nesse tempo se possivel estudar, ficar hospedado em casa ou ap de aluguel, viajar quando possivel e claro pagar o curso e dispesas eventuais.

 

Tenho uma grana guardada além desses 30mil porém gostaria de saber se com esse valor da pra sobreviver durante um ano.

 

Sem considerar passagens que vou pagar por fora.

 

Claro que isso não excluiu a possibilidade de trabalhar já que quero fazer curso meio periodo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Satangos!

 

Mto velho?? Não mesmo, afinal nunca é tarde para ir em busca do sonhos e novas realizações na vida!

 

Não tenho essa experiência e olha que já tenho 24 aninhos e não desisto por nada de conseguir fazer meu intercâmbio em 2011 ou mais tardar em 2012, período de 6 meses a 1 ano, vai depender da grana e da minha fase profissional onde moro...

 

Você tem um montante considerável, então pode se ajustar a mtos pacotes hoje oferecidos pelas empresas específicas de intercâmbio no exterior... Eu sigo nas pesquisas deste o início do ano e conheci outros intercambistas através de blogs, orkuts e aki no Fórum com os quais troco ideias, indicações de agências e escolas de idioma e td + relacionado ao intercâmbio...

Eu penso em Canadá e Irlanda tbm. Conheci uma rondoniense que está na Irlanda a cerca de 01 mês, ela contratou a empresa Você Pelo Mundo, comprou o pacote de 01 ano, sendo metade estudo e metade trabalho, no pacote não inclui moradia, mas ela já tinha outros amigos indo no mesmo período, então alugaram apartamento próximo a escola e dividem as despesas... somente o curso saiu em torno de R$ 7.000,00 daí soma-se passagens aéreas (algo q a empresa tbm negocia, que é a passagem de estudante) + depesas de moradia q não sei a média em R$... Levando em consideranção esse caso, acho que vc está bem com este montate... Então, você deve pesquisar orçamentos nas empresas q vc acredita serem confiáveis, então nada melhor do q falar com qm já tem essa experiência... Eu tenho um amigo q passou 1 mês em Miami ele contratou a EF - Education First dos quais também pedi orçamento via e-mail, e tbm contactei a BIL Intercâmbio, empresa na qual a Wizard me indicou...

 

Veja q o planejamento envolve mtas etapas, então mãos à obra e sucesso no intercâmbio!

 

Abs!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...