Ir para conteúdo

Avaliem meu planejamento - Europa - 19/09 -> 18/10


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

apesar de ter criado a conta apenas hoje, pesquisei MUITO por volta de 20 dias, sobre tudo possível, tanto nesse site (que me ajudou bastante, obrigado mesmo!), quanto outros lugares.

 

Estou planejando meu mochilão para agora, 19/09 (dia de chegada na Europa), com volta dia 17 ou 18/10 (partida). Falta apenas o passaporte (sim, planejei tudo e vi que o passaporte estava com validade vencida 2 dias depois de "fechar" tudo. Espero que meu contato na PF do Galeão consiga me ajudar a tirar e não demore, não posso viajar depois do dia 22-23, pois as aulas da faculdade devem voltar da greve por volta do dia 10/10 e perder mais do que 1 semana de aula seria ruim.

 

Enfim, sem mais delongas, vamos ao ponto principal: a avaliação do meu custo de viagem.

 

Comprados no Brasil: Passagem (RJ-MADRID e PRAGA-RJ), Eurail Global Pass 10 dias em 2 meses (pretendo visitar 8 cidades, no máximo Auschwitz na Polônia sendo uma nona cidade, sendo que vou tentar ver se tem como ir em algum "programa turístico" da Alemanha para lá, mesmo que pague por fora) - PERGUNTA UM: Será que está apertado e seria melhor pegar 15 dias em 2 meses? A diferença nem é muito grande. Achei que 10 dias dessem, pois já chegarei em Madrid, o que me faria visitar 7 cidades: Barcelona, Paris, Amsterdã, Berlim, Munique, Viena e Praga, sendo que ainda teria espaço para adicionar Auschwitz, dando 8 dias de viagem).

 

Transporte interno: Em todas as cidades, exceto Amsterdã, comprei o passe que cobre os dias que eu vou ficar na cidade e me dá, OU acesso free a várias atrações, OU corte de filas e desconto nas entradas. Isso daria: 52E (Madrid), 35E (Barcelona), 125E (Paris), 0E (Amsterdã, pois o único lugar "longe" que eu vou é no estádio do Ajax), 37E (Berlim), 37E (Praga), 20E (Viena), 20E (Munique). Sem contar uns trocados que gastaria em Amsterdã, daria 326 Euros de transporte interno.

 

Hostel: vi que existem hostels bem conceituados por volta de 17-23E, sendo que Paris é a exceção, cidade bem cara, com Hostels de 23-27E. Considerei uma média de 25E para cada noite nos hostels das cidades que parecem mais caras (de acordo com o que pesquisei no hostelworld.com, Madrid, Barcelona e Paris) e 20E para as outras, totalizando 555E de hospedagem (eu reservaria o das 2 primeiras cidades e iria reservando "a cidade X", na medida que estivesse saindo da "cidade (X-2)" - Exemplo: Ao terminar minha estadia em Madrid (cidade 1), reservaria o de Paris (cidade 3). - Acham que é o suficiente?

 

Comida: minha maior dúvida. Sei que existem os McDonald's de 7-10E, mas também quero comer um pouco de comida local, logo, reservei 25E em Madrid, Barcelona e Amsterdã, 30E para Paris e 20E para as demais, contando Auschwitz, para alimentação. 15E dá para comer comidinhas legais e locais? Sei que não vou comer no restaurante mais caro, mas se eu for pensar que 15E = 35R$ (arredondando mal), 35 reais dá pra comer "num outback" da vida. 25E suficiente, ou devo aumentar?

 

Reservas das passagens de trens: pesquisei os preços e vi que as reservas para as passagens (que pedem pra fazer, principalmente em trem noturno), totalizariam 160E.

 

Por essas contas, eu estaria gastando, fixo, 1655E (hostel, alimentação, transporte interno e reservas de trem). O que daria 56E/dia. De "extra" (pra lembrancinhas - quero comprar uma camisa e um chaveiro em cada cidade, mais uma entrada não coberta aqui e outra lá, uma putinha em Amsterdã - que já li que é tosco - e um bolinho mágico), pensei em levar 44E/dia, em média, o que me daria 100E/dia, sendo 1348E de extra, nesse caso.

 

Acham que eu estipulei os gastos muito "altos" (comida e hostel)?

Dá pra ir "tranquilo" assim?

 

 

 

E uma pergunta que não cabe aqui, mas vai que posso aproveitar: ESTÁDIOS DE FUTEBOL (minha maior loucura) - sei que existem os tours pagos, mas dá pra entrar de graça para ver a arquibancada e o gramado? Senão, nos 44E/dia, teria que contabilizar esse gasto, pois vou conhecer uns 9-10 estádios nessas cidades. Sem falta. Não vou a Torre Eiffel, mas vou neles (ok, forcei).

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A regra de entrada na Europa , sugere uma média de gastos com transporte(cidade),alimentação e entradas, de 60E/dia.

Esse valor é exclusivo transporte entre cidades , hospedagem e gastos pessoais.

 

Obs:

Meu com esse roteiro todo certinho assim vc não vai poder ter uma caganeira que vai ferrar tudo lá na frente. ::tchann::

 

Relaxa brother! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

AHHAHAHA, relaxa, o roteiro "certinho" está apenas planejado, não está reservado nada além das 2 primeiras cidades (Madri e Barcelona), ou das 3, pois talvez reserve paris.

 

Justamente para poder ter liberdade de conhecer gente e mudar os planos. Isso é apenas para o caso de não surgir a oportunidade de mudar os planos, hahaha.

 

Confirmado mesmo, só que vou chegar em Madrid. Até a saída pode mudar, pois vi que a logística favorece eu sair de Berlim, não mais Praga.

 

 

Se são 60E/dia, acho que tá tranquilo então. Acho que joguei até tudo "muito pra cima".

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...